GURINHATÃ
– Com apoio da Prefeitura Municipal de Gurinhatã, a equipe
do Gurinhatã EC chegou à final do Champions Santarena de Futebol Society.
Nas semifinais a equipe de Gurinhatã,
treinada pelo técnico Ronaldo Cortez, jogou duas partidas contra a equipe
Espaguete, vencendo a primeira partida por 5 a 1, e empatou em 4 a 4 no segundo
jogo.
A final acontece neste dia 14/02,
sexta-feira, no Santarena Soccer Grill entre Gurinhatã e Auto Elétrica Brito e
Costa.
Picape ganhará desenho inspirado na “irmã maior” Toro
e terá cabine dupla.
A Fiat revelou na
última sexta-feira (7), a primeira imagem da nova geração da Strada,
confirmada para chegar às lojas ainda este ano.
A marca não divulgou nenhum outro
detalhe além da imagem, como se o modelo chegará ainda no primeiro semestre ou
se manterá o nome atual, mas apenas os dizeres “vem aí a Nova Fiat
Strada”. Porém, já é possível notar a inspiração visual da picape na
“irmã maior”, a Toro.
Entre os elementos herdados estão
as lanternas, espichadas para as laterais e, possivelmente, iluminadas por
LEDs, além do formato da cabine e da caçamba alta. Os volumes da carroceria,
como nas caixas de roda, e o recorte na janela da porta traseira, também
remetem à Toro.
A dianteira da picape também
mesclará traços vindos dos hatches Argo e Mobi, com faróis que se prolongam para as laterais.
Um rack de teto com um santantônio poderá equipar o modelo.
Na mecânica, ela deverá adotar a
nova linha de motores Firefly de Argo e Cronos, como o 1.3 de quatro cilindros
de até 109 cavalos de potência. Futuras motorizações turbo também poderão
equipar a nova Strada.
Ituiutaba – Na reunião do Legislativo do dia 03-02 (Segunda –
Feira), pela 4ª vez o vereador Pastor Amaury Braz entrou com a indicação sob nº
02/2020, solicitando que o prefeito autorize a Secretaria de Obras a realizar a
Ampliação e Reforma dos Banheiros localizados na Praça Cônego Ângelo (Praças do
Fórum), instalando também Fraldário no Banheiro Feminino.
Justificativas: É uma
reivindicação antiga da população, pois estes banheiros estão em situação
precária e estão localizados no centro da cidade e de frente aos poderes
legislativo e judiciário, são utilizados por grande parte da população até
mesmo de cidades vizinhas que nos visitam, e as vezes são utilizados inclusive
também por mães, com crianças que o utilizam para trocar fraldas.
Ituiutaba
– Na última quinta-feira (30) a coordenação do Coletivo Mães Pretas do Congado,
vinculado à Irmandade de São Benedito de Ituiutaba reuniu-se para programar as
ações que serão desenvolvidas durante este ano. Entre as diversas atividades
previstas, está a execução do projeto denominado “Cultura da congada na visão
da Mestra Maria Aparecida – Coletivo Mães Pretas do Congado, da Irmandade de
São Benedito de Ituiutaba/MG”.
Este
projeto foi aprovado no edital Culturas Populares 2019 – Edição Teixeirinha, e
será custeado por meio de subvenção federal. O mesmo tem como objetivos:
empoderar, capacitar e gerar renda; promover o bem viver e a qualidade de vida
das mulheres congadeiras da nossa cidade. Para isso, serão ofertadas palestras,
oficinas, e também, a gravação de documentário sobre as matriarcas dos ternos
de Congado de Ituiutaba.
Durante
a reunião foi eleita à diretoria do coletivo que ficará responsável pela
coordenação das atividades da entidade, sendo eleita como presidente, Maria
Abadia de Oliveira (Congo Real); vice-presidente, Simone Cândido (Catupé Capão
de Ouro); e secretária, Nárcia Rosa (Congo Camisa Verde).
Brasil –
Em meio aos esforços para conter o avanço do coronavírus, a imunização ajudará
no diagnóstico correto e evitará que os serviços de saúde fiquem
sobrecarregados de pacientes com sintomas respiratórios.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique
Mandetta, afirmou no último dia 06, que a campanha contra a gripe deste ano deve
começar em março – um mês antes do que no ano anterior, quando teve início em
abril.
De acordo com Mandetta, a antecipação já estava prevista antes mesmo de o surto de coronavírus surgir no mundo. Entretanto, a imunização pode ajudar a descartar casos suspeitos – uma vez que os sintomas das duas doenças são parecidos e evitar que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados de pacientes com sintomas respiratórios.
No último domingo, 09, às 12:00 o 2° pelotão do corpo de
bombeiros militar de Ituiutaba realizou o corte de uma árvore que havia caído
na rodovia (BR 365), próximo a ponte do córrego da caçada, sentido Ituiutaba/Uberlândia.
No local se tratava de uma árvore de pequeno porte que havia caído devido à
chuva, e com a queda estava interditando meia pista, e colocando em perigo os
veículos/pessoas que trafegavam pela rodovia, e além de ser um lugar bastante perigoso,
pois a pista estava molhada, e com uma curva antes e outra depois da ponte, a
visibilidade estava bem restrita pela obstrução dos galhos. Os militares
realizaram a sinalização da via em ambos os lados, afim de evitar que
acontecesse algum acidente. Os trabalhos duraram cerca de uma hora, e não houve
necessidade de interdição da rodovia. O corpo de bombeiros orienta que em
situações como está, e de suma importância sinalizar o local, e ligar para o
número de emergência 193 solicitando um atendimento por parte do corpo de
bombeiros.
Ituiutaba – 07, em operação
policial realizada com o objetivo de localizar um indivíduo foragido da
justiça, o qual possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de
drogas, furto, receptação e ainda suspeito de manter em depósito armas de fogo
em situação irregular.
A operação policial ocorreu em um
rancho às margens do Rio Tejuco, região rural do Campo Alegre, após buscas pela
propriedade o sentenciado não foi localizado, contudo, foram localizados os
materiais abaixo descritos:
Prata – Na última sexta-feira,07, durante batida policial em
locais suspeitos a viatura deparou com uma motocicleta ocupada por dois
indivíduos e ao realizar abordagem localizou com a garupa uma porção de maconha
(26 gramas) e uma porção de crack (11 gramas).
Ituiutaba – Na noite de sábado,08, por volta das 22 horas, o Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado via 193, para atender a um possível de vazamento de gás na Rua Cincinato Lourenço Freire, Setor Universitário.
Segundo
as informações do solicitante (testemunha dos fatos), um desentendimento
familiar teria sido a causa da ocorrência. O próprio morador da residência
arrancou a mangueira do gás. De imediato, uma guarnição de socorro se deslocou
até o endereço dos fatos.
No local, não foi detectado vazamento ao adentrarem a residência, sendo que a válvula de registro do botijão estava fechada.
Além disso, a guarnição deparou com uma grande quantidade de sangue espalhada pela área exterior da residência, causada pela quebra de janelas durante a discussão familiar. Conforme o solicitante, os envolvidos já tinham sido socorridos, pelo SAMU, com o apoio da Polícia Militar, não estando presentes no momento da chegada dos bombeiros. Em casos de emergência, disque 193.