Home Blog Page 365

Prefeita Leandra se reúne com ministro da Saúde e solicita 10.630 frascos do Kit Intubação para hospitais de Ituiutaba

0

Articulação feita pela chefe do Executivo também envolveu o deputado federal, Doutor Frederico (Patriota) e busca socorrer, principalmente, o Hospital São José, que atende a população tijucana e da região

A prefeita Leandra, chefe do Poder Executivo de Ituiutaba, ciente da grave situação apresentada nos hospitais com relação ao desabastecimento de insumos para o tratamento de pacientes graves da Covid-19, articulou espaço na agenda do ministro da Saúde do Governo Federal, Marcelo Queiroga, e se deslocou para Brasília – DF, ainda na última quarta-feira, 14.

Já na capital federal, Leandra Guedes participou de compromisso no gabinete do deputado federal, Doutor Frederico (Patriota), um dos parlamentares que auxiliou a gestora do Executivo a obter êxito em sua empreitada de pessoalmente buscar soluções para as unidades hospitalares de Ituiutaba e região, em um momento de grande necessidade destas instituições e, principalmente, de pacientes por todo o país.

Na audiência no gabinete do legislador, no Congresso Nacional, por volta das 17h, a prefeita apresentou as demandas de Ituiutaba e do Pontal Mineiro ao deputado e para um dos assessores do ministro da Saúde, momento em que também obteve importantes informações sobre todo o contexto que envolve o país nesse momento da Pandemia da Covid-19, bem como recebeu o apoio do parlamentar para ações que serão iniciadas no curto prazo.

Em seguida, a prefeita Leandra, acompanhada do deputado Doutor Frederico, se deslocou para a sede do Ministério da Saúde, onde foi recebida pelo ministro, Marcelo Queiroga, em seu gabinete.

Na reunião, Leandra apresentou as demandas urgentes de Ituiutaba, principalmente, do Hospital São José – HSJ, que por conta da gravidade da situação, precisou adotar medida severa, com bloqueio de leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Covid-19 pela incapacidade de adquirir com os fornecedores os medicamentos do Kit Intubação para tratar seus pacientes.         

Em ofício entregue em mãos ao ministro, Leandra solicitou que o Governo Federal disponibilize, com urgência, remessa com 10.630 frascos de cinco medicamentos utilizados no Kit Intubação, principalmente, do Midazolam (sete mil frascos).

A prefeita também solicitou que o Ministério da Saúde disponibilize maior quantitativo de vacinas para que seja possível a aceleração da vacinação contra o Coronavírus no município e na região, uma vez que o Plano Nacional de Imunização – PNI é de competência do Ministério da Saúde. Ontem, 14, um dia após o recebimento de mais uma remessa de doses a Secretaria Municipal de Saúde aplicou todo o quantitativo disponível para primeira dose, com aplicação de 960 doses.

O ministro se comprometeu em atender as demandas apresentadas pela prefeita de Ituiutaba e nesta quinta-feira, 15, Leandra segue com compromissos agendados em Brasília para mais articulações que envolvem o Kit Intubação e o socorro aos hospitais e seus pacientes.

Bombeiros apagam incêndio em veículo no centro de Ituiutaba

0

Na manhã dessa quarta-feira, 14/04, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para apagar um incêndio em um veículo automotor na avenida 17, com a rua 18 e 20, no centro de Ituiutaba,
Os Bombeiros deslocaram até o local do sinistro com uma guarnição de socorro no caminhão de incêndio e outra guarnição de salvamento para apoio.
Prontamente o comboio chegou ao local e aplicando técnicas de combate à incêndio veicular, extinguiram as chamas no veículo. O combate durou cerca de 10 minutos e foram usados aproximadamente 200 litros de água. Ninguém ficou ferido no acidente.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 o quanto antes em caso de incêndio, para que o atendimento seja mais eficaz, diminuindo assim os danos e consequências do incêndio.
Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Procon presta contas e comemora avanços nos 100 primeiros dias sob nova direção

0

O Procon de Ituiutaba está sob nova direção desde janeiro deste ano e nos 100 primeiros dias já tem muitos motivos para comemorar.
Um balanço realizado pelo órgão mostra que o período foi marcado por uma série de ações em defesa dos direitos do consumidor na cidade.
De acordo com a nova diretora do Procon, Camila Soares, há uma percepção de uma interação maior entre o órgão e a população, que antes se mostrava bastante desacreditada no atendimento e atuação eficiente da entidade. Segundo ela é possível constatar de forma clara através de inúmeras manifestações das pessoas que aumentou significativamente a aprovação da gestão do Procon e que isso pode ser percebido pelos elogios que vem sendo registrados tanto nos atendimentos internos do órgão, quanto através dos veículos de imprensa, em especial por diversos canais das redes sociais.
“Foram 100 dias em que passamos a entender a situação real do Procon e como o recebemos. Estudamos alternativas para melhor atender a nossa população, sempre pautando a atuação pelo diálogo e buscando de forma rápida a solução das demandas. Esse período representou um divisor de águas para a nova gestão do Procon que vai se pautar pela inovação, colocando em prática novos projetos e agir de forma mais próxima do cidadão, das entidades e da sociedade como um todo”. Afirmou a diretora do Procon Camila Soares.

“Nós não vamos aceitar mais abusos contra o direito das pessoas. Ituiutaba tem PROCON e a lei será respeitada”

Rede Prático.com Supermercados inaugura mais uma loja em Ituiutaba

0

Na última terça-feira, 06, foi inaugurada mais uma ampla, bonita e moderna loja da Rede Prático.com Supermercados na cidade de Ituiutaba.
A nova loja fica na Avenida 17, esquina com a Rua 18, centro de Ituiutaba, sendo visitada por algumas pessoas, que foram nestes dias, conferir de perto as novas e modernas instalações, que aliadas a um amplo e diversificado estoque, bons preços, equipe qualificada e capacitada e o atendimento diferenciado, tem agradado e atraído consumidores não somente da cidade tijucana, mas também de toda essa região, que tem optado por fazer ali as suas compras.

Implantação de posto de atendimento virtual da Receita Federal (PAV) em Santa Vitória

0

No dia 05 de abril, foi realizada uma reunião virtual conduzida pelo Delegado da DRF de Uberlândia, Eduardo Cláudio Martins com a participação de Luiz Cláudio – Delegado Adjunto; Nilda Helena – Chefe da ARF de Ituiutaba/MG e, Leandro Rodrigo – Chefe da ARF de Frutal/MG. Representando o Município de Santa Vitória, Prefeito Interino Renato de Paula, os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros e de Governo Márcio Quirino, Procuradora do Município, Fabrícia Araújo, Controladora Interna, Andreya Lima, e os servidores municipais, Adãonete Aquino, Francisco Elias e Graciele Ferreira.
A pauta da reunião foi a implantação do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), em Santa Vitória. De acordo com Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, João Batista de Medeiros essa ação deve ocorrer nos próximos dias por meio de acordo firmado entre a Prefeitura e a Delegacia da Receita Federal – DRF de Uberlândia. “O PAV será de muita importância para o nosso Município, uma vez que vai auxiliar a população que necessita de alguns dos serviços da Receita Federal, sem a necessidade de se deslocar até a vizinha cidade de Ituiutaba para atendimento, inclusive, evitando despesas de transportes”, afirmou.
O Delegado da DRF de Uberlândia, Eduardo Cláudio Martins ressaltou que o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) surge como uma iniciativa da Receita Federal em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória, e, tem por objetivo ampliar a capacidade de atendimento local da Receita Federal por meio de novas possibilidades, agora, à distância. Serão ofertados os serviços de inscrição e alteração de dados PF e PJ, pendência fiscal PF, PJ e imóvel rural, malha fiscal PF, restituição de IRPF, inscrição, alteração e regularização de CPF, emissão de DARF e GPS, certidão de obra, regularidade fiscal, inscrição, baixa e alteração do CNPJ e outros, etc.

Obra do Lago avança com represamento e construção da Lanchonete

0

GURINHATÃ – O canteiro de obras do Centro Turístico Vítor Faria Cardoso segue movimentado com a equipe da empresa responsável pela obra trabalhando na lanchonete principal do Parque.

Na área, margeando o lago e a pista de caminhada, os postes de iluminação já foram instalados, assim como a comporta que foi ajustada para o represamento da água.

O local tem sido visitado com frequência, aumentando ainda mais a ansiedade da comunidade que aguarda a conclusão da obra para este ano, se tornando um verdadeiro ponto de encontro das famílias nos fins de semana, além do ambiente para prática esportiva, lazer e caminhadas.

Coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos em Gurinhatã

0

GURINHATÃ – No dia 27 de abril em Gurinhatã acontece a Coleta Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, cuja entrega deverá ser feita no Sindicato Rural de Gurinhatã. Os produtores rurais deverão realizar um cadastramento e agendamento antes da data junto aos parceiros para entrega das suas embalagens vazias que ocorrerá no horário das 7h às 18h.

A ação é uma parceria do Sindicato Rural de Gurinhatã, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Prefeitura Municipal de Gurinhatã, por intermédio do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e a Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina (filial de Gurinhatã).

O servidor do IMA, Rodrigo da Silva Carvalho salienta a importância de agendar e realizar esse cadastro devido a pandemia da Covid-19 para evitar aglomeração e agilizar o recebimento no dia da ação.

Pesquisa auxilia professores no ensino de estudantes com Transtorno do Espectro Autista

0

Estudar, brincar e interagir são ações que fazem parte da rotina de qualquer aluno na escola regular, mas nem todos conseguem participar dessas atividades propostas sozinhos. Alguns dependem de apoio especial para se desenvolverem no espaço escolar. É o caso dos estudantes que possuem o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), condição que afeta significativamente no aprendizado.
A dissertação de mestrado de Tatiane Daby de Fatima Faria Borges, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), analisa as práticas de ensino desenvolvidas por professores na escola regular, expõe causas pelas quais a educação no Brasil não é inclusiva e explica como a as percepções dos alunos autistas podem ser estimuladas na disciplina de matemática.
Para fundamentar seu estudo, Daby fez a leitura de teorias do psicólogo educacional estadunidense Robert Gagné. Ele foi um dos autores sugeridos na disciplina Tópicos Especiais em Educação Ciências e Matemática, ministrada pelo orientador de sua dissertação, professor Guilherme Saramago de Oliveira, que também é pesquisador sobre Educação em Ciências e Matemática, da Faculdade de Educação (Faced).
Além disso, a pesquisadora refletiu sobre como o professor pode auxiliar para efetivar as práticas pedagógicas adaptativas a partir das competências pessoais de cada estudante. O estudo também apresenta as vivências da autora no trabalho como supervisora pedagógica de uma escola de anos iniciais, onde estavam matriculados alunos autistas, em diferentes níveis do transtorno autístico.
Diagnóstico
Antes de buscar respostas, Daby buscou entender o que é TEA, definido como um transtorno neurológico que compromete a interação social e a capacidade de estabelecer a comunicação verbal e não verbal. É importante lembrar que há variações quanto ao grau de comprometimento.
De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais DSM-5 (referência mundial de critérios para diagnósticos), a maioria das pessoas autistas apresentam um comportamento restritivo, no qual podem repetir o mesmo movimento várias vezes, como agitar as mãos. E também demonstram certa dificuldade de compreender emoções pessoais, de familiares e colegas de classe.

54º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMBATE O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS ATRAVÉS DE DENÚNCIAS PELO 181

0

9ª RPM EM AÇÃO

9° RPM/54 BPM/255° CIA PM “Batalhão Guardião do Pontal”

Data: 08/04/2021, 15:00h.

Durante Operação Batida Policial e em cumprimento de DDU 181, as guarnições deslocaram ao local, alvo da denúncia de tráfico ilícito de drogas.

De posse das informações, foram dadas as buscas e com o auxílio da ROCCA, os semoventes “Leopar e Samurai” localizaram a droga.

Diante dos fatos, a autora, 25 anos, foi conduzida à Depol.

A Polícia Militar agradece a colaboração da população pelas denúncias através do Disque Denúncia Unificado DDU – 181.

O DDU é realizado através do 181. O anonimato do denunciante será sempre mantido.

⏺️ MATERIAIS APREENDIDOS
➖01 tablete de maconha de 20 gr;
➖01 faca contendo resquícios de maconha;
➖60,00;
➖01 calculadora;
➖01 rolo papel filme;
➖01 bolsa contendo 153 plásticos pretos semelhantes aos usados para embalar entorpecentes e 85 embalagens transparente para acondicionar pequenas quantidades de drogas;
➖01 caderneta de anotações.

🚩 LOCAL: Campos Eliseos, Capinópolis.

🔺 ARCO 9ª RPM