19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Unidade Mista 2 passa a contar com Consultório Odontológico

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, a Unidade Mista de Saúde Pelina Novaes ou Unidade Mista 2, do Bairro Progresso, vai inaugurar mais um serviço voltado às crianças do Município. Trata-se de um consultório odontológico equipado e decorado, que começará a realizar atendimentos a partir da próxima quarta-feira.

“Nós percebemos que de uns tempos para cá, aumentou muito a incidência de cáries em crianças. Principalmente depois que o Ministério da Educação retirou o serviço que era prestado nas escolas e transferiu a responsabilidade pelo atendimento de odontopediatria para os PSFs”, comentou a coordenadora da Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sílvia Andraus.

Na segunda-feira (15), já teve início o agendamento, que excepcionalmente nesta primeira semana se estenderá também na terça-feira. “Inicialmente, teremos atendimento de segunda a sexta-feira pela manhã e quarta e sexta-feira à tarde. O agendamento será realizado toda segunda-feira no período da manhã e valerá para todos os dias da semana. Crianças que fazem parte da área de referência de algum PSF ou moram perto de outra unidade onde já são atendidas, continuarão seus tratamentos no mesmo local”, concluiu Sílvia Andraus.

Artigos relacionados

RECENTES