22.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Unidade do SEST SENAT é inaugurada em Ituiutaba

Ituiutaba – O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou na última terça-feira (10), a nova unidade de Ituiutaba (MG). A estrutura, maior e mais moderna, ampliará a oferta de serviços de saúde, a quantidade de cursos de qualificação profissional e a capacidade de atendimentos para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. A nova unidade está localizada na avenida Professor José Vieira de Mendonça, n.º 1.105, bairro Novo Mundo.

Com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, o novo SEST SENAT Ituiutaba tem capacidade para realizar, por ano, mais de 53 mil atendimentos, com diversas novidades. Na saúde, além das especialidades de odontologia e de fisioterapia (que terão sua capacidade ampliada), passarão a ser ofertadas também as de nutrição e psicologia. No desenvolvimento profissional, o destaque é o simulador de direção de carreta, caminhão e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais.

Todos os cursos e atendimentos de saúde são gratuitos para trabalhadores do transporte, com cadastro ativo no SEST SENAT, e para seus dependentes. Isso porque são custeados por meio da contribuição paga por empresas e autônomos. Os serviços também estão à disposição da comunidade, para quem os valores são reduzidos em relação aos cobrados pelo mercado.

Há 26 anos, a instituição tem trabalhado para cumprir a missão de transformar a realidade do transporte brasileiro. Desde 1993, o SEST SENAT já contabilizou mais de 135 milhões de atendimentos.

Artigos relacionados

RECENTES