23 C
Ituiutaba
sábado, novembro 16, 2024
spot_img
spot_img

Poços faz fiscalização em vans

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Poços faz fiscalização em vans

A Prefeitura de Poços de Caldas, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com Guarda Civil Municipal e Policia Militar, iniciaram o período de fiscalização de veículos escolares. Em duas semanas 50 veículos foram fiscalizados, dos quais 9 escolares e 10 fretados foram autuados. Resultando em um número de 17 veículos que foram levados ao pátio credenciado no município. Segundo o Departamento de Fiscalização, a ideia é manter blitzes constantes para abordar as Vans e garantir mais segurança a todos. (Jornal Mantiqueira Online – Poços de Caldas)

Cultura tem verba para Alto Paranaíba

A Amapar (Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba) realizou na semana que passou, no Centro de Convenções do Unipam, o 1º Encontro Regional das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo: Desafios e propostas para o desenvolvimento de projetos e políticas públicas. Além de servidores de 53 municípios do Alto Paranaíba, Triângulo e Noroeste de Minas, o evento contourecebeu a presença do Secretário de Estado de Cultura, Leônidas Oliveira e de representantes da Secretaria de Estado de Educação. O Secretário Estadual de Cultura anunciou recursos da ordem de R$ 570 milhões para o desenvolvimento de projetos para o setor de Cultura e Turismo. (Jornal de Patrocínio – Patrocínio)

TAC prevê que Hospital adote prevenção

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Rio Casca, na Zona da Mata mineira, assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a adoção de medidas para instalação de Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, aprovado pelo Corpo de Bombeiro, na entidade hospitalar. O projeto deverá ser elaborado em até 60 dias e, após aprovação pelos órgãos competentes, executado no prazo de 18 meses. O acordo estabelece que, enquanto o sistema não for efetivamente implantado, o hospital se obriga a adotar todas as medidas cabíveis de prevenção. (Jornal Folha Patense – Patos de Minas)

Sul tem Curso de Classificação de Café

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG iniciou, na semana passada, o tradicional Curso de Classificação e Degustação de Café. Após uma paralisação de dois anos, em decorrência da pandemia, a iniciativa retornou com força total nas dependências da sede da entidade. O curso é realizado apenas uma vez por ano e será promovido entre os meses de março a maio, sempre às terças e quintas-feiras. O objetivo é promover e valorizar o tema café, onde o aluno vai aprender a classificar o grão, além de degustar variados tipos de bebida para a escolha do primordial produto. (Gazeta de Varginha – Varginha)

https://www.gazetadevarginha.com.br/post/cccmg-inicia-etapa-2023-do-curso-de-classifica%C3%A7%C3%A3o-e-degusta%C3%A7%C3%A3o-de-caf%C3%A9

Lei proíbe realização de corrida de cães

Há quase um ano parado na Câmara Municipal de Uberlândia, um projeto de lei que proíbe a realização de corrida de cães em Uberlândia foi aprovado na semana que passou. A proposta segue agora para sanção do prefeito Odelmo Leão. De autoria da vereadora Liza Prado, o projeto faz uma alteração no art. 2º, da Lei nº 12.404/2016, que trata de sanções e penalidades administrativas para pessoas que praticam maus-tratos aos animais, proibindo a realização de corridas competitivas ou atividades extenuantes de mesma natureza utilizando cães. A proposta exclui as ações correlacionadas aos órgãos de segurança pública (Jornal Diário de Uberlândia – Uberlândia) https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/33180/lei-que-proibe-realizacao-de-corrida-de-caes-em-uberlandia-e-aprovada-na-camara

Empresários ajudam reforma de Hospital

A Irmandade de Nossa Senhora das Graças – INSG, uma entidade filantrópica, completou 143 anos. Atualmente, o hospital possui capacidade total de 216 leitos, porém, somente 189 leitos estão ativos, sendo 134 disponíveis para atendimento ao SUS. Em uma iniciativa histórica em Sete Lagoas, diversos empresários se uniram ao HNSG no intuito de fomentar projetos e ações que sejam capazes de contribuir de forma rápida, para a retomada do crescimento e do aumento da capacidade de atendimento da instituição de saúde. (Jornal Sete Dias – Sete Alagoas)

http://www.setedias.com.br/noticia/cidade/54/hospital-mobiliza-empresariado-para-reforma-do-oitavo-andar-e-pediatria/2917

Consulta pública para Pedra Rachada

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abriu, no último consulta pública para criação da unidade de conservação da Pedra Rachada, localizada na região da Pedra achada, Unidade Territorial Estratégica – UTE, Caeté – Sabará. O processo regulatório estará aberto até o dia 12 de maio de 2023. A iniciativa tem como objetivo colher informações e contribuições da sociedade para a realização do projeto. A adoção dessa categoria representa a possibilidade de ordenamento territorial com base em ferramentas de contenção do desenvolvimento e ocupação, especialmente em áreas consideradas mais sensíveis, grandes áreas com diversos aspectos biológicos e culturais relevantes, sendo permitida a presença humana mediante o uso sustentável de seus recursos. (Jornal Sabará Notícias – Sabará)

https://www.sabaranoticias.com.br/bh-amplia-vacinacao-infantil-contra-a-covid-19-saiba-mais

Artigos relacionados

RECENTES