GURINHATÃ
– Mais um importante passo está sendo dado pela
Administração Municipal no desenvolvimento de ações progressistas para o
Distrito de Flor de Minas.
Depois de entregar a nova Escola
Municipal, o antigo prédio da Escola João Borges de Castro passará a ser o
Centro Administrativo de Flor de Minas, que terá inicialmente o Gabinete do
Prefeito e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, cuja solenidade
de lançamento acontecerá nesta terça-feira, 03/03, às 08 horas, com um Café da
Manhã com a Comunidade.
“Nossa intenção é ter atendimento
semanal do Gabinete do Prefeito em Flor de Minas, além de outros serviços que
ainda serão levados para o local, de forma a ampliar a prestação de serviços de
qualidade à população de Flor de Minas”, disse o prefeito Wender Luciano.
GURINHATÃ
– “Estamos chegando a um montante de 30 milhões de
investimento no Município de Gurinhatã em pouco mais de 3 anos”. A afirmação é
do prefeito Wender Luciano que comemorou o anúncio de mais recursos, feito pelo
deputado Federal Stefano Aguiar.
De acordo com o deputado, foram
apresentadas duas Emendas, sendo Emenda Individual junto ao Ministério da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a construção de Mata-burros, no
valor de 300 mil reais, e Emenda Individual junto ao Ministério da Cidadania,
para a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS,
no valor de 700 mil reais.
“Mais benefícios para Gurinhatã. Agradeço
a esta população por confiar em nosso trabalho e ao deputado Stefano Aguiar por
nos conceder mais 1 MILHÃO DE REAIS em emendas individuais para construir um
novo CRAS e mais 60 MATA-BURROS. Já ultrapassamos 30 MILHÕES DE REAIS em
investimentos em Gurinhatã”, afirmou o prefeito.
GURINHATÃ
– Alunos, professores e demais profissionais da Educação
retornaram às salas de aula na última quinta-feira, 27/02, na Escola Municipal
João Borges de Castro.
As aulas haviam sido suspensas no dia
18/02, quando 32 pessoas, entre alunos e funcionários da escola apresentaram
mal-estar, onde a Prefeitura Municipal de Gurinhatã, de imediato acionou uma
Força Tarefa para uma varredura na escola, envolvendo as equipes da Educação,
do Departamento e Saúde, Nutrição, Endemias e Vigilância em Saúde.
De acordo com a diretora da escola,
Michelle Borges, todas as providências foram tomadas para o retorno com segurança
dos alunos e funcionários, onde foi descartado o surto de dengue, sedo que o
resultado final pode ter sido uma virose vinda de casa. Não foi constatado
nenhum problema com a água (análise feita pela COPASA) e nem mesmo com a
alimentação escolar.
Para o retorno às aulas todos os
alunos estão recebendo orientação quanto a higienização das mãos e cuidados em
casa e no ambiente escolar, no combate à dengue e outras endemias.
A importância de Minas
Gerais na economia brasileira é significativa: o estado concentra a terceira
maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, Minas é
a segunda unidade federativa com mais empresas de tecnologia da informação e
biotecnologia. O segundo maior ecossistema de startups do Brasil, que abriga o
San Pedro Valley – uma das maiores comunidades de startups do país -, é outro
destaque mineiro no campo da inovação. E, ainda, é em terras mineiras que estão
mais de 20 incubadoras, seis parques tecnológicos, empresas multinacionais e o
maior número de universidades públicas do país.
Conectar essas instituições é uma das estratégias do Governo de Minas para
acelerar a economia do estado. E, para desenvolver as áreas de ciência,
tecnologia, inovação e empreendedorismo, a Secretaria
de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), por
meio Sistema
Mineiro de Inovação (Simi), realiza uma chamada para o cadastro de
organizações do ecossistema de inovação mineiro. Startups, empresas de base
tecnológica, aceleradoras, fundos de investimento, universidades, incubadoras,
governos municipais, dentre outras instituições, estão convidados a participar
deste movimento até 10/3.
O cadastro tem por objetivo dar visibilidade nacional e internacional para o
ecossistema de inovação de Minas, além de facilitar a conexão das empresas que
responderem ao questionário. Isso será feito por meio da publicação de um
estudo sobre o setor de ciência, tecnologia e inovação em Minas Gerais e da
disponibilização da base de dados sobre as instituições desse setor no portal
Simi.
Ituiutaba – Na reunião do Legislativo no último dia 17, o
vereador Pastor Amaury, entrou com a indicação sob n° 40/2020, solicitando que
o Executivo autorize a Secretaria de Obras a realizar o asfaltamento das
seguintes Ruas do Bairro Santa Maria.
• Rua: 20 entre as Ruas: 15 e 13 – Bairro Santa Maria;
• Rua: 18 entre as Ruas: 15 e 13 – Bairro Santa Maria;
Justificativa: Esta é uma reivindicação antiga dos moradores
daquela região, que inclusive teve algumas ruas asfaltadas, mas essas citadas
não tiveram o benefício e segundo levantamentos, muitos investidores e
moradores, só estão esperando este benefício para ampliarem ou edificarem suas
residências naquela região, já que é um setor que tem recebido investimentos
bastantes significativos, dentre eles a UFU.
O Carnaval de Santa Vitória encerrou a sua programação, com
um show inesquecível com o Grupo SPACE BAND que trouxe para o palco inúmeros
coreógrafos e várias horas de apresentações que levantou a multidão que se
divertiu pra valer e desde já prometem voltar em 2021.
Durante todos os dias, os
Blocos Bom Balanço, Cervejanóis e Sapolândia animaram a festa e foram
avaliados, em alguns quesitos pela população para uma premiação especial
oferecida pelos patrocinadores.
Sob a expectativa dos foliões,
os líderes dos blocos subiram ao palco, a convite do locutor oficial, Weverton
Carlos para receberem a premiação. Em 1º lugar, Márcio José, da Sapolândia, com
prêmio de R$2 mil, oferecido pela Comagril; Em 2º lugar, Luciene Maria, do Bom
Balanço, com prêmio de R$1,5 mil, oferecido pelo Hospital Genésio Franco de
Morais e, em 3º lugar, Arlen, do Cervejanóis, com prêmio de Um mil reais,
oferecido pelos secretários municipais.
Logo em seguida, Administração
Municipal reconheceu e homenageou os parceiros pelos serviços prestados e, que também
colaboram para o sucesso da realização do evento. De acordo com o secretário de
Administração e Presidente da Comissão Organizadora, Fernando Bonito, a festa
aconteceu conforme planejado, tanto pelas atrações quanto de participação de
público.
“Nosso carnaval vem crescendo
a cada ano. Valorizamos nossos artistas locais, os foliões por meio dos blocos
e adaptamos o espaço com uma ampla praça de alimentação com cobertura para
receber todas as famílias santa-vitorienses com conforto e segurança. Obrigado
a todos!” afirmou Fernando Bonito.