24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Vigilância ambiental convoca população para ato contra a dengue

 

O Setor de Vigilância Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, com o objetivo de reforçar a prevenção e o combate ao mosquito transmissor de dengue, o Aedes aegypti, estarão realizando, na próxima segunda-feira (26), a partir das 15h00, uma mobilização pelas principais vias centrais da cidade.

O ato deverá contar com a participação das demais secretarias municipais, entidades, escolas, forças civis e miliares e de toda comunidade tijucana. A concentração começará às 14h30m, na Praça Cônego Ângelo (Praça da Prefeitura) para em seguida, sair em caminhada pela Rua 20 até a Avenida 17, contornando pela Rua 22, e encerrando no ponto de partida.

Segundo o Chefe do Setor de Controle de Endemias, Paulo Sergio de Oliveira, o Ministério da Saúde, instituiu o dia 19 e novembro, como o dia D, para marca em todo o País, o início das ações combate ao mosquito Aedes, que além da dengue, transmite ainda a Chikungunya, Zika vírus e febre amarela.

“Existe grande esforço por parte da Diretoria do Departamento de vigilância epidemiológica, que conta com a colaboração e parceria de servidores de outras secretarias, entidades e órgãos com foco em estimular a conscientização da população a fazer a sua parte, mantendo o quintal limpo, e eliminando qualquer possibilidade de proliferação do mosquito”, disse Paulo.

Como forma de mostrar a indignação e tristeza, provocada pelo óbito de uma idosa em Ituiutaba, vítima da dengue no mês de março deste ano, todos os agentes de endemias comparecerão a manifestação, vestido de roupas na cor preta.

Artigos relacionados

RECENTES