O governador de Minas, Romeu Zema, participou na última quinta-feira (20/2), em Uberlândia, do anúncio da retomada da linha de produção de margarinas pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com incentivos do Governo de Minas, a companhia aportou investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões na unidade, aumentou em 35% sua capacidade de produção e ampliou o número de empregos na cidade.
Ao lado do CEO da BRF, Lorival Luz, Zema comemorou o aumento da produção de margarina, com capacidade para 120 mil toneladas por ano, e afirmou que sua gestão está especialmente voltada para a atração de novos investimentos para Minas, o que, segundo ele, vai aquecer e movimentar a economia do estado.
“É uma satisfação enorme estar aqui participando dessa retomada da fábrica de margarina da BRF, que está dentro do contexto do nosso governo, que é atrair mais investimentos, lembrando que o setor produtivo em Minas Gerais foi extremamente desconsiderado no último governo. Eu tive o prazer de, somente no ano de 2019, assinar protocolos de investimentos no valor de R$ 55 bilhões, o que é quatro vezes mais do que o último governo havia feito em quatro anos. Isso demonstra que Minas está fazendo a lição de casa”, afirmou o governador.
Durante a solenidade, Romeu Zema assinou o Decreto 47.868, que determina a inclusão da margarina como produto da cesta básica. Com a medida, a alíquota que incide sobre o produto reduz de 18% para 7%.