No início da tarde deste domingo, 26 de janeiro, por volta das 12:20hs, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento no distrito de Chaveslândia, município de Santa Vitória.
Rapidamente mergulhadoes do Corpo de bombeiros deslocaram-se para o local, um rancho localizado a aproximadamente 130 km de Ituiutaba.
Ao chegarem, familiares relataram que a vítima, um senhor de 66 anos, estava pescando em um tablado quando desapareceu. O único indício deixado foi o chapéu e o isqueiro encontrados flutuando na água, o que gerou grande preocupação.
Os bombeiros mergulhadores então realizaram buscas submersas nas águas com uma profundidade de cerca de cinco metros.
Em uma ação rápida e precisa, os bombeiros localizaram e resgataram o corpo da vítima.
Após a retirada do corpo da vítima das águas do rio Paranaiba, ele foi entregue à funerária para os devidos procedimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da prevenção em atividades aquáticas e orienta a população sobre necessidade do uso de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas, para evitar situações dessa natureza.
Neste momento de dor, os bombeiros expressam suas mais sinceras condolências à família e amigos da vítima, solidarizando-se com todos que sofrem essa irreparável perda.
Bombeiro Militar: o amigo certo nas horas incertas.