26.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

25ª Expocap terá Circuito de Palestras

Capinópolis – Um dos eventos mais importantes da 25ª Expocap será o 2º Circuito de Palestras técnicas a ser realizado no Centro de Convenções ‘Cândido Vaz’, no Parque ‘João de Freitas Barbosa’, na quarta-feira, dia 13, a partir das 15h.

“Serão dois temas muito importantes a serem discutidos com os produtores: O uso de remineralizadores dos solos e rochagem (adubação de pó de rocha) e Tratamento de dejetos de bovinocultura, valendo muito a pena a participação de todos os produtores rurais de Capinópolis e região”, frisa o eng. Agrº Francisco Júnior, da Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Adubação com pó de Rocha

A adubação com pó de rocha é uma técnica que começou agora recentemente com o intuito de reduzir custos, aumentando a produção e a proteção das plantas contra doenças, devido a sua forma de interagir entre solo e planta.

 

Tratamento de Dejetos de Bovinocultura

Como o próprio nome diz, trata-se da apresentação de uma técnica desenvolvida pela Emater/MG, objetivando o tratamento de dejetos, que tantos malefícios trazem ao meio ambiente.

A palestra sobre Pó de Rocha será ministrada pelo Dr. Alexandre Bizão, mestrado em fertilidade de solo, e a palestra sobre Tratamento de Dejetos de Bovinocultura será ministrada pelo Dr. Ademar Franco Guimarães, coordenador da Emater.

Artigos relacionados

RECENTES