23.3 C
Ituiutaba
sábado, novembro 23, 2024
spot_img
spot_img

Mulheres inauguram feira livre em assentamento em Campina Verde

Campina Verde – Uma feira livre foi inaugurada no último sábado (20/11), dentro do Projeto de Assentamento Perobas Sanharão, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. O Projeto tem 158 famílias assentadas e é um dos 12 projetos de assentamentos de reforma agrária criados pelo Instituto de Reforma Agrária (INCRA) no município. A proposta da feira é atender as famílias do próprio assentamento, além de dois outros assentamentos próximos e fazendas vizinhas, oferecendo não só produtos frescos como atrações para os adultos e crianças.

A organização da feira está sendo feita pelo Círculo de Mulheres do Sanharão e pela Emater-MG, tendo como parceiros a Secretaria Municipal de Agricultura e o Instituto Federal Tecnológico do Triângulo Mineiro (IFTM). “O círculo de mulheres busca trabalhar o empoderamento feminino, por meio ferramentas de autodesenvolvimento, e também criar uma fonte de geração de renda para elas, e daí surgiu o projeto de implantação da feira”, conta a extensionista da Emater-MG Márcia Barbosa.

O grupo acredita que a implantação da feira da agricultura familiar dentro do assentamento é uma iniciativa muito viável. Além da quantidade expressiva de famílias no local, também há dois assentamentos vizinhos e várias fazendas ao redor. O assentamento ainda é cortado pela rodovia federal BR-497. Inicialmente, a proposta é promover a feira, quinzenalmente, sempre aos sábados, das 9 às 18 horas, no Barracão da entrada do assentamento. O Barracão é um espaço comunitário e de uso coletivo.

Artigos relacionados

RECENTES