22.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Valorização das pessoas em um negócio é fundamental

Por muito tempo, a relação entre empresas e pessoas se referia apenas à contratação e ao pagamento de salários, mas hoje, fala-se cada vez mais na importância de se investir em gestão de pessoas, por uma razão simples: negócios são formados por pessoas.

O consultor sênior da MORCONE Consultoria Empresarial, Carlos Moreira, ressalta a participação das pessoas em uma empresa como colaboradores, responsáveis ativamente pelo desenvolvimento do negócio no mercado:

“As pessoas refletem a imagem do negócio e são responsáveis por formar o que conhecemos como cultura organizacional. Investir em agregar em conhecimento e aprendizado à equipe é fundamental e retorna em benefícios ao negócio”, acrescenta.

O gerenciamento da equipe é o que pode fazer com que um negócio também adquira vantagem competitiva no mercado. A escolha das “pessoas certas” para cada departamento na empresa faz toda a diferença no sucesso do negócio. Mas vale lembrar que habilidades também podem ser adquiridas, portanto, o investimento no conhecimento da equipe é tão importante.

Investir em gestão de pessoas – Benefícios para o negócio

Sustentabilidade nos processos


A área dos recursos humanos tem evoluído e, atualmente, um dos focos é criar uma cultura capaz não apenas de reter talentos, mas de desenvolver habilidades entre a equipe. O feedback positivo é um dos recursos que atuam na melhoria de desempenho dos colaboradores.

“O relacionamento que se espera entre negócio e equipe é horizontal, ou seja, deve ocorrer uma troca de conhecimentos, não se trata da relação meramente hierárquica e ultrapassada entre “funcionários e patrão”, hoje, a ideia é que se desenvolvam relações de parceria, em que ambos se beneficiem”, esclarece o consultor.

Artigos relacionados

RECENTES