Home Blog Page 366

54º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMBATE O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS ATRAVÉS DE DENÚNCIAS PELO 181

0

9ª RPM EM AÇÃO

9° RPM/54 BPM/255° CIA PM “Batalhão Guardião do Pontal”

Data: 08/04/2021, 15:00h.

Durante Operação Batida Policial e em cumprimento de DDU 181, as guarnições deslocaram ao local, alvo da denúncia de tráfico ilícito de drogas.

De posse das informações, foram dadas as buscas e com o auxílio da ROCCA, os semoventes “Leopar e Samurai” localizaram a droga.

Diante dos fatos, a autora, 25 anos, foi conduzida à Depol.

A Polícia Militar agradece a colaboração da população pelas denúncias através do Disque Denúncia Unificado DDU – 181.

O DDU é realizado através do 181. O anonimato do denunciante será sempre mantido.

⏺️ MATERIAIS APREENDIDOS
➖01 tablete de maconha de 20 gr;
➖01 faca contendo resquícios de maconha;
➖60,00;
➖01 calculadora;
➖01 rolo papel filme;
➖01 bolsa contendo 153 plásticos pretos semelhantes aos usados para embalar entorpecentes e 85 embalagens transparente para acondicionar pequenas quantidades de drogas;
➖01 caderneta de anotações.

🚩 LOCAL: Campos Eliseos, Capinópolis.

🔺 ARCO 9ª RPM

Governo de Minas vai investir R$ 53,7 mi na ampliação da rede de oxigênio de 250 hospitais públicos

0

O Governo de Minas vai investir R$ 53,7 milhões para a estruturação, ampliação e otimização do Sistema de Gases Medicinais (oxigênio) dos hospitais inseridos no Plano Operativo de Contingência Macrorregional para o Enfrentamento à covid-19. A medida vai beneficiar cerca de 250 hospitais da rede pública do estado e tem como objetivo garantir o abastecimento de gás e, consequentemente, o atendimento à população mineira neste momento em que o sistema de Saúde está sobrecarregado.
Cada hospital poderá contar com valores entre R$ 115 mil e R$ 315 mil para substituir cilindros de oxigênio que precisam ser recarregados de 4 em 4 horas, em média, por tanques de armazenamento. Os recursos poderão ser utilizados desde a reforma do sistema de gases medicinais até a estruturação de usinas de oxigênio. O investimento estimado por parte do Estado é de R$ 53.705.000,00. A deliberação foi publicada nesta quinta-feira (1/4) no Diário Oficial de Minas Gerais, por meio da Resolução CIB-SUS 7461.
“A medida viabiliza apoio emergencial e imediato para prevenir a falta de oxigênio aos pacientes, bem como atua na prevenção ao agravamento da crise de abastecimento de insumos estratégicos relacionados ao armazenamento e produção de gás medicinal. Além do alívio no atual cenário de estresse do sistema médico-hospitalar, significará uma melhoria permanente de infraestrutura da rede pública”, avalia Fábio Baccheretti.

Vereador de Ituiutaba solicita transparência das vacinas contra o COVID-19

0

Na última terça-feira, 6 de abril, aconteceu a 17ª reunião ordinária da Câmara dos Vereadores, onde o vereador Bruno Banana pelo PTB, levou à Casa Legislativa a indicação de Nº111/2021 e aprovada por unanimidade, para que a Prefeitura Municipal de Ituiutaba divulgue a lista dos vacinados na cidade.

  • “É de suma importância que seja especificado quais pessoas receberam vacina, idade, atividade profissional, qual tipo de vacina aplicada, qual fase da vacinação.
    São dados essenciais para fiscalizar a quantidade de vacinas recebidas em relação a quantidade de vacinas aplicadas.” Disse o Vereador.
    Um portal da transparência da vacinação, seria uma ferramenta prática e acessível ao público para que seja feito o acompanhamento dos números, como por exemplo, se os números das vacinas recebidas coincidem com as vacinas aplicadas e se, realmente as pessoas que vacinaram deveriam ter sido vacinadas.

Prefeitura realiza manutenção na iluminação pública em diversos bairros da cidade

0

A Prefeitura de Santa Vitória através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, por meio de uma equipe da empresa ELETRIKA, iniciou na manhã da última terça-feira (06), a manutenção na iluminação pública em diversos pontos da cidade.
De acordo com o secretário de Obras, Diego Lima, os trabalhos estão sendo realizados conforme cronograma utilizado pela equipe da empresa. “São muitos os pontos que estão com lâmpadas queimadas, então pedimos a compreensão da população que aguardem, pois, as equipes da empresa que está fazendo a manutenção, seguem um cronograma, e todos os locais que estão sem iluminação pública receberão os devidos reparos. O serviço garante ruas e avenidas bem iluminadas, para a segurança dos moradores do nosso município”, afirmou.

CRAS Geni Braga da Silva do Bairro BDA passará por reforma

0

Na manhã da última terça-feira (06), a secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Diego Lima, juntamente com o mestre de Obras, José Alamilane, estiveram no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Geni Braga da Silva no bairro BDA, onde foram recebidos pela coordenadora, Ana Flávia, para sanar assuntos relacionados a obra.
“Com essa reforma, todas as famílias que hoje são atendidas pelo CRAS do BDA, terão um ambiente com mais conforto e segurança. Os trabalhos estão previstos para iniciar este mês. Durante o período de reforma, os atendimentos continuarão normalmente no CRAS, caso mude de endereço, informaremos a toda população.”, concluiu a secretária Mariza Curi.
A coordenadora Ana Flavia, ressaltou a importância da reforma no CRAS. “Com certeza todas as famílias e também os funcionários ficaram felizes com a reforma, diante de um novo ambiente de trabalho”.

Ituiutaba – Prefeita Leandra utiliza mais uma vez as redes sociais e deixa recado para população

0

“Começou a valer o novo decreto que avança o município de Ituiutaba para a onda vermelha. Nossa gente precisa retomar as suas atividades profissionais, porém, seguindo todos os protocolos de segurança. É importante nos atentarmos que, apesar do número de novos casos demonstrar uma queda, a situação requer que tenhamos cuidados redobrados.
Para que os trabalhadores possam voltar para suas atividades com segurança, precisamos seguir todas as medidas e protocolos de prevenção do contágio, não é momento de afrouxarmos na luta contra a Covid-19, nem de festas ou qualquer aglomeração. O povo quer e precisa trabalhar, por isso, sigam as medidas protetivas, cuidem-se e cuidem das pessoas que vocês amam!
Ituiutaba conta com a colaboração de todos nós. Com fé em Deus vamos vencer essa guerra!”, palavras da prefeita.

Jornalista de Ituiutaba recebem homenagem da Prefeitura e do 54º BPM

0

Na última quarta-feira, 07 de abril, quando pelo calendário nacional, se comemorou o Dia do Jornalista, estes profissionais que atuam em Ituiutaba e região, foram homenageados através de mensagens enviadas através de grupos watsap, tanto pela Prefeitura Municipal de Ituiutaba, como pelo 54º BPM.
Neste momento, toda equipe da Gazeta do Pontal de Minas, agradece pelas lembranças e homenagens, reforçando o seu empenho, em levar a informação a cada vez mais pessoas, seja pelo seu jornal impresso, através do site, no facebook e demais redes sociais.
Gazeta do Pontal de Minas impresso ou digital, o melhor jornal.

Ituiutaba – Profissionais das forças de segurança foram vacinados contra a Covid-19

0

A vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo em Ituiutaba, nos quatro pontos disponibilizados pela Prefeitura de Ituiutaba para a imunização dos tijucanos. Na remessa de vacinas retiradas no último dia 6, pela Secretaria Municipal de Saúde na sede da Unidade Regional de Saúde – URS, apenas 18 doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde para contemplar as forças de segurança atuantes em Ituiutaba. Assim, já na última quarta, 7, dez policiais militares, quatro policiais civis e quatro policiais penais, receberam as primeiras doses da Coronavac.
As instituições optaram por priorizar os servidores que se encontram na linha de frente e por ordem de idade. Entre os primeiros vacinados da Polícia Militar de Minas Gerais do 54° BPM estiveram os militares, sargento Custódio e sargento Ailton, respectivamente com 33 e 32 anos de serviços prestados à população via corporação, ambos que já foram para a altiva reserva e retornaram ao serviço militar.
A PMMG presta essencial apoio no enfrentamento à Covid-19, com ações de fiscalização para o cumprimento das medidas de proteção, além de transporte e guarda das vacinas enviadas para as Unidades Regionais de Saúde – URS’s.

Gurinhatã se prepara para vacinação contra Influenza

0

Todas as Unidades de Saúde de Gurinhatã e Flor de Minas estão se preparando para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, que começa no dia 12 de abril e vai até o dia 9 de julho.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, todas as Unidades de Saúde estarão recebendo o público alvo para a campanha, seguindo o seguinte cronograma definido pelo Ministério da Saúde:

ETAPA 1 – 12/04 A 10/05
Crianças (6 meses a menores de 6 anos)
Gestantes
Puérperas
Povos Indígenas
Trabalhadores da Saúde

ETAPA 2 – 11/05 A 08/06
Idosos com 60 anos acima
Professores

ETAPA 3 – 09/06 A 09/07
Comorbidades
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores Transporte Coletivo Rodoviário
Trabalhadores Portuários
Forças de Segurança e Salvamento
Forças Armadas
Funcionários do Sistema Prisional
População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Para os especialistas, é fundamental que todos possam se vacinar contra a Gripe Influenza, protegendo a todos os grupos prioritários, de forma a evitar internações.