31.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Unidade Móvel do Hospital de Barretos fará exames de Papanicolau e PSA em Gurinhatã

A Unidade Móvel do Hospital de Barretos fará exames gratuitos de Papanicolau e PSA em Gurinhatã. O município receberá o projeto itinerante do Hospital do Amor nos dias 28 e 29 de março, sendo realizado a ação em parceria com a Equipe de Direito de Viver, AVCC – Flor de Minas e a Prefeitura Municipal.

 

O atendimento será feito em Flor de Minas na quinta-feira, 28/03 às 08h, no PSF Divino Gonçalves Pereira, e na sexta-feira, 29/03, às 08h, no PSF Orlandino Bento de Oliveira. Todos os atendimentos se iniciam pela manhã. Na data serão realizados exames de Papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e exames de PSA para homens de 50 a 69 anos.

 

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no seu PSF de cobertura. É necessário a apresentação de xerox do CPF e RG, comprovante de residência e cartão SUS. Ao todo serão disponíveis 50 exames de Papanicolau e 40 exames de PSA para pacientes assintomáticos e que não tratem da próstata. Casos com antecedentes familiares serão prioritários.

 

A ação tem como principal objetivo promover o diagnóstico precoce, levar informação à comunidade e apoiar o município, facilitando o acesso ao tratamento, quando há demanda em diagnóstico positivo para os exames realizados.

 

O vínculo entre o hospital as equipes do Leilão Direito de Viver e AVCC acontece devido a participação, colaboração e solidariedade, como gesto de amor da comunidade nas ações, como, os leilões em prol ao Hospital do Amor, Caminhada Passos que Salvam e Outubro Rosa, proporcionando a visita da Carreta que irá contar com o apoio da Equipe da Atenção Básica através das UBS (Unidade Básica de Saúde) -Francisca Cardoso Toscano, Divino Gonçalves Pereira e Orlandino Bento de Oliveira.

 

Ressaltando que serão 50 vagas para Gurinhatã e 50 vagas para Flor de Minas de Papanicolau, e 40 vagas para Gurinhatã e 40 vagas para Flor de Minas de PSA.

Artigos relacionados

RECENTES