Diante do contexto atual a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, realizou capacitação para todos os seus servidores nos dias 03 e 04 de março corrente, com as temáticas: “Palestra motivacional; Cuidando da Saúde Mental e Física; finalizando com a palestra: Professores sobre Novos Caminhos.” O novo desenho propôs uma formação remota com a utilização da plataforma Microsoft teams com os profissionais que atuam nas etapas de Creche, Educação infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, e demais servidores que trabalham nas escolas. A formação para professores é uma necessidade fundamental para garantir a qualificação do trabalho pedagógico, promovendo a equidade e qualidade na educação do município.
Servidoras recebem homenagem em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Como forma de gratidão, a Prefeitura Municipal de Santa Vitória realizou uma singela homenagem na última segunda-feira (08), a todas as mulheres do município. Na ocasião, em especial às servidoras públicas que prestam serviços através da administração municipal com qualidade à sociedade santa-vitoriense.
No hall de entrada do Paço Municipal ‘Luismar Pereira’, as servidoras municipais foram recepcionadas pelo prefeito interino, Renato José de Paula, pelo secretário de Administração, Roberto Domingues e pelo secretário de Governo, Márcio Quirino, que entregaram mimos a elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
As comemorações foram embaladas com canções alusivas ao dia, apresentadas pelos músicos Brehnon Santos e Ana Júlia, o que tornou a homenagem ainda mais especial.
Durante o evento, o prefeito interino, Renato José de Paula, parabenizou a todas as mulheres pela sua importância no universo e, gratidão pelo seu dia. “Recebam a nossa homenagem, o nosso carinho e também o nosso reconhecimento a cada uma de vocês, que representam a construção de uma sociedade mais justa. Eu e o nosso Prefeito licenciado, Salim Curi agradecemos vocês pelo brilhante trabalho que realizam na administração municipal. Parabéns e muito obrigado por contribuir para o desenvolvimento da nossa querida cidade’, afirmou Renato José de Paula.

SAE realiza manutenção de interceptor de esgoto no Bairro Natal
Ituiutaba – A Superintendência de Água e Esgotos – SAE Ituiutaba realizou, na última semana, a manutenção de um interceptor de esgoto localizado na Rua Trinta e Nove com Avenida Sexta, no Bairro Natal. Em decorrência de uma erosão causada pelo rompimento da rede pluvial do local o interceptor de esgoto estava danificado.
Os serviços de responsabilidade da SAE já foram finalizados e, atualmente, a Secretaria Municipal de Obras realiza os trabalhos finais de reconstituição da rede pluvial e o reaterro da vala.
A diretora da SAE, Letícia de Castro Fernandes Garcia, disse que essas manutenções são de extrema importância para o município e para o perfeito funcionamento do Sistema de Esgotamento Sanitário, pois auxiliam na coleta, no transporte e no tratamento do esgoto doméstico, evitando a poluição e a alteração da qualidade das águas, melhorando os índices de saúde pública e bem-estar da população.
Idosos continuam sendo vacinados contra a Covid-19 em ação de Drive-thru
Ituiutaba – Na última segunda-feira, 08, o município de Ituiutaba recebeu da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, mais uma remessa de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
O trabalho de vacinação segue no Parque de Exposições Juscelino Kubistchek, com servidores do Departamento de Epidemiologia e apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes. Nesta quarta-feira, 10, no local está acontecendo um novo dia de vacinação com sistema Drive-thru, dessa vez para os idosos de 81 anos completos.
As pessoas que se enquadram nessas faixas etárias devem comparecer ao local e apresentar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.
Acamados
A vacinação para os idosos acamados segue para pessoas acima de 80 anos de idade. Uma equipe Volante do Departamento de Epidemiologia continua hoje com a ação que percorre os endereços dos idosos cadastrados no portal virtual criado pela Prefeitura de Ituiutaba para a aplicação das primeiras e segundas doses aos membros dos grupos prioritários que apresentam dificuldades para locomoção.

Condenações que recaiam sobre Lula são anuladas
Anseio da grande maioria da população do Brasil, tornando se novamente uma realidade.
As condenações que recaiam sobre o ex-presidente Lula são todas anuladas e o país fica em festa.

Ituiutaba – Fumzup está ativa também nas redes sociais
Acessem as páginas da Fumzup em Ituiutaba e fiquem por dentro de tudo o que a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, está organizando ou promovendo.
Curtam, comentem e compartilhem
Fumzup Ituiutaba- Facebook
Fumzup.itba Instagram
Bontorin critica arbitragem, pede revanche contra Kai Kara-France e dispara: “Luto até de graça”
A derrota para Kai Kara-France, sábado, no UFC 259, em Las Vegas (EUA), ainda está entalada na garganta de Rogério Bontorin, nocauteado no fim do primeiro round. O paranaense – que vencia o duelo com folga até ser surpreendido pelo rival -, segue inconformado. Isto porque, ele acredita que Herb Dean interrompeu o embate prematuramente, tirando a chance de se recuperar no octógono.
- Eu não apaguei em nem momento, caí de cabeça, mas estava acordado. Eu ia entrar na “baiana” e vi o juiz na frente. Eu deitei para trás indignado, e não nocauteado, porque vi que tinha acabado a luta. Fiquei pu**, não apaguei, era o momento que daria emoção na luta. Ele acabou muito rápido, deveria ter deixado mais dois ou três golpes, o que não ia acontecer, porque eu ia me embolar. O Herb Dean estava perto, ficou no meio, sem saber se acabava ou não, tem que se decidir. Ele atrapalhou a luta, isso que ele fez – comentou Bontorin, que quase finalizou o oponente, em entrevista ao Combate.
Fonte: globo.com
Roni emenda dobradinha como titular no Corinthians e vibra com base em alta: “Muita qualidade”
Se o Corinthians tem 14 jogadores afastados por Covid-19, pode, pelo menos, contar com outros sedentos por chances entre os titulares. É o caso do volante Roni, de 21 anos. Nos últimos quatro jogos, foi titular em três, incluindo as duas partidas mais recentes contra Palmeiras e Ponte Preta.
Em “constante evolução” individual e coletiva, Roni tem atuado com mais liberdade de chegada ao ataque, deixando Victor Cantillo como primeiro volante. Fato que não se repetirá em partida contra o São Caetano, no próximo domingo, já que o colombiano está suspenso.
– Nós sabemos que vínhamos de um momento ruim, mas acredito que agora estamos no caminho certo, trabalhando muito durante a semana e evoluindo a cada jogo. Tenho me sentido muito bem, o professor me dá bastante liberdade para chegar ao ataque, mas também temos que fazer um bom trabalho na parte defensiva. Quero ajudar onde for preciso e trabalho para evoluir – disse Roni.
Fonte: globo.com
TJMG impede funcionamento de clube durante aumento de casos da Covid-19 em Ituiutaba
Um recurso interposto pela Prefeitura de Ituiutaba contra liminar proferida pela justiça, que autorizava o funcionamento de um clube para a realização de atividades físicas ao ar livre por seus associados foi provido e suspendeu os efeitos da decisão.
O desembargador destacou que compete ao município analisar o cenário que se encontra o contágio pelo novo coronavírus em seu território, adotar as medidas que julgar cabíveis e necessárias para proteger a saúde da população, que constitucionalmente é sua obrigação.
O magistrado também verificou qualquer arbitrariedade na medida adotada pelo município através de decreto, uma vez que o ato foi motivado por parâmetros científicos e por análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos, que visam orientar a promoção de políticas públicas necessárias para a proteção da vida e da saúde pública em tempos de Pandemia.
O recurso seguirá em tramitação e será analisado pelo Colegiado da 8ª Câmara Cível, ficando os efeitos da liminar concedida em primeiro grau suspensos até a decisão.
Vale ressaltar que Ituiutaba íntegra a macrorregião Triângulo do Norte, se encontra na onda roxa, fase mais restritiva e imposta pelo governo de Minas por conta do grave momento de aceleração da Pandemia da Covid-19.


