Na tarde da última segunda-feira, dia 05, o prefeito Salim Curi acompanhado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi e pelo vice-prefeito, Renato José de Paula, participou da 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Vitória.
Na ocasião, de maneira inédita, os vereadores repassaram um recurso de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para fortalecer o vínculo entre os poderes e assegurar a execução do Projeto Casa Social de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social que beneficia as famílias e garante uma moradia mais digna aos beneficiados.
Durante a reunião, ao fazer uso da Tribuna, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, aplaudiu a iniciativa, que por unanimidade, foram favoráveis a continuidade do Projeto Social que já beneficiou 11 famílias, nos anos anteriores, e já está em andamento a construção de duas novas moradias pela Administração Municipal. Também explicou todo o formato do Projeto Casa Social que garante mais qualidade de vida as famílias beneficiadas e vê o sonho da casa própria sendo transformado em realidade.
O Prefeito Municipal, Salim Curi também usou a Tribuna e agradeceu a todos os vereadores por meio do Presidente da Câmara, Joaquim de Lima, pelo repasse dos recursos necessários à secretaria de Desenvolvimento Social, através da Prefeitura de Santa Vitória. “Eu, na condição de Gestor do Município e vocês, do Legislativo Municipal, temos que nos preocupar, ter atitude e eficiência para atender bem as necessidades da nossa população”, explicou Salim Curi.
O Prefeito ainda agradeceu e relembrou que recentemente foram entregados mais R$150.000,00 (Cento e cinquenta mil reais) para a aquisição de cestas básicas, e também o mesmo valor, agora para a construção de moradias dignas as famílias carentes do nosso município, através do Projeto Casa Social que é voltado para a reforma e melhorias de casas sem as condições necessárias para habitação. As famílias são avaliadas pela equipe técnica dos CRAS e aprovadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social, após uma criteriosa avaliação.