Na busca por melhorar a qualidade de vida dos santa-vitorienses e do nosso meio ambiente, a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e do Departamento Municipal de Meio Ambiente, implantou novamente a Coleta Seletiva em todos os bairros da cidade.
A nova etapa da coleta seletiva teve inicio no dia 16 de maio, e todos os produtos recicláveis estão sendo levados para um galpão, localizado nas proximidades do Aterro Sanitário de Santa Vitória, e assim segregados e vendidos pelos catadores do nosso município.
De acordo com a Engenheira Ambiental, Isadora Silva Queiroz, após mais de um mês de testes e com resultados satisfatórios foi lançado o cronograma oficial para a Coleta Seletiva em toda a cidade. “Já pode ser visto os benefícios desta coleta pela quantidade recolhida, cerca de aproximadamente 4 toneladas de resíduos, que iriam para o Aterro Sanitário, diminuindo a sua vida útil, e que agora estão sendo segregados e levados à reciclagem”, afirmou.
O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Roberval Domingues Franco, ressaltou que a coleta consiste no seguimento porta a porta, os materiais recicláveis são separados pelos moradores e colocados na calçada para serem coletados por uma camionete a partir das 6h da manhã de Segunda-Feira a Sexta-Feira, seguindo o cronograma dos bairros. “O material deve ser acondicionado em sacos plásticos, de preferência transparentes, ou em caixas de papelão, que facilitem a coleta, e dispostos em frente ao local da coleta (no passeio)”, explicou.