21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Zoonoses conclui campanha antirrábica na área urbana

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, informou o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. De acordo com o coordenador do órgão, Paulo Sérgio Oliveira, a cobertura vacina superou os números alcançados no ano passado. Nesta campanha, foram imunizados 14.999 cães e 1.906 gatos, totalizando 16.905 animais. Em 2019, foram vacinados 16.302 animais.

Entretanto, segundo Paulo Sérgio, antes mesmo do término do período da campanha, parte das propriedades na Zona Rural ficou sem receber a visita dos agentes, por falta de mais doses de vacinas. Esta situação deverá ser corrigida esta semana, com a chegada de mais 600 doses, permitindo assim, o retorno e continuidade do trabalho por parte dos agentes.

“Estamos concluindo o roteiro e a programação para retomar essa campanha, para cumprir exclusivamente a finalidade de ir a certos locais e propriedades rurais que ficaram sem essa cobertura vacinal. Com isso, acreditamos que os números finais e a meta atingida será ainda mais satisfatória”, disse Paulo Sérgio.

Previous article
Next article

Artigos relacionados

RECENTES