21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Tablets são novas ferramentas de trabalho de Agentes de Saúde em Gurinhatã

A Prefeitura de Gurinhatã adquiriu Tablets que foram entregues aos agentes de Saúde do Departamento Municipal de Saúde, que atuam diretamente no Programa Saúde da Família.

“Agradeço ao prefeito Wender Luciano em proporcionar essa nova ferramenta de trabalho, onde Gurinhatã dá um passo à frente de muitos municípios no atendimento ao cidadão”, comentou a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes.

Segundo Wender Luciano, o objetivo é otimizar o trabalho dos ACS nas visitas domiciliares, cujos Tablets vão facilitar a transmissão dos dados coletados, sem a necessidade de anotar informações sobre o paciente em papel e depois ter que transmitir para o sistema. “Menos tempos com a burocracia e mais tempo para atender o cidadão”, disse.

Outro ponto positivo é que através dos dados coletados e compilados, o Departamento de Saúde tem acesso ao perfil dos pacientes e pode planejar melhor ações assistenciais e de saúde voltadas à população.

O agente comunitário de Saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois cria vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe de saúde. Cada agente é responsável por um determinado território e número de pacientes, visitando-os regularmente.

Artigos relacionados

RECENTES