Home Blog Page 427

Bombeiros são acionados após curto circuito em rede elétrica

0

Na manhã desta quarta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado a av. 11 C/ 18 e 20, no centro de Ituiutaba, onde segundo o solicitante um poste de energia elétrica estava em curto circuito, proporcionando fumaça e faíscas na rede elétrica.
Ao chegarem no local, os Bombeiros constataram a pane no poste elétrico, porém, a mesma não foi capaz de gerar força suficiente para propiciar chamas nas fiações.
A guarnição imediatamente isolou a área, observando tratar-se de um risco iminente a terceiros devido ao grande fluxo de pessoas que trafegavam pela calçada onde o poste se encontrava. Após o isolamento da área foi feito contato telefônico com a prestadora de serviços elétricos da cidade para proceder o devido reparo.
O Corpo de Bombeiros orienta para que em caso de pane elétrica em postes de energia onde haja faíscas/fogo ou risco de eletrocussão ligue imediatamente para o numero de emergência 193, para que seja feito o combate ao princípio de incêndio e o isolamento correto do local. Deve-se ligar também para o nº 116 – CEMIG, para o devido empenho de equipe para manutenção na rede elétrica

Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas

Cirurgia inédita em Santa Vitória é realizada no HGFM

0

No último sábado, 15, foram realizadas as primeiras cirurgias corretivas de lesões ligamentares e meniscais por videoartroscopia no Hospital Genésio Franco de Morais em Santa Vitória. Foram cirurgias minimamente invasivas, com ótimos resultados.

A operação foi realizada pela equipe de ortopedia e traumatologia chefiada por Artur Queiroz Amaral, auxiliado por Bruno Faria Batista e pelo anestesista Antônio Celso Andrade Domingues, com o apoio da equipe multiprofissional da OrthoSurgical Implantes de Araraquara (SP).

Sobre as cirurgias inéditas realizadas em Santa Vitória, Artur Queiroz enfatizou que foi dado um grande avanço na saúde de Santa Vitória. “Tenho a certeza que vai avançar cada dia mais”, disse ele, agradecendo a todos que o ajudaram e torceram por ele. “Que Deus nos abençoe e proteja”, pontuou.

Fonte: CORREIOSANTAVITORIA.COM.BR

Ituiutaba – Novidades no Clube de Campo Beira Rio

0

Ituiutaba – Frederico Maru e Marcelo Honorato são os novos diretores do Clube de Campo Beira Rio. Os detalhes finais foram acertados na última segunda feira (17), na sede administrativa do clube. Honorato será o diretor Social e Maru assume a direção de Relação Pública Divulgação e Marketing.

De acordo com Cláudio Andraus, presidente do Clube, a escolha dos profissionais se deu pelo trabalho, empenho e dedicação em tudo aquilo que tem sido proposto para eles. Além disso, Marcelo Honorato e Frederico Maru tem conseguido unir diferentes setores, gerando negócios, renda, emprego e principalmente trazendo empreendimentos, que resultam na satisfação do mercado e acaba refletindo de forma positiva na sociedade, ressaltou o presidente Cláudio. 

Três blocos vão participar do Carnaval 2020 em Santa Vitória

0

Na manhã do último dia 18, o secretário municipal de Administração Fernando Bonito esteve reunido com os representantes dos blocos participantes do Carnaval 2020 em Santa Vitória. Os blocos são Bom Balanço, Cervejanóis e Sapolândia.
Na oportunidade, foram discutidos o regulamento do evento, bem como definidas as premiações para os blocos. Dentre os requisitos que serão observados por uma Comissão Julgadoras, os blocos deverão ter um mínimo de trinta componentes; abadás ou camisetas personalizadas; conjunto, harmonia e animação; organização e assiduidade.

Conforme programação do Carnaval 2020 em Santa Vitória, a banda Sempre Bom abre a festa carnavalesca na sexta-feira, dia 21.
Para o sábado, 22, a animação será por conta da banda Paqua.
No domingo, 23, será a vez da banda Só Pirraça animar os foliões.

O encerramento acontece na segunda-feira, dia 24, com apresentação da banda Space Band.

Santa Vitória – Prefeitura decreta ponto facultativo dia 24

0

A Prefeitura Municipal de Santa Vitória decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, no expediente do dia 24 de fevereiro de 2020 (segunda-feira). Destacando que na terça-feira,25, é feriado de carnaval, assim o atendimento ao público retorna no dia 26, quarta-feira, com início às 12h.

Final do 1º Campeonato de Futebol Champions Santarena movimentou Santa Vitória

0

Aconteceu na última sexta-feira, 14, no campo do Santarena Soccer Gril, a grande final do 1° Campeonato de Futebol Champions Santarena. O certame contou com a participação de 10 equipes, sagrando-se campeã a equipe de Gurinhatã, Império R9 e a vice-campeã, a santa-vitoriense, Auto Elétrica Brito e Costa.

O campeonato é uma realização da Escola do Flamengo Santarena, com o apoio da Prefeitura de Santa Vitória por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e de vários patrocinadores. A competição reuniu equipes Femininas, como incentivo à modalidade, abrindo o espaço sem custos.

Os secretários municipais, Moussa El Bayeh Filho (Moisés) de Esporte e Lazer e Carlos Queiroz de Governo, o coordenado distrital Gilberto Suru, além do vereador, líder do prefeito no Legislativo, Zilmar Filho marcaram presença junto aos atletas.

“A Prefeitura Municipal sempre apoia essas iniciativas pela importância do esporte como alternativa para tirar as pessoas de determinadas situações de risco, pois a prática esportiva é um hábito saudável”, disse Carlos Queiroz.

Plano Estratégico Minas Gerais e Espírito Santo é lançado

0

O governador Romeu Zema participou nesta segunda-feira (17/2), na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, do lançamento do Plano Estratégico Minas Gerais e Espírito Santo. A partir da união de esforços, a iniciativa busca promover o desenvolvimento econômico e industrial dos dois estados.

As obras previstas no Plano Estratégico têm o potencial de atrair investimentos da ordem de R$ 45,9 bilhões. O projeto ainda conta com a colaboração da Fiemg e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

De acordo com estudo realizado pelas entidades, a previsão é de aumento do faturamento de aproximadamente R$ 170 bilhões em diversos setores brasileiros durante os anos de execução dos investimentos, sendo R$ 60 bilhões em Minas Gerais, R$ 17 bilhões no Espírito Santo e R$ 93 bilhões no restante do país.

O mercado de trabalho brasileiro pode ser impulsionado com um incremento de 104 mil postos de trabalho, 47 mil em Minas e 12 mil no Espírito Santo, e com a geração de R$ 33 bilhões de renda salarial. A arrecadação de impostos também pode crescer cerca de R$ 8 bilhões com o andamento do plano, elevando a capacidade dos estados de prover serviços públicos à população.

Década de Ação pela Segurança no Trânsito se encerra no final de 2020

0

Neste ano de 2020, chega ao fim a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas e publicada em maio de 2011. Com esta campanha, governos de todo o mundo se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes no trânsito e reduzi-los em até 50% nesses últimos dez anos.

Os acidentes de trânsito são a nona causa de mortes no mundo, responsáveis por 1,25 milhões de óbitos e por deixar um número de feridos que varia entre 20 e 50 milhões por ano. A Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) coordena os esforços globais ao longo da Década e monitora os progressos em níveis nacional e internacional, além de dar apoio a iniciativas relacionadas (como redução do consumo de bebidas alcóolicas por motoristas, aumento do uso de capacetes e cintos de segurança, entre outras ações).

Projeto Vida no Trânsito

Dentro da campanha, é importante citar que o Brasil foi um dos países a receber o Projeto Vida no Trânsito (PVT), voltado à redução das mortes e lesões causadas no trânsito em 10 países, com o financiamento da Fundação Bloomberg e coordenação global da Organização Mundial de Saúde (OMS) e suas agências regionais – a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), nas Américas. 

O PVT é desenvolvido em diversas cidades brasileiras e além do suporte da OPAS/OMS tem aporte técnico e financeiro do Governo Federal.