A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já iniciou o cadastramento das famílias de baixa renda em Ituiutaba que deverão ser beneficiadas com a doação de cobertores para enfrentar o inverno deste ano, que se confirmadas as previsões, será bastante rigoroso. O cadastramento é feito após visita dos assistentes sociais que avaliam a real necessidade e a quantidade de cobertores que cada família deverá receber.
“Inicialmente, nossa expectativa é atender aproximadamente 300 famílias que estão inscritas e participam das atividades promovidas pelos CRAS dos bairros Pirapitinga, Natal, Alvorada, Ipiranga e Brasil. Cumprida esta meta e havendo disponibilidade de cobertores, também procuraremos atender outras famílias que não estão inscritas em nenhum dos nossos programas de assistência social”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, Renato Moura.
Segundo ele, é grande o número de famílias no município que não possuem condições financeiras para comprar agasalhos ou cobertores para enfrentar o inverno. Por isso, quanto mais campanhas forem feitas, quer seja pelo poder público ou por iniciativa de particulares, os resultados serão sempre muito positivos, abrangendo um número ainda maior de pessoas.