Home Blog Page 381

Secretaria de Educação e Cultura oferece capacitação de forma virtual aos servidores da Educação

0

Diante do contexto atual a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, realizou capacitação para todos os seus servidores nos dias 03 e 04 de março corrente, com as temáticas: “Palestra motivacional; Cuidando da Saúde Mental e Física; finalizando com a palestra: Professores sobre Novos Caminhos.” O novo desenho propôs uma formação remota com a utilização da plataforma Microsoft teams com os profissionais que atuam nas etapas de Creche, Educação infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, e demais servidores que trabalham nas escolas. A formação para professores é uma necessidade fundamental para garantir a qualificação do trabalho pedagógico, promovendo a equidade e qualidade na educação do município.

Servidoras recebem homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher

0

Como forma de gratidão, a Prefeitura Municipal de Santa Vitória realizou uma singela homenagem na última segunda-feira (08), a todas as mulheres do município. Na ocasião, em especial às servidoras públicas que prestam serviços através da administração municipal com qualidade à sociedade santa-vitoriense.
No hall de entrada do Paço Municipal ‘Luismar Pereira’, as servidoras municipais foram recepcionadas pelo prefeito interino, Renato José de Paula, pelo secretário de Administração, Roberto Domingues e pelo secretário de Governo, Márcio Quirino, que entregaram mimos a elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
As comemorações foram embaladas com canções alusivas ao dia, apresentadas pelos músicos Brehnon Santos e Ana Júlia, o que tornou a homenagem ainda mais especial.
Durante o evento, o prefeito interino, Renato José de Paula, parabenizou a todas as mulheres pela sua importância no universo e, gratidão pelo seu dia. “Recebam a nossa homenagem, o nosso carinho e também o nosso reconhecimento a cada uma de vocês, que representam a construção de uma sociedade mais justa. Eu e o nosso Prefeito licenciado, Salim Curi agradecemos vocês pelo brilhante trabalho que realizam na administração municipal. Parabéns e muito obrigado por contribuir para o desenvolvimento da nossa querida cidade’, afirmou Renato José de Paula.

SAE realiza manutenção de interceptor de esgoto no Bairro Natal

0

Ituiutaba – A Superintendência de Água e Esgotos – SAE Ituiutaba realizou, na última semana, a manutenção de um interceptor de esgoto localizado na Rua Trinta e Nove com Avenida Sexta, no Bairro Natal. Em decorrência de uma erosão causada pelo rompimento da rede pluvial do local o interceptor de esgoto estava danificado.
Os serviços de responsabilidade da SAE já foram finalizados e, atualmente, a Secretaria Municipal de Obras realiza os trabalhos finais de reconstituição da rede pluvial e o reaterro da vala.
A diretora da SAE, Letícia de Castro Fernandes Garcia, disse que essas manutenções são de extrema importância para o município e para o perfeito funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário, pois auxiliam na coleta, no transporte e no tratamento do esgoto doméstico, evitando a poluição e a alteração da qualidade das águas, melhorando os índices de saúde pública e bem-estar da população.

Idosos continuam sendo vacinados contra a Covid-19 em ação de Drive-thru

0

Ituiutaba – Na última segunda-feira, 08, o município de Ituiutaba recebeu da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, mais uma remessa de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
O trabalho de vacinação segue no Parque de Exposições Juscelino Kubistchek, com servidores do Departamento de Epidemiologia e apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes. Nesta quarta-feira, 10, no local está acontecendo um novo dia de vacinação com sistema Drive-thru, dessa vez para os idosos de 81 anos completos.
As pessoas que se enquadram nessas faixas etárias devem comparecer ao local e apresentar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.
Acamados
A vacinação para os idosos acamados segue para pessoas acima de 80 anos de idade. Uma equipe Volante do Departamento de Epidemiologia continua hoje com a ação que percorre os endereços dos idosos cadastrados no portal virtual criado pela Prefeitura de Ituiutaba para a aplicação das primeiras e segundas doses aos membros dos grupos prioritários que apresentam dificuldades para locomoção.

Condenações que recaiam sobre Lula são anuladas

0

Anseio da grande maioria da população do Brasil, tornando se novamente uma realidade.
As condenações que recaiam sobre o ex-presidente Lula são todas anuladas e o país fica em festa.

Ituiutaba – Fumzup está ativa também nas redes sociais

0

Acessem as páginas da Fumzup em Ituiutaba e fiquem por dentro de tudo o que a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, está organizando ou promovendo.
Curtam, comentem e compartilhem
Fumzup Ituiutaba- Facebook
Fumzup.itba Instagram

Bontorin critica arbitragem, pede revanche contra Kai Kara-France e dispara: “Luto até de graça”

0

A derrota para Kai Kara-France, sábado, no UFC 259, em Las Vegas (EUA), ainda está entalada na garganta de Rogério Bontorin, nocauteado no fim do primeiro round. O paranaense – que vencia o duelo com folga até ser surpreendido pelo rival -, segue inconformado. Isto porque, ele acredita que Herb Dean interrompeu o embate prematuramente, tirando a chance de se recuperar no octógono.

  • Eu não apaguei em nem momento, caí de cabeça, mas estava acordado. Eu ia entrar na “baiana” e vi o juiz na frente. Eu deitei para trás indignado, e não nocauteado, porque vi que tinha acabado a luta. Fiquei pu**, não apaguei, era o momento que daria emoção na luta. Ele acabou muito rápido, deveria ter deixado mais dois ou três golpes, o que não ia acontecer, porque eu ia me embolar. O Herb Dean estava perto, ficou no meio, sem saber se acabava ou não, tem que se decidir. Ele atrapalhou a luta, isso que ele fez – comentou Bontorin, que quase finalizou o oponente, em entrevista ao Combate.

Fonte: globo.com

Roni emenda dobradinha como titular no Corinthians e vibra com base em alta: “Muita qualidade”

0

Se o Corinthians tem 14 jogadores afastados por Covid-19, pode, pelo menos, contar com outros sedentos por chances entre os titulares. É o caso do volante Roni, de 21 anos. Nos últimos quatro jogos, foi titular em três, incluindo as duas partidas mais recentes contra Palmeiras e Ponte Preta.
Em “constante evolução” individual e coletiva, Roni tem atuado com mais liberdade de chegada ao ataque, deixando Victor Cantillo como primeiro volante. Fato que não se repetirá em partida contra o São Caetano, no próximo domingo, já que o colombiano está suspenso.
– Nós sabemos que vínhamos de um momento ruim, mas acredito que agora estamos no caminho certo, trabalhando muito durante a semana e evoluindo a cada jogo. Tenho me sentido muito bem, o professor me dá bastante liberdade para chegar ao ataque, mas também temos que fazer um bom trabalho na parte defensiva. Quero ajudar onde for preciso e trabalho para evoluir – disse Roni.

Fonte: globo.com

TJMG impede funcionamento de clube durante aumento de casos da Covid-19 em Ituiutaba

0

Um recurso interposto pela Prefeitura de Ituiutaba contra liminar proferida pela justiça, que autorizava o funcionamento de um clube para a realização de atividades físicas ao ar livre por seus associados foi provido e suspendeu os efeitos da decisão.
O desembargador destacou que compete ao município analisar o cenário que se encontra o contágio pelo novo coronavírus em seu território, adotar as medidas que julgar cabíveis e necessárias para proteger a saúde da população, que constitucionalmente é sua obrigação.
O magistrado também verificou qualquer arbitrariedade na medida adotada pelo município através de decreto, uma vez que o ato foi motivado por parâmetros científicos e por análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos, que visam orientar a promoção de políticas públicas necessárias para a proteção da vida e da saúde pública em tempos de Pandemia.
O recurso seguirá em tramitação e será analisado pelo Colegiado da 8ª Câmara Cível, ficando os efeitos da liminar concedida em primeiro grau suspensos até a decisão.
Vale ressaltar que Ituiutaba íntegra a macrorregião Triângulo do Norte, se encontra na onda roxa, fase mais restritiva e imposta pelo governo de Minas por conta do grave momento de aceleração da Pandemia da Covid-19.