Ituiutaba foi uma das quatro cidades de Minas Gerais escolhidas para receber o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. O evento teve início na última quinta-feira, 24, com a presença da prefeita Leandra, do superintendente de Minas Gerais do Banco do Brasil, Gustavo Henrique Rosa, demais autoridades e público participante.
A carreta do Banco do Brasil e a estrutura do Circuito foi montada na Avenida Napoleão Faissol, próximo da saída para Santa Vitória, e o evento seguiu até na sexta-feira, 25.
A prefeita atribuiu à escolha de Ituiutaba para sediar o evento a grande movimentação dos produtores e trabalhadores rurais de Ituiutaba e de toda a região. “Nossa cidade volta a ser destaque pelo potencial do nosso agronegócio, bem como por nossas ações de Desenvolvimento Econômico, como o Bolsa de Parcerias Agrícolas e a conquista do licenciamento ambiental via município, que facilitaram a realização de investimentos”, disse Leandra.
Os participantes contarão com a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de ter assessoria à disposição dos produtores rurais.
O objetivo foi ampliar a estratégia de atendimento e oferta de soluções ao agronegócio aos produtores rurais, como por exemplo, novas soluções digitais, atrativos e conteúdos especiais, além de condições para aquisição de máquinas e implementos agrícolas.
A agência móvel do Banco do Brasil está visitando as principais praças do agronegócio no País e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.
Além dos serviços e produtos do Banco do Brasil, o Circuito contou também com parceria com revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola e empresas de telecomunicações, além da oferta de capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais.