Você está insatisfeito com o seu plano de celular? Saiba que não é apenas no Brasil que as pessoas se sentem insatisfeitas. Em um estudo global realizado pela Accenture em 2016, foi mostrado que 60% dos usuários de telefones celulares se sentem insatisfeitos no mundo. Esses dados mostraram que 83% das pessoas se sentiam incomodadas com o excesso de publicidade em seus aparelhos.

Outro dado importante era o de que 81% dos entrevistados preferia pagar mais por um melhor serviço de telefonia móvel.

Insatisfação com operadoras no Brasil

Em pesquisa recente do portal Velocidade Internet, feita com 3.500 usuários de todo o Brasil, foi mostrado que 1 em 4 brasileiros se sente insatisfeito com o seu plano de celular.  Nenhuma das quatro grandes operadoras se destaca, mas a Nextel é a empresa que representa metade do índice de insatisfação.

De acordo com os dados do levantamento, a baixa franquia de internet representa 41% da insatisfação, o preço do plano, 39%.

As operadoras líderes na insatisfação dos usuários são Tim e Oi. Os pontos positivos percebidos por parte dos usuários em relação à operadora Claro são o preço e minutos inclusos no plano.

Apesar dos usuários considerarem o valor mais alto dos planos da Vivo, reconhecem a melhor franquia e cobertura.

O principal motivo de insatisfação com os planos pré-pagos é a baixa franquia, e em relação aos planos pós-pagos, é o preço.

No geral, os brasileiros gastam em média R$36,50 pelo plano de telefonia e internet móvel ao mês. Apenas 1 em cada 4 pessoas gasta mais do que R$50 ao mês.

Foi mostrado de 3 em cada 7 brasileiros gostariam de uma melhor franquia de internet no seu plano de celular. Os mais jovens se mostraram mais insatisfeitos.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here