Home Blog Page 287

Nutrien reinventa o conceito de revenda agrícola no Brasil

0

Centros de Experiência Nutrien oferecem ampla oferta de produtos, serviços e gestão financeira para os agricultores

São Paulo (SP) – A Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do País, lança os Centros de Experiência Nutrien, um conceito de varejo inovador para fornecer todo o apoio de insumos aos agricultores, incluindo produtos, consultoria de serviços, tecnologia e ferramentas de gestão financeira. Cinco Centros de Experiência abrem suas portas hoje em Patos de Minas, Uberaba, Patrocínio, Uberlândia e Coromandel (MG), com previsão de expansão para 12 ainda este ano.

“O agronegócio tem se transformado ao longo dos anos com a adoção de novas tecnologias. O Brasil se tornou referência mundial e os índices de produtividade agrícola foram triplicados, de forma sustentável, no mesmo hectare de terra. Com toda essa transformação, o atendimento ao agricultor não pode ser mais o mesmo”, explica André Dias, presidente da Nutrien para a América Latina.

“A venda de insumos agrícolas e os serviços oferecidos precisam apoiar essa transformação. Os agricultores estão em busca de recomendações personalizadas para aumentar sua produção. Nosso objetivo é a parceria comercial de ponta a ponta. Os Centro de Experiência Nutrien conectam os produtores a uma ampla seleção de produtos, serviços, tecnologias e ferramentas de gestão financeira de forma simples e ágil”, acrescenta André Dias

A Nutrien tem o compromisso de entender os desafios que são próprios de cada agricultor e buscar soluções para servi-lo. Por isso, segundo Carlos Brito, diretor de Varejo da Nutrien no Brasil, os Centros de Experiência vão muito além de pontos de venda de produtos. “São lugares de conexão, de ampliação de conhecimento e de muita convivência. São do agricultor, onde ele pode ir para comprar seus insumos, usar para trabalhar ou simplesmente, passar para tomar um café. Disponibilizamos um amplo portfólio de produtos e serviços, uma logística inteligente, consultores especializados e disponibilizamos informações diferenciadas através de ferramentas digitais. A Nutrien traz ao mercado o que o agricultor precisa com a melhor relação de proximidade e confiança”, avalia Brito.

Os Centros de Experiências Nutrien oferecem soluções criadas para auxiliar o dia a dia de cada agricultor: acesso a especialistas em diversos assuntos que podem ajudar a melhorar os resultados e gestão, ciclos de palestras no Espaço do Conhecimento, recomendações práticas no campo, acesso a plataforma digital que ajuda no planejamento agrícola detalhado por talhões, tecnologias capazes de aumentar a rentabilidade da lavoura e até um escritório completo que o agricultor pode usar na cidade.

Transformação do varejo agrícola brasileiro

Os Centros de Experiência Nutrien fazem parte da estratégia da empresa em transformar o varejo agrícola no Brasil. A Nutrien está investindo no País para construir a maior e melhor plataforma de soluções para servir ao agricultor. Com um time de consultores de campo altamente qualificado, portfólio amplo de produtos e serviços e marcas próprias de produtos reconhecidas no mercado, a empresa tem como meta ser líder nesse segmento.

Além dos novos Centros de Experiência, a Nutrien criou um modelo de logística inteligente, com um sistema de entrega ágil e eficiente que garantirá acesso à maior plataforma de produtos multimarcas do mercado.

Sobre a Nutrien
A Nutrien é a maior fornecedora mundial de insumos e serviços agrícolas, desempenhando um papel fundamental em ajudar os produtores a aumentarem a produção de alimentos de maneira sustentável. Produzimos e distribuímos cerca de 27 milhões de toneladas de produtos de potássio, nitrogênio e fosfato em todo o mundo. Com essa capacidade e uma rede líder de varejo agrícola, estamos bem posicionados para atender às necessidades dos nossos clientes. Atuamos com uma visão a longo prazo e temos o compromisso de trabalhar com os nossos stakeholders à medida que atendemos as nossas prioridades econômicas, ambientais e sociais. A escala e a diversidade de nosso portfólio integrado fornecem uma base de lucros estável, caminhos para o crescimento sustentável e a oportunidade de retorno de capital aos acionistas.

Nutrien Brasil
No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas, desenvolvendo um varejo ágil, mais sustentável e conectado às tendências e às necessidades dos agricultores. Está presente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com mais de 33 lojas, 4 misturadores de fertilizantes e continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões. O compromisso da Nutrien com inovação, segurança e tecnologia permite à empresa oferecer os melhores produtos, serviços e soluções que contribuem com os agricultores, ampliando seus rendimentos e incrementando os resultados no campo, de forma sustentável.

Bombeiros atendem chamado de acidente na zona rural de Monte Alegre de Minas

0

O acidente que aconteceu na zona Rural de Monte Alegre teve vítima fatal, o motorista de 47 anos, residente de Canápolis, ficou preso na cabine do caminhão tanque carregado com leite, que estava subemerso a 2 metros de profundidade. Foi necessário realizar mergulho com equipamentos de respiração e também o uso do aparelho desencarcerador para cortar as latarias que mantinha o corpo preso na cabine, perecia técnica da Polícia Cívil esteve no local para registrar o fato.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR COM ANIMAL SILVESTRE ABATIDO EM MONTE ALEGRE DE MINAS

0

Monte Alegre de Minas, 26 de outubro, terça, 13h30min, no bairro Sagrada Família, Policiais Militares realizaram averiguação de denúncia que culminou na localização da carcaça de uma onça parda e apreensão de uma arma de fogo e apetrechos de caça.
A Polícia Militar foi acionada via 190 por um denunciante o qual relatou que em uma residência no bairro Sagrada Família havia um homem com um animal silvestre que parecia uma onça sendo descarnada. De imediato equipe PM foi até o local e flagrou o autor com o animal já sem couro e cabeça, terminando o descarnamento. Em continuidade as buscas na residência do autor foi encontrada uma espingarda calibre .20, munições e diversos apetrechos de caça. Também foi localizado uma ave papagaio que era mantido em cativeiro sem autorização legal. Um veterinário foi até o local e constatou realmente se tratar de uma onça parda.
Com base no exposto acima, o autor (homen 66 anos) foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado a Delegacia de Plantão e deixado a disposição da justiça. As multas administrativas relativas a legislação ambiental serão feitas posteriormente pela PM de Meio Ambiente.

Materiais apreendidos
01 Animal da Fauna Silvestre (Papagaio)
01 Gaiola Para aves
02 Machados
01 Animal Abatido Onça Parda
01 uma armadilha (Gaiola) para capturar Tatu
01 Arpão de Caça e Pesca
10 Cartuchos intactos Cal 20
11 Cartuchos Vazio Alma lisa Cal 20
04 Cartuchos Vazios Cal 12
04 Frascos Contendo Chumbo para Recarga de Cartuchos
02 Frascos Contendo Pólvora
05 Soquetes Para Recarga de Cartuchos
11 Espoletas Para Cartuchos
01 Canivete Cabo de Madeira Com lâmina de aproximadamente 10cm
01 Espingarda, Marca CBC Cal 20

DISQUE DENÚNCIA: 181 – SIGILO ABSOLUTO
Ajude a Polícia Militar a prender suspeitos e recuperar bens de vítimas de crimes. DENUNCIE!

ACO/54° BPM

🔺 ARCO/9ª RPM 🔺

Tráfico Ilícito de Drogas

0

DATA DO FATO: 26/10/2021
HORA DO FATO: 19H07MIN
ENDEREÇO DO FATO: Rua Capinopolis, Rancho Alegre.
MUNICÍPIO DO FATO: Monte Alegre de Minas/MG
DADOS DO AUTOR: homem, 18 anos.

Síntese dos fatos: Durante patrulhamento pela avenida trabalhadores avistamos três indivíduos em atitude suspeita, que ao tentarmos realizar abordagem os três indivíduos evadiram do local, sendo acompanhado e abordado um deles alguns metros após o inicio dos fatos, que em conversa com o mesmo este nos relatou que havia dispensado duas pedra de crack próximo ao local da abordagem, devido ao estado de flagrante apresentado deslocamos ate a residência do mesmo e encontramos na mesa da cozinha uma porção produto semelhante a maconha e alguns outros materiais.

Cemitérios de Ituiutaba recebem cuidados especiais para o Dia de Finados

0

Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos realizam trabalho de pintura, limpeza e jardinagem nos Cemitérios Parque da Saudade e no São José; locais ficarão abertos para visitação na terça (2) das 6h às 19h

As equipes da Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e do Setor de Parques e Jardins, realizam os ajustes finais nos Cemitérios Parque da Saudade e São José para o recebimento dos visitantes para homenagens aos seus entes queridos no Dia de Finados, celebrado na próxima terça-feira, 2.

Nos locais estão em andamento frentes de serviço para pintura, limpeza e jardinagem, com o objetivo de deixar os espaços prontos para a data que anualmente registra grande movimentação de pessoas.

Os Cemitérios Parque da Saudade e São José ficarão com portões abertos ao público na terça-feira, 2 de novembro, das 6h às 19h, sendo que para o acesso será obrigatório o uso de máscaras de proteção e o distanciamento. Também vale ressaltar a necessidade de que cada pessoa leve seu próprio recipiente com água para consumo e fica a orientação para que haja cuidado para não pisar nos túmulos, evitando acidentes.

Por conta da Pandemia da Covid-19, em 2021 não serão celebradas missas nos cemitérios, sendo que as celebrações religiosas da igreja católica serão realizadas nas próprias paróquias, às 8h e às 17h.

Pessoas que tenham dúvidas sobre a localização dos túmulos no Cemitério Parque da Saudade, entre outras informações, podem entrar em contato pelo telefone (34) 99961-7666. No Dia de Finados a Sala de Velório Municipal contará com um colaborador que ficará à disposição da população para o fornecimento de orientações e informações.

Atenção Básica realiza palestra sobre prevenção do câncer de mama, aos colaboradores da empresa SERTRAN

0

Em comemoração ao Outubro Rosa, na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde através da Atenção Básica, realizou uma palestra sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero, para os colaboradores da empresa SERTRAN.
A palestra foi ministrada pelas enfermeiras, Karina e Laryssa, que abordaram sobre as principais causas do câncer de mama e colo de útero, sintomas, grupos de riscos, medidas preventivas e importância da detecção precoce, além dos cuidados que as mulheres devem ter, principalmente, através do diagnóstico precoce: exame de toque, mamografia e atenção às modificações da mama.

Para a coordenadora da Atenção Básica, Renata Alves, essas ações são extremamente importantes para a conscientização de toda população.

“Essa é mais uma ação que estamos desenvolvendo neste mês de Outubro, que é o mês dedicado à conscientização sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de Mama e do colo do útero. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos em mais essa importante ação”, concluiu o Secretário Municipal de Saúde Geraldo Júnior.

Prefeitura de Ituiutaba disponibiliza atendimentos de pré-natal odontológico para gestantes

0

A gestantes tijucanas agora tem à disposição o importante serviço de pré-natal odontológico, fundamental para promover a saúde integral durante a gravidez, garantindo uma gestação mais saudável e diminuindo a possibilidade de complicações para a futura mãe e o bebê. É mais uma ação da Prefeitura de Ituiutaba, na gestão da prefeita Leandra, que colocou as ações da Secretaria Municipal de Saúde como uma das prioridades do Poder Executivo.
As gestantes acompanhadas nos Programas de Saúde da Família – PSFs nos bairros, por meio de Equipe de Saúde Bucal – Esb, poderão realizar consultas odontológicas no próprio PSF de seu bairro. Já as demais pacientes grávidas serão atendidas na Unidade Mista de Saúde 2, nas terças (manhã) e nas quintas-feiras (tarde).
O pré-natal odontológico é um acompanhamento que visa orientar as gestantes sobre os cuidados com a própria saúde bucal. Essa prevenção é importante para evitar cáries, infecções e até extração dentária.
Durante a gravidez ocorrem alterações hormonais que impactam na saúde bucal da mãe. Entre as mudanças percebidas estão a sensibilidade da gengiva e o aumento da vascularização em toda mucosa bucal, que podem deixar as gestantes muito propensas a apresentar sangramentos gengivais, principalmente caso não haja higiene bucal adequada e frequente.
Infecção na gengiva também está relacionada a partos prematuros e ao nascimento de bebês com baixo peso. Por isso, vale ressaltar a importância de a mãe adotar os cuidados e ser acompanhada por profissional da área.

Prefeitura de Ituiutaba amplia capacidade de atendimento e reabre cadastros para próteses dentárias

0

Atendimentos mensais para mais de cinquenta pacientes serão realizados nas quartas e quintas-feiras no Pronto Socorro; anúncio ocorre na data em que é comemorado o Dia do Dentista, sendo mais uma ação coordenada pela prefeita Leandra para cuidar da saúde dos tijucanos

Cuidar da saúde e do bem estar da população tijucana é certamente uma prioridade da Prefeitura de Ituiutaba na gestão da prefeita Leandra. Nesta segunda-feira, 25, Dia do Dentista, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia que ampliou a capacidade de atendimento para próteses dentárias e que reabriu os cadastros para este importante serviço.

As equipes de Odontologia vão atender mais de cinquenta pacientes por mês para a produção e entrega de próteses dentárias totais ou parciais. Os agendamentos e cadastros podem ser feitos pelo telefone (34) 3271-8211, nas segundas, terças e sextas, das 8h às 12h. Basta entrar em contatos e fornecer nome completo e número de telefone atualizado. Já os atendimentos serão realizados semanalmente, nas quartas e quintas-feiras.

Vale ressaltar que os pacientes cadastrados nos anos anteriores e que não receberam o contato da equipe da Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento devem atualizar seus dados por meio do mesmo telefone.

Hoje é comemorado o Dia do Dentista. Estes profissionais são essenciais para a saúde do cidadão, afinal de contas um belo sorriso no rosto é excelente um cartão de visitas. Manter a saúde bucal com prevenção e visitas regulares ao dentista é muito importante, já que a boca desempenha funções que repercutem na saúde do organismo como um todo. 

Procon de Ituiutaba mobiliza equipe para atender demandas geradas pelo apagão

0

Equipe está à disposição das 9h às 18h após prefeita Leandra colocar órgão à disposição da população para sanar dúvidas e garantir os direitos das pessoas afetadas após mais de 36 horas sem o serviço de energia disponível

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio do Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon, informa que mobilizou sua equipe para atender os consumidores que tenham dúvidas ou sofreram eventuais prejuízos por conta do apagão de mais de 36 horas, registrado após um acidente na linha de transmissão da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. A equipe está à disposição na sede do Procon das 9h às 18h.

Também atendendo pedido feito pela prefeita Leandra, a diretora do Procon Camila Soares esteve no início da última semana na sede da Cemig em Uberlândia para iniciar tratativas com a diretoria da Companhia sobre as demandas dos tijucanos a partir do apagão.

Na tarde da última sexta-feira, 22, uma reunião no gabinete da prefeita Leandra definiu os ajustes finais para os Mutirão de atendimentos do Procon por conta do apagão.    

Para solicitar o ressarcimento à distribuidora, deve fornecer, no mínimo, os seguintes elementos:

– Número do cliente ou número instalação onde ocorreu o fato (ambos disponíveis na fatura de energia);

– Telefone de contato (campo obrigatório);

– Identidade e CPF;

– Data e horário provável da ocorrência do dano;

– Relação com descrição e características gerais do(s) equipamento (s) danificado (s), tais como marca e modelo, etc.

Importante

Somente o titular da unidade consumidora (ou seu representante legal) poderá receber a eventual indenização. Sua solicitação pode ser cadastrada através do Cemig Atende Web (cemigatende.com.br – Opção Ressarcimento de Danos), telefone 116.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Projeto Plantando o Futuro de Santa Vitória estimula o plantio de árvores e a preservação do Cerrado mineiro

0

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca da Prefeitura de Santa Vitória está estimulando a população santa-vitoriense preservar os recursos naturais do Cerrado mineiro por meio da colheita de sementes, distribuição de mudas gratuitas e plantio de árvores nativas.
Na mais recente visita à propriedade rural, basicamente, nas margens da estrada vicinal que liga à propriedade da senhora Rosa Queiroz, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, para colocar a ação em prática, colheu milhares de sementes da árvore conhecida popularmente como Camisa-fina ou Angico-branco.

O diretor de Meio Ambiente Mariozan de Freitas, explicou que esta variedade está ameaçada de extinção é considerada pioneira e de sucessão primária, sendo importante incluí-la nos programas de reflorestamento e recuperação ambiental.

Já o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito, afirma que para reforçar o projeto, moradores da cidade recebem as mudas das plantas já prontas para serem plantadas. Ainda ressaltou que as atividades no campo fomentam o banco de sementes já existente no Horto Municipal.