22.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Sindicato Rural e SENAR promovem cursos em Capinópolis

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Aprendizagem Rural promoveram nos últimos dias, importantes cursos em Capinópolis: Construção de Fossas Ecológicas na Horta Municipal em parceria com a Secretaria de Agricultura e Saúde Bucal, nas Escolas ‘Higino Guerra’ e ‘Governador Juscelino’, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Fossas Ecológicas

Tendo como instrutor Marco Túlio, o curso de 40 horas visa qualificar os participantes que vão receber certificados de técnicos em construção de fossas, estando todos aptos a construir fossas ajudando o município a ter os profissionais qualificados para atender a exigência ambiental onde as fossas negras não são mais permitidas.

Com o lema do SENAR ‘aprender a fazer fazendo’, eles construíram uma fossa ecológica na horta municipal, onde o município de Capinópolis adquiriu os materiais, adequando desta forma a Horta Municipal às normas ambientais.

Saúde Bucal

O Curso de Saúde Bucal foi ministrado pela instrutora Ana Débora, no período da manhã na Escola Governador Juscelino e à tarde, no Higino Guerra.

O destaque ficou por conta da realização da campanha com a participação de 10 alunos de cada escola, onde os 12 que fizeram o curso atuam como multiplicadores, ajudando na orientação dos colegas.

Há que se destacar que o SENAR entrega a todas as crianças um kit composto por fio dental, pasta e escova dental aos alunos.

Artigos relacionados

RECENTES