Home Blog Page 374

Câmara aprova inclusão de Ituiutaba em consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

0

Ituiutaba aderiu no dia 3 de março, ao consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP para a compra direta de vacinas contra a Covid-19, que já tem a adesão de mais de cem cidades mineiras.
A prefeita Leandra explicou que o Poder Executivo criará uma Pessoa Jurídica, que viabilizará a compra de imunizantes que não estão sendo comercializados junto ao Governo Federal. “A expectativa é que até o fim desse mês já tenhamos um CNPJ para tratar sobre as vacinas diretamente com os laboratórios”, explicou.
Projeto enviado à Câmara
A Câmara Municipal de Ituiutaba, por unanimidade, aprovou em dois turnos Projeto de Lei de autoria da prefeita Leandra que ratifica protocolo de intenções firmado pelo município para adquirir vacinas contra a Covid-19, nas hipóteses possíveis, por meio de consórcio público a ser instituído.
Liderado pela FNP, o consórcio público dará suporte aos municípios integrantes, entre eles Ituiutaba, nos casos de descumprimento do Programa Nacional de Imunizações – PNI ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A medida tem respaldo do Supremo Tribunal Federal – STF.
Prazo
O Executivo tem até sexta-feira (19) para encaminhar a lei municipal aprovada para Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), como é denominado o consórcio.
A Assembleia Geral de instalação do Conectar está marcada para a próxima segunda-feira (22). Conforme a FNP, os municípios passarão a fazer parte do consórcio, formalmente, a partir desta data.
Além da compra de imunizantes, o consórcio também permite a aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse dos governos municipais no enfrentamento à Pandemia.
Enfrentamento
Trata-se de mais uma ação tomada pela gestão chefiada pela prefeita Leandra no enfrentamento à Covid-19, que meses antes do início da vacinação contra a doença também havia firmado contrato de intenção de compra de cem mil doses da Coronavac, sendo o acordo infrutífero por conta da reversão das doses fabricadas pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde.

PROCON realiza ação de fiscalização em postos de combustíveis de Ituiutaba

0

O Departamento de Proteção ao Consumidor – PROCON de Ituiutaba iniciou na última terça-feira, 16, uma ação de fiscalização que percorrerá postos de combustíveis instalados no município. No primeiro dia de ações focadas nos preços dos combustíveis a equipe esteve em vários estabelecimentos, onde não foram encontradas irregularidades.
Ocorreram, recentemente, sucessivos reajustes nos preços da gasolina e do óleo diesel, com a consequente entrada dos produtos na mira dos órgãos de defesa do consumidor para identificar possíveis cobranças abusivas.
Conforme Camila Soares, diretora do PROCON, o principal objetivo da fiscalização é apurar se houve antecipação do aumento do valor dos produtos antes mesmo de as refinarias e distribuidoras colocarem em prática os preços reajustados. “Os preços só podem ser repassados se o combustível presente nas bombas de abastecimento e nos tanques de armazenamento dos postos tiver sido adquirido com o novo valor. Se houver elevação sem justa causa haverá desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor”, disse.

Prefeitura intensifica manutenção na estrada de acesso ao loteamento Casa das Bombas

0

Nesta semana, a Prefeitura de Santa Vitória por intermédio da Secretaria de Transportes e Serviços Rurais e com apoio da coordenadoria distrital de Chaveslândia realizou uma ação intensificada na estrada de acesso ao loteamento da Casa das Bombas, no distrito de Chaveslândia para recuperar o mais rápido possível os estragos causados pelas últimas chuvas que danificaram a trafegabilidade na zona rural.
“Nessa situação, o ideal é promover a manutenção da estrada para manter o tráfego de veículos destinados ao escoamento da produção do agronegócio e no transporte dos moradores. Temos trabalhado em equipe para atender a todos”, disse o coordenador do distrito, Gilberto Quirino “Suru”.
Já o Secretário de Transportes, Roberval Domingues Pereira enfatizou que os principais problemas estão sendo acompanhados de perto e resolvidos pelas equipes de trabalho que estão desenvolvendo um cronograma periódico de conservação e recuperação das estradas rurais, conforme a necessidade de cada localidade.

Caixa abre mais de 7 mil vagas para diversas áreas

0

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou na última quarta-feira (17) que a instituição abriu 7.704 postos de trabalho. Serão 2.766 empregados, 1.162 estagiários, 2.320 vigilantes e 1.456 recepcionistas.
Com abertura de novas unidades do banco, já está em andamento a contratação de 566 dos 2.766 empregados com foco no Norte e Nordeste, além de 87 técnicos em TI (Tecnologia da Informação) que trabalharão no Distrito Federal.
Procurada pela reportagem, a Caixa informou que os empregados fazem parte de um banco de aprovados no Concurso Público de 2014.
Quanto às vagas de vigilantes e recepcionistas, ainda não foi informado como será a contratação.
Vagas de estágio
Estudantes do ensino médio, técnico e superior (cursos de arquitetura, engenharia e direito) interessados em trabalhar na Caixa tem até o dia 15 de abril para se inscrever no Programa de Estágio da Caixa. Para participar, basta acessar o site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), informar em qual localidade deseja trabalhar e fazer a inscrição.
A seleção contempla estudantes do ensino médio, técnico e superior (cursos de Arquitetura, Engenharia e Direito). O contrato é de, no máximo, dois anos e só pode ser prorrogado nos casos de pessoas com deficiência.

Volta de Rafinha ao Flamengo esbarra em despesas acumuladas em 2021

0

A firmeza do Flamengo na negociação com Rafinha, travada há alguns dias, ilustra o compromisso do clube em não gastar ainda mais do que pode. O principal motivo é que o ano de 2021 concentra uma série de despesas oriundas da temporada anterior e de 2019, quando houve alto investimento em contratações. Por isso, quando olha para o que precisa honrar, a diretoria sinaliza ao lateral-direito que para jogar novamente no clube só ele terá que ceder.
Aos 36 anos, Rafinha treina no aguardo de uma definição. Ao manter a forma na praia e na academia, exibe um trunfo do Flamengo: a cidade do Rio. O jogador tem casa recém-comprada e família adaptada, e dá preferência ao clube de onde saiu em 2020 para jogar na Grécia.
Mas foi também em 2020 que o Flamengo negociou o adiamento de dois meses de direito de imagem para 2021, na primeira onda da pandemia de Covid-19, quando o futebol brasileiro parou. Os pagamentos estão sendo feitos ao longo de todo este ano e se somam a uma folha salarial altíssima. E ao fato de que a previsão de receitas com bilheteria e sócio-torcedor despencou.

Fonte: Globo.com

Após comentários gordofóbicos, diretor artístico das Olimpíadas de Tóquio renúncia ao cargo

0

Diretor-executivo de criação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Hiroshi Sasaki pediu para deixar o cargo na última quarta-feira, manhã da última quinta no Japão. Responsável por um comentário gordofóbico, que humilhou uma atriz e comediante muito popular no país, ele não resistiu à pressão e renunciou.

  • Houve uma expressão muito inadequada em minhas ideias e comentários. Peço desculpas sinceramente a ela e às pessoas que se sentiram desconfortáveis com tal conteúdo – se desculpou Hiroshi Sasaki, que tem 66 anos.

Fonte: Globo.com

Prefeitura de Ituiutaba inicia produção de Carteira dos Idosos para o transporte público

0

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, informa que teve início o processo de confecção da Carteira dos Idosos, que garante a gratuidade no transporte coletivo urbano prestado pela empresa Loc-Van.
O único requisito para solicitar a produção da carteira é que a pessoa possua a partir de 65 anos de idade completos. Os interessados deverão entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social – CREAS de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone (34) 3271-8214.
Será necessário apresentar os seguintes documentos e informações: RG; CPF; comprovante de endereço; telefone de contato e foto 3×4.

Novo ministro da Saúde diz que mortes por Covid-19 serão reduzidas com distanciamento social e melhora no atendimento hospitalar

0

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na última quarta-feira (17), que os impactos das mortes que ocorrem no Brasil vão diminuir com distanciamento social e melhora no atendimento hospitalar.
“Esses óbitos que estão aí nós conseguiremos reduzir com dois pontos principais. Primeiro com políticas de distanciamento social própria que permitam diminuir a circulação do vírus, segundo com uma melhora na capacidade assistencial dos nossos serviços hospitalares”, destacou Queiroga.
A afirmação foi feita durante a entrega das primeiras 500 mil doses da vacina contra Covid-19 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fonte: Globo.com

Prefeitura faz plantio de mudas e manutenção da jardinagem da Rua Seis em Chaveslândia

0

A equipe de Coordenação do Distrito de Chaveslândia da Prefeitura Municipal realizou nessa semana mais uma ação plantio de mudas e manutenção da jardinagem da Rua Seis, no Distrito de Chaveslândia.
De acordo com o coordenador, Gilberto Quirino “Suru”, essas são ações rotineiras que transformam em qualidade de vida para os moradores do distrito.
“A Administração Municipal trabalha com afinco para beneficiar toda a população. Aqui estamos envolvendo vários setores da Prefeitura Municipal com um simples gesto de plantar novas mudas e na manutenção das plantas, sempre pensando no bem estar das pessoas”.

Bairro Santa Edwiges – Vereador solicita melhorias e prefeitura atende

0

Ituiutaba – O Vereador Edmar Machado atendendo a solicitação dos moradores do bairro Santa Edwiges, solicitou ao Executivo Municipal para que edificasse no bairro, a sinalização com placas e com os nomes das ruas, beneficiando um grande número da população, que mora, trabalha ou que transita ali.
O parlamentar usou as redes sociais para frisar sua satisfação em ver que a secretaria de trânsito já está atendendo o seu pedido e realizando os trabalhos.