26.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Começa a reforma e a ampliação do prédio da Escola Higino Guerra

Capinópolis – Após ter reformado e ampliado, dotando todos os prédios das Escolas Municipais ‘Aurelisa Alcântara de Souza’ e ‘Branca de Neve’, implantando acessibilidade e adequando as cozinhas e refeitórios às novas normas, agora é a vez do prédio da Escola Municipal ‘Higino Guerra’, cujas obras já começaram. Ali acontecerá a adequação da cantina, atendendo às normas da vigilância sanitária, construção de novos banheiros para alunos, sala de informática, biblioteca, e mais duas salas de aula, além da reforma e pintura em todo o prédio e também a instalação de exaustores eólicos na quadra coberta.

Essa obra ainda terá a substituição do portão de entrada com instalação de interfone, para garantir maior segurança às crianças.  Essas obras são executadas com recursos próprios do município, vindos principalmente de pagamentos do IPTU.

“Nós estamos muito felizes por vermos que o prefeito Cleidimar Zanotto e o Jaisson se preocuparam com a qualidade de nossos prédios escolares, garantindo assim maior conforto, tanto para os estudantes quanto para os professores”, pontua a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte.


Prédio do Conservatório
O prefeito Cleidimar Zanotto afirmou em recente entrevista, que em 2020 será a vez do prédio do Conservatório. Segundo palavras do próprio prefeito, este prédio realmente deixa muito a desejar, e por isso se faz necessária a obra.

Artigos relacionados

RECENTES