Home Blog Page 224

A mineração de Minas Gerais em junho de 2022

1º de junho

O Sindiextra, representado por seu presidente, compareceu ao encontro de negócios com a missão da Suíça, no evento promovido pelo Centro Internacional de Negócios da Fiemg realizado no Edifício Albano Franco.

Luís Márcio representou o presidente Flávio Roscoe, da Fiemg, na abertura do Seminário de 2022 do Projeto Estadual de Reconvenção Produtiva dos Territórios Minerados, que congrega a Amig, o Ibram, a Fiemg, o Sebrae, o BDMG, a SEDE e o Governo de Minas Gerais, realizado no Expominas.

À noite, participou do coquetel oferecido pela missão da Finlândia, no Parque do Palácio.

02 de junho

O presidente do Sindiextra, Luís Márcio, representou o presidente da Fiemg, Flávio Róscoe, no encontro de negócios com a missão da Finlândia, promovido pelo Centro Internacional de Negócios da Fiemg, no Edifício Robson Andrade.

Participou ainda do almoço oferecido pelo presidente da Fiemg ao General Braga Neto, assessor especial da Presidência da República.

07 de junho

Foi concluído o estudo do estatuto que possibilitará colocar de pé o Instituto Ambiental de Mineração e Energia que irá associar o Sindiextra e o Sindicato Intermunicipal de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia do Estado de Minas Gerais. A fase agora é de captar o seu financiamento.

O GT de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sindiextra realizou mais uma reunião mensal, com a seguinte pauta: ……………………………………………………………………………………………………..

14 de junho

O conselheiro deliberativo do Sindiextra, Eduardo Couto, da Cedro Mineração, e o presidente, Luís Márcio, iniciaram a formatação de um conteúdo específico para um projeto de comunicação para o setor mineral ofertado pelo jornal Estado de Minas.

18 de junho

A Vale comemorou os seus 80 anos com um concerto da Orquestra Ouro Preto, no Parque Água Santa, em Itabira, cidade onde iniciou suas operações.

20 de junho

Uma reunião virtual deu início ao processo para o financiamento do projeto de comunicação com o jornal Estado de Minas.

À noite, o presidente Luís Márcio representou o Sindiextra na entrega do Prêmio Tancredo Neves, instituído pelo seminário belo-horizontino Edição do Brasil, aos nossos associados Gustavo Lanna e Lucas Kallas.

A Samarco e a Prefeitura de Mariana mantém um programa ativo de conservação de rodovias vicinais utilizando rejeitos de minério de ferro.

28 de junho

A Samarco recebeu a visita do presidente do Conselho Internacional da Mineração e Metais Rohitesh Dhawan.

O monitoramento da fauna realizada pela CBA ajuda na conservação da Zona da Mata de Minas.

Novo contrato de trabalho com nova programação visual moderniza o contrato tradicional na Anglo American.

29 de junho

Luís Márcio recebeu o chefe de gabinete do vice-governador, Estevão Fiúza, acompanhado do pesquisador Armando Marsarioli e o investidor Carlos Fávaro, que apresentaram um aplicativo para a manutenção preditiva de equipamentos industriais em busca da realização de uma prova técnica em empresa mineradora.

O Diário Oficial da União publicou o decreto nº 11.108 do presidente da República instituindo a Política Mineral Brasileira e o Conselho Nacional de Política Mineral.

30 de junho

A Gerdau foi destaque em ESG da revista Exame na categoria de Mineração, Siderurgia e Metalurgia.

Corpo de Bombeiros Socorre vítima de acidente com caminhão em Ituiutaba

0

Por volta das 08:40hs desta quarta feira, 03 de agosto, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para um acidente de trânsito envolvendo um caminhão que realiza coleta seletiva (recicláveis). O fato ocorreu na Avenida Quatorze no cruzamento com a avenida Marginal em Ituiutaba.

Uma guarnição da Polícia Ambiental passava pelo local no momento e acionou de imediato o Corpo de Bombeiros e Samu para o atendimento.

No local as equipes de socorro encontraram o condutor do veículo, um senhor de 61 anos que queixava-se de dores na região lombar, e escoriações diversas na face e pelo corpo.

Ele recebeu os primeiros socorros de imediato pelas equipes no local sendo encaminhado logo em seguida para o atendimento médico no pronto socorro municipal.

A suspeita é que o veículo tenha perdido o freio quando o condutor trafegava pela Av. Jorge Jacob Yunes, vindo adentrar na mata e cair próximo ao córrego.

As ajudantes que ficam na traseira do caminhão não estavam no veículo no momento em que ele teria perdido o freio, deste modo não vieram a sofrer ferimentos.

Presidente da Câmara prestigia arraiá da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças na no Assentamento Paulo Freire

0

No último sábado (30), a Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura realizou na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no Assentamento Paulo Freire, o sensacional arraiá com direito a brincadeiras, músicas, comidas típicas e a tradicional quadrilha, foi uma grande atração para as crianças e todo o público que esteve presente.
O presidente da Câmara Municipal Junior Sebastião e Souza “Junim da Lazinha”, esteve presente no evento juntamente com o prefeito Salim Curi, vice-prefeito Renato José de Paula, acompanhados de suas respectivas esposas, Andrea Martins, Mariza Curi e Jane Parreira.

Compromisso com a educação dos nossos é nossa inspiração

0

A equipe da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares tem a honra de divulgar à toda a comunidade de Ituiutaba e região a continuidade e manutenção do tradicional curso pré-vestibular PREVESTI para o segundo semestre de 2022. Educando rumo ao futuro de uma Ituiutaba mais inclusiva e de oportunidades. Gratidão a comunidade e a nossa equipe!

Segue a lista dos aprovados na seleção de cursistas para o segundo semestre de 2022 do PREVESTI-FUMZUP.

Ituiutaba: Bombeiros combatem incêndio em veículo durante a madrugada

0

Na madrugada desta terça feira, 02 de agosto de 2022, por volta das 2h20min o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Ituiutaba, foi acionado para combater um incêndio em veículo na rua Trinta e dois, no Centro da cidade.
Prontamente os bombeiros se deslocaram para o endereço onde se depararam com dois veículos estacionados em via pública, sendo um deles completamente em chamas e o outro com a parte traseira consumida pelo fogo.
Rapidamente os bombeiros realizaram o isolamento do local, e utilizando as mangueiras do caminhão de combate a incêndio realizaram o combate ao fogo, extinguindo todas as chamas, finalizando com o rescaldo, deixando assim o local em segurança.
Segundo relato de testemunhas, o incêndio pode ter sido criminoso, porém o possível autor não foi identificado. A Polícia Militar compareceu ao local para apuração dos fatos. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros orienta, ao se deparar com um incêndio tome bastante cuidado, e ligue imediatamente para o número de emergência 193.
Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas!

Prefeitura de Ituiutaba abre inscrições para o Concurso Fotográfico Ipê Amarelo do Tijuco; confira premiações

0

Inscrições para a ação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Causa Animal podem ser feitas até 12 de agosto; fotografias poderão ser enviadas entre os dias 15 e 25 do mesmo mês

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Causa Animal, abre nesta terça-feira, 2, as inscrições para o Concurso Fotográfico Ipê Amarelo do Tijuco. Os interessados em participar podem ser inscrever até dia 12 de agosto, já o envio das fotografias poderá ser feito entre os dias 15 e 25 do mesmo mês.

Os autores das três melhores fotos serão premiados: 1º lugar: Certificado de Premiação e um Mini Drone; 2º lugar: Certificado de Premiação e uma Câmera Fotográfica e 3º lugar: Certificado de Premiação e um Kit Digital Influencer.

As fotos selecionadas serão publicadas no Instagram @secretariademeioambienteitba, que divulgará todas as regras para a votação que ocorrerá a entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. A premiação será divulgada no dia 11 de setembro, Dia do Cerrado. Uma exposição das imagens ocorrerá entre os dias 12 e 15 de setembro na Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail [email protected] até dia 12 de agosto, com o assunto “CONCURSO DE FOTOGRAFIA” e a ficha de inscrição anexada.

Sala de Vacinas do PSF Pirapitinga terá atendimento interrompido no mês de agosto

0

População deve procurar a Sala de Vacinas no PSF mais próximo para se vacinar; atendimento será normalizado em setembro

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Sala de Vacinas do PSF Pirapitinga terá atendimentos interrompido durante o mês de agosto, alteração válida a partir desta segunda-feira, 1º de agosto.

O atendimento no local será retomado a partir do mês de setembro. Portanto, as pessoas que fazem parte da abrangência do PSF Pirapitinga devem procurar a Sala de Vacinas do PSF mais próximo ou de sua preferência para atualizar o cartão de vacinação.

Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

O FESTIVAL DE PIPAS VEM AÍ! INSCRIÇÕES ABERTAS!

0

Será realizado no dia 27 de Agosto, o 2º Festival de Pipas em Ituiutaba! O evento ocorrerá no Parque de Exposições JK, no Bairro Alvorada, a partir das 8h.

👉🏻 Poderão participar pessoas de todas as idades, as inscrições estão sendo realizadas e irão até o dia 23 de agosto. Para efetuar a inscrição é necessária a presença do pai ou responsável, sendo obrigatória a apresentação da documentação de ambos.

👉🏻 Mais informações estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, ou pelo telefone (34) 3268-5646. 📞

🏆 O evento agraciará com troféus os participantes que apresentarem a menor e maior pipa, além da pipa mais criativa.

Inscrições pelo link: https://www.ituiutaba.mg.gov.br/secretaria/educacao/t/festival-de-pipas

SAE de Ituiutaba iniciará obras de melhoria na rede de distribuição de água de diversos bairros

0

A substituição ocorrerá em logradouros dos Bairros Platina, Setor Norte, Progresso e Centro, com previsão de término dos trabalhos no final de novembro

A Superintendência de Água e Esgotos – SAE de Ituiutaba iniciará, no início de agosto, a substituição de mais de 900 metros de rede distribuidora de água em diversos logradouros dos Bairros Platina, Setor Norte, Progresso e Centro.

O projeto prevê ainda a execução de ligações de ramais de abastecimento domiciliar, além da modernização das redes através da troca de ferro fundido por tubos de PVC. A SAE está investindo nos trechos cerca de R$ 390 mil de recursos próprios, que auxiliarão na redução dos custos de reparos e combate às perdas de água por meio de vazamentos.

Os trechos contemplados têm origem em avaliações internas da autarquia juntamente com as demandas da comunidade. Todos os investimentos projetados pela SAE passam por análises técnicas para a verificação de viabilidade e benefícios à população.

PROCON e CEJUSC promovem a primeira ação de prevenção e tratamento do superendividamento

0

Ação possibilita a negociação de débito com pagamento acessível, além de capacitação em gestão financeira

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio do Departamento de Proteção ao Consumidor – PROCON e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC unem esforços para promover a primeira ação de prevenção e tratamento do superendividamento. Além de possibilitar a negociação dos débitos por meio de um plano de pagamento acessível, essa iniciativa também contará com a capacitação em gestão financeira.

O programa de prevenção e tratamento dos superendividados contará com audiências de conciliação e mediação, nas quais os consumidores terão a oportunidade de negociar, junto a todos os seus credores, um plano de pagamento que encaixe em sua realidade financeira e não venha prejudicar a sua subsistência e de seus familiares.

Nos casos em que for possível a composição de acordo o termo será homologado pelo magistrado, mediante sentença judicial, passando a ter eficácia de título executivo e força de coisa julgada, definindo obrigações a ambas as partes, bem como consequências em caso de descumprimento.

As audiências de conciliação/mediação serão realizadas nos dias 19 de agosto, 07 e 21 de outubro, 25 de novembro e 16 de dezembro do corrente ano. Ainda, a ação providenciará uma capacitação em gestão financeira para os superendividados, promovido pelas instituições de ensino superior da comarca, com o intuito de orientá-los a respeito do modo correto de organizar suas finanças e planejar sua vida.

Para o preenchimento da ficha cadastral o consumidor deverá comparecer ao PROCON pessoalmente, o qual encontra-se localizado na Av. 19, n° 842 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17:30 horas, munido com a cópia dos documentos abaixo:

– Documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho);

– Comprovante de endereço recente;

– Comprovante de renda;

– Contracheque, Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNISS (emitido pelo INSS) ou extrato bancário a fim de comprovar o desconto empréstimo e/ou consignado;

– Contrato do empréstimo, fatura de cartão de crédito, carnê de pagamento e outras dívidas que busca negociação.

Por fim, para demais informações e dúvidas, entre em contato através dos seguintes meios de contato:

PROCON

Telefone: (34) 3271-8139 ou 151

Whatsapp: (34) 99881-8090

E-mail: [email protected]

Instagram: @proconituiutaba

CEJUSC

Telefone: (34) 3261-4500

Whatsapp: (34) 98406-6390

E-mail: [email protected]

Instagram: @cejusc.itba