22.8 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Sindicato e Senar promovem cursos em Capinópolis e em Cachoeira Dourada de Minas

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada de Minas, promovem importantes cursos de formação profissional nessas duas cidades.

 

Curso de Picles e Derivados do Tomate

 

O Curso foi realizado para 11 alunas em Cachoeira Dourada de Minas, onde elas aprenderam a fazer picles de legumes e alguns derivados do tomate, como tomate seco, ketchup e molho de pimenta. O Curso foi ministrado pela Instrutora do SENAR, Cleonice Maria Beraldo, realizado pelo SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada de Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Curso de empilhadeira na Monsanto

 

Já o Curso de Operador de Empilhadeira foi realizado na Monsanto, entre os dias 15 e 18 de maio, para os funcionários da empresa terceirizada COMFRIO.

O Instrutor do curso Thiago Henrique, destacou a qualidade dos alunos, afirmando o grande interesse de aprender, presente em todos, durante as aulas.

“Eles estão aqui dentro de uma grande empresa e sabem que quanto mais se qualificarem mais chances terão de ascensão profissional, por isso, dão tudo de si, levando o curso muito a sério”, disse o instrutor.

 

Curso de pá carregadeira

 

Ministrado em Capinópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, o curso qualificou 9 pessoas, tendo como instrutor José Maurício.

“Estamos fazendo o treinamento de mais uma turma de nove pessoas. É um treinamento rápido, de três dias em que incluímos apenas a operação, não tem manutenção como fazemos no curso de 40 horas. Mas vale ressaltar que na semana que vem, teremos esse curso completo, que será ministrado pelo nosso colega Thiago Henrique.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada de Minas, Wesley Barbosa, ressalta a importância dessa parceria com o SENAR, onde os recursos vêm do produtor rural, através de uma parcela de toda a produção que ele vende.

“É uma forma de qualificar a mão-de-obra melhorando a renda familiar do homem do campo”, afirma o Wesley.

A mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete, destaca a qualidade dos cursos ofertados.

“verificamos a necessidade de qualificação em uma determinada área, aí agendamos o curso”, disse Sandra.

Artigos relacionados

RECENTES