21.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, novembro 7, 2024
spot_img

Câmara Municipal realiza 59ª Reunião Ordinária no Distrito de Chaveslândia

No dia 2 de outubro, a Reunião Ordinária da Câmara Municipal aconteceu no Distrito de Chaveslândia, na Escola Estadual Dirce Maria de Oliveira. Durante a sessão, foi iniciada a tramitação do Projeto de Lei PM 138/2023, que prevê a abertura de Crédito Especial, destinado ao Clube do Laço. Durante a sessão ainda foram aprovados os seguintes projetos: Projeto de Lei PM 131/2023, que cria o Plano de Amortização para equacionar o déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Santa Vitória – IPEMSA; Projeto de Lei PM 133/2023, que altera a Lei Municipal PM 3.198/2018, criando o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social – CMHIS e o Projeto de Lei PM 137/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial para cobrir despesas conforme a Lei Federal Complementar 195 de 08 de julho de 2022 – Lei Paulo Gustavo.
O vereador Eurípedes Henrique de Andrade apresentou as seguintes Indicações: Indicação 102/2023, que indica a aquisição de veículo para atender os PSFs e auxiliar na distribuição de remédios e Indicação 103/2023, solicitando a contratação de um vigilante para a Feira Municipal.

O vereador Gilmar Fideles de Lima, também propôs as seguintes indicações:
Indicação 104/2023, que sugere a instalação de um poste com luzes de LED no interior da rotatória localizada no cruzamento da Avenida Nossa Senhora das Vitórias com a Rua Jânio Quadros e Indicação 105/2023, propondo a aquisição e instalação de uma academia ao ar livre e um parque infantil no Bairro Brasil.

Durante a reunião, a diretora Neuza Queiroz de Lima agradeceu à Câmara por permitir que os alunos da escola acompanhassem a sessão no Distrito de Chaveslândia. Alguns alunos usaram da tribuna livre para expressar suas preocupações, notadamente em relação ao transporte escolar dos estudantes de Chaveslândia para frequentarem cursos em outras cidades. O Presidente da Câmara, Carlos Queiroz solidarizou-se com a demanda e se dispôs, juntamente com os demais vereadores a encaminhar e apoiar a demanda junto ao Poder Executivo.

Artigos relacionados

RECENTES