Evento é realizado pelo SIPRI e ACII, com apoio da Prefeitura de Ituiutaba e de outros parceiros; ideia pretende unir proprietários de imóveis rurais e produtores para melhor uso das áreas na zona rural em busca de mais renda e maior geração de empregos
Ações para fomentar a economia de Ituiutaba e região são fundamentais, necessárias e sempre bem-vindas. E o evento Bolsa de Parcerias Agrícolas do Pontal Mineiro, programado para a próxima quarta-feira, 24, a partir das 8h30, na sede do Sest/Senat, situada na Avenida Professor José Vieira de Mendonça, n° 1.105, no Bairro Novo Mundo, vai unir proprietários de imóveis rurais e produtores de lavouras com o objetivo de gerar mais rendas e empregos.
Trata-se de um Fórum Técnico com especialistas nas áreas financeiras, agronômica e jurídica que vai fornecer informações precisas aos participantes, unindo os proprietários de imóveis rurais com pastagens degradas e os produtores de lavouras como soja, milho, cana-de-açúcar e laranja, de modo a propiciar a realização de negócios que resultarão em aumento de ganho anual e valorização dos patrimônios, além de mais postos de serviço e arrecadação.
Um estudo feito pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ituiutaba identificou área de cerca de vinte mil hectares na zona rural do município em condições para a realização de investimentos.
A expectativa é que com os possíveis negócios realizados a partir da Bolsa de Parcerias Agrícolas do Pontal Mineiro sejam gerados, aproximadamente, 1.000 empregos na cadeia de produção das lavouras de diferentes culturas. Confira a programação completa do evento nas imagens!
Para mais informações sobre o evento, realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais – SIPRI e pela Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII, entre em contato pelo telefone/whatsapp (34) 3271-8229, acesse o site www.bolsapontal.com.br ou siga nas redes sociais Facebook e Instagram @bolsapontal.
Pontal Mineiro
A região é a última fronteira agrícola do sudeste brasileiro, em pleno cerrado, situada entre o Centro Oeste e os portos de Santos, em São Paulo e Vitória, no Espírito Santo.
O Pontal Mineiro possui 33 mil quilômetros quadrados e é cortado por rodovias, hidrovia e ferrovias, possui solo fértil e plano, estando pronto para duplicar sua produção agrícola e intensificar a sua já tradicional agroindústria.
São 21 municípios e 420 mil habitantes. Sua maior cidade, Ituiutaba, com cerca de 105 mil habitantes, é polo educacional e comercial.
O município aprovou em 2021 uma legislação moderna e arrojada para atração de investimentos e abrirá nesta semana a Bolsa de Parcerias Agrícolas do Pontal Mineiro, com a meta de incrementar em 12% o seu Produto Interno Bruto – PIB.
A iniciativa da Bolsa, quando projetada para todo o Pontal Mineiro, trará um incremento somente no PIB primário (agricultura) de cerca de R$ 3,4 bilhões.