22.3 C
Ituiutaba
domingo, novembro 17, 2024
spot_img
spot_img

PROCON realiza diligências e retira manteiga alvo de operação do MAPA e do MPF dos supermercados

Operação identificou adulteração com gordura vegetal e coliformes fecais

O Departamento de Proteção ao Consumidor – PROCON de Ituiutaba realizaram na última quinta-feira, 20, diligências em supermercados com o intuito de retirar dos estabelecimentos uma marca de manteiga alvo de operação do Ministério da Agricultura – MAPA e do Ministério Público Federal – MPF, contra fraudes na produção e comercialização do produto no Sul de Minas.

O conservante proibido e coliformes fecais também foram encontrados nas manteigas da marca Real da Fazenda e na internet é possível encontrar diversas reclamações de clientes sobre o produto.

A diretora do PROCON, Camila Soares, explicou que o trabalho teve início a partir da divulgação do resultado de investigações contra uma empresa de Pouso Alto que se negava a receber as inspeções do Ministério da Agricultura desde 2020. “Amostras foram coletadas em supermercados e os resultados demonstraram a adulteração, por meio do uso de gordura vegetal, em substituição ao creme de leite. Também foram identificados coliformes fecais. Diante disso, agimos rápido para evitar ao máximo os danos aos consumidores”, explicou.
Os produtos fabricados estão sendo recolhidos do pelo PROCON em cumprimento a determinação do Ministério da Agricultura.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Artigos relacionados

RECENTES