A Prefeitura, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou entre os dias 02 e 04 de maio, o Mutirão de Limpeza no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A ação foi executada pelo Setor de Endemias, com o objetivo de recolher material inutilizável depositado em quintais e que pode se transformar em criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.
A mobilização começou na quarta-feira (02) de 08h às 17h, com a presença de 40 servidores, dentre eles Agentes de Controle de Endemias e Agentes Comunitárias de Saúde.
“Esta ação foi um sucesso, pois além da coleta de material inservível e eliminação de focos, os agentes também realizam o trabalho de educação e conscientização dos perigos do mosquito à população”, pontuou Diego Braga Arantes, Diretor da Vigilância em Saúde.
De acordo com o Coordenador de Endemias Alexsandre Divino Ferreira no primeiro dia de ação foram recolhidos em residências e terrenos baldios três caminhões de entulhos e matérias recicláveis.
O mutirão está contando com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Coordenação de PSFs.