O anticlímax com o final da luta pelo cinturão peso-galo (até 61,2kg) na noite do último sábado, no FC 259, ainda rendeu nas redes sociais. Três ex-campeões da categoria aproveitaram a vitória de Aljamain Sterling, vinda através de um golpe ilegal do então campeão Petr Yan, para criticar a postura do novo dono do cinturão.
Numa luta em ritmo frenético, o quarto round guardou uma surpresa desagradável. O desafiante acelerou o ritmo nos golpes, mas o russo era mais preciso nas investidas. Até que Sterling tentou uma queda e, quando estava em três apoios, recebeu uma joelhada ilegal de Yan e não conseguiu voltar para a luta. Dillashaw, Cejudo e Garbrandt não acreditaram que Sterling não pudesse voltar a lutar.
- E o Oscar de melhor ator numa luta de título vai para Aljamain Sterling. E Petr Yan precisa fazer um curso intensivo sobre as regras do esporte do qual ele foi uma vez campeão. Petr, agora você é um trapaceiro também – disparou Dillashaw. Sterling, já na madrugada de domingo, devolveu a provocação, lembrando que o rival foi suspenso por doping.
Fonte: globo.com