Home Blog Page 385

Fernanda Venturini joga frescobol em praia carioca

0

Fernanda Venturini, 50 anos de idade, esteve em uma praia carioca na manhã desta quinta-feira (4) para praticar atividades físicas. A ex-jogadora de vôlei da Seleção brasileira se exercitou em uma partida de frescobol.
Cheia de disposição, ela também entrou no mar para praticar stand-up paddle. Separada do técnico Bernardinho, de 61, desde setembro do ano passado, Fernanda conta ter os esportes como aliados.

Fonte: globo.com

Campeão como atleta, Marcelinho vive expectativa de estrear como técnico na Copa do Brasil

0

Marcelinho Paraíba sabe o que é levantar a taça de campeão da Copa do Brasil. Em 2001, levou o título com o Grêmio. E, agora como técnico, seria um sonho distante? Bom, pelo Treze, em seu primeiro trabalho na função, sim. De todo modo, o comandante alvinegro sabe que passar da primeira fase não é lá muita novidade na história trezeana. Nesta temporada, o Galo encara o América-MG, em jogo único, marcado para o Presidente Vargas, em Campina Grande.
— Vamos voltar à Copa do Brasil, agora como treinador. Estou muito feliz e espero estrear bem, para ajudar o Treze a passar de fase. Eu conto muito com os meus atletas, com a força e a união de todos. Não vai ser fácil, mas estamos preparados — comentou.

O Treze é o time paraibano que mais chegou longe na competição. E bem longe. O Galo foi o quinto colocado da edição de 2005 da Copa do Brasil, caindo apenas nas quartas de final, nos pênaltis, para o Fluminense.
O Galo já passou dessa primeira fase em quatro ocasiões. Busca a sua quinta chegada à segunda fase, em 2021. Para isso, Marcelinho aposta nesse seu início de carreira, que ele avalia como positivo.

Fonte: globo.com

Ituiutaba – Na Fundação Cultural diretoria também pega no pesado

0

Toda a equipe da FCI – Fundação Cultural de Ituiutaba está empenhada na mudança de endereço da sede, que segundo eles, trará inúmeros benefícios à população. Vale frisar que essa nova sede será em prédio próprio da Prefeitura, não tendo assim mais gastos com aluguel. Outro benefício é que as novas instalações são mais propícias ao desenvolvimento de atividades culturais como teatro, dança e outras.

Ituiutaba – Uma gestão que olha e trabalha por todos

0

Fazendo uma gestão com responsabilidade e olhando por todos, o diretor Presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba, Professor Tico, disponibilizou o carro da Fundação, para auxiliar as fiscalizações do combate à disseminação da COVID-19, na quinta-feira, 25/02/21, aqui na cidade tijucana.

Novo SUV do Fiat Argo já tem site oficial e será prêmio do vencedor do BBB 21

0

A Fiat está liberando aos poucos informações sobre o seu novo SUV. Baseado no Argo, o carro será apresentado no Big Brother Brasil 21. Se antes não falava muito do utilitário pequeno oficialmente, agora o fabricante criou um site para o modelo.

Fonte: globo.com

Secretaria de Obras está realizando diversos serviços no município

0

A Prefeitura de Santa Vitória através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está realizando diversas ações em diferentes frentes de serviços no município, com o objetivo de manter a limpeza e conservação de locais públicos, promovendo o bem-estar da população, trazendo melhorias em vários bairros da cidade. Os serviços de melhorias integram o cronograma diário da pasta.
Entre as atividades destaca-se: Varrição de ruas e avenidas, Aplicação de herbicidas em canteiros e meio-fios e Conclusão do telhado do Terminal Rodoviário de Chaveslândia.

Ministério da Saúde confirma financiamento de leitos de UTI Covid-19 em Ituiutaba, Araguari, Uberlândia e Uberaba Dep. Weliton Prado diz que a medida faz justiça aos Municípios, mas que a abertura de novos leitos e envio de respiradores tem que ser imediata

0

O Ministério da Saúde publicou portaria na edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira 02/03, autorizando o repasse de recursos para manutenção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulto e Pediátrico COVID-19, em caráter excepcional e temporário.

Segundo o deputado federal Weliton Prado (PROS), os repasses serão retroativos. No caso de Araguari, a autorização de 10 leitos de UTI Adulto na Santa Casa de Misericórdia terá efeitos financeiros a partir de janeiro de 2021, com valor mensal de R$ 480 mil.
Já Ituiutaba, receberá R$ 432 mil mensais e a autorização corresponde a 9 leitos de UTI Adulto no Centro de Medicina Intensiva de Minas Gerais Ltda (CMIM), retroativo a fevereiro.
Uberlândia também será retroativo a fevereiro e o repasse será de R$ 960 mil mensais para 20 leitos no Hospital Santa Catarina, que funciona como anexo do Hospital Municipal. Para Uberaba, são 25 leitos e o valor do repasse é de R$ 1,2 milhão ao mês.

Esses leitos já estão em funcionamento e as despesas autorizadas correspondem ao primeiro trimestre de 2021 e poderão ser prorrogadas.

“A quantidade de Municípios atendidos e de leitos autorizados ainda é pouca diante da situação grave. As regiões do Triângulo, do Pontal, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas estão em colapso. Não há leitos disponíveis e a fila por uma vaga só aumenta. Precisamos da criação de leitos imediata, do envio de centenas de respiradores, pois só em Uberlândia a demanda é de mais de 150. Cobramos, inclusive, com o deputado Elismar Prado, se essa nova demanda de criação de leitos está no Plano de Contingência Estadual”, destacou.

Pela portaria, os gestores de saúde são obrigados a notificar os casos internados no SIVEP Gripe, na data da admissão do paciente, e de alimentar o Sistema de Informação Hospitalar – SIH/SUS.

Idosos entre 85 e 89 anos ainda não vacinados podem se dirigir ao Ponto-base de Vacinação

Equipe realiza imunização desse grupo na Escola Municipal Machado de Assis e Drive-thru segue nesta quarta (3), no Parque de Exposições, para vacinação de idosos de 84 anos

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde segue nesta quarta-feira, 3, desde às 9h, no Ponto-base de Vacinação na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA para a vacinação de idosos com idades entre 85 e 89 anos que ainda não foram vacinados contra a Covid-19. Ontem, 2, 587 primeiras doses foram aplicadas para esse mesmo público no primeiro dia de ações no sistema drive-thru no município.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES destinou para Ituiutaba 900 doses para os idosos da faixa etária alvo da vacinação hoje no Ponto-base. A expectativa é de que 100% desse público tenha cobertura contra a doença nos próximos dias.

Drive-thru

Já no Parque de Exposições Juscelino Kubitschek está em andamento, também nesta quarta, 3, mais um dia de vacinação com o sistema drive-thru. Hoje as equipes do Departamento de Epidemiologia efetuam a aplicação das primeiras doses aos idosos de 84 anos de idade completos.

Nesse momento a vacinação segue com ritmo tranquilo no parque, devendo os idosos dessa faixa etária se dirigirem ao local na posse de documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES EM FLAGRANTE EM TENTATIVA DE ROUBO A RESIDÊNCIA EM ITUIUTABA

0

Ituiutaba, 3/03/2021, 05h45min, no bairro Centro, a Polícia Militar, após ser acionada via 190, chegou ao local do fato e surpreendeu 4 autores que estavam dentro de uma residência na tentativa de roubo, prendendo-os em flagrante delito e apreendendo um revólver.
A Polícia Militar foi acionada para atender empenho de um possível roubo em andamento, onde o solicitante, funcionário da empresa de segurança, havia relatado que o após acionamento do alarme, ligaram para o telefone do proprietário e a pessoa que atendeu não era o proprietário. Equipes PM ao chegarem depararam com os autores ainda dentro da casa e ao perceberam a presença policial um dos autores disparou duas vezes em direção aos militares que revidaram com dois disparos de arma de fogo, em seguida o autor jogou a arma no chão e evadiu do local pulando muros das residência vizinhas, porém foi localizado e preso. Os demais autores, tentaram se esconder dentro da residência e também foram localizado e presos. Dentro da residência estavam os dois moradores, um casal, o qual havia sido feitos de refém e mediante ameaças dos autores entregaram pertences, os quais já estavam acondicionados prontos para serem levados pelos autores, porém frustrada a ação com a chegada da PM. Com o autor que evadiu foram localizados os celulares das vítimas e mais alguns pertences que foram recuperados.
Os quatro autores foram presos em flagrante delito por tentativa de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhados a delegacia de plantão e deixados à disposição da justiça.

MATERIAIS RECUPERADOS:
02 celulares;
01 perfume;
02 relógios;
01 chaveiro.

ARMA DE FOGO E MATERIAIS APREENDIDOS:
01 Revólver calibre.38;
05 Cartuchos intactos de munição calibre.38, sendo dois cartuchos com espoleta picotada.
02 celulares.

PRESOS:
4 homens, 18, 18, 19 e 23 anos;

DISQUE DENÚNCIA: 181 – SIGILO ABSOLUTO
Ajude a Polícia Militar a prender suspeitos e recuperar bens de vítimas de crimes. DENUNCIE!

ACO/54° BPM