Home Blog Page 481

Sedese homenageia personalidades do esporte em Minas

0

Minas Gerais vai agraciar as personalidades que contribuíram para o fomento e visibilidade do esporte no estado. Nesta quarta-feira (11/12), a partir das 18h30, no auditório JK, na Cidade Administrativa, serão entregues as condecorações da 3ª edição do Prêmio do Esporte Mineiro (PEM), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esporte.

O Prêmio do Esporte Mineiro existe há mais de dez anos. Inicialmente, visava homenagear apenas os atletas de destaque oriundos dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). Em 2017, foi reformulado, reconhecendo não só jovens talentos que participaram das ações desenvolvidas pela Sedese, mas também atletas, técnicos, personalidades, autoridades e membros da sociedade civil que foram destaque no ano.

Ituiutaba – Escola Rosa Tahan reinaugura biblioteca

0

Ituiutaba – A Escola Municipal Rosa Tahan, no bairro Tupã, com cerca de 140 alunos matriculados do maternal ao 4º ano do ensino fundamental, promoveu na última sexta-feira (6) a reinauguração da revitalização do espaço destinado à biblioteca. Além de alunos, o evento reuniu servidores, colaboradores e membros da comunidade local. A secretária municipal de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, também esteve presente.

De acordo com a diretora Liene Abraão, o momento de reabertura da nova biblioteca estava recheado de surpresas e expectativas. “Seguimos o roteiro e o planejamento do projeto que prevê melhorias nas bibliotecas do município. A comunidade escolar e até servidores participaram do processo. Realizamos eleição para a escolha do nome a ser dado para o espaço. Dentre quatro sugestões, Mauricio de Souza foi o vencedor”, disse ela.

Entrega das chaves da cidade para Papai Noel marcou abertura da Cantata de Natal

0

Ituiutaba – Foi aberta as festividades da Cantata de Natal “A emoção do reencontro” na noite do último sábado, 7, onde foi entregue as chaves da cidade para o Papai Noel pelo prefeito municipal Fued Dib, após o bom velhinho ter percorrido diversos bairros de Ituiutaba em uma caravana da Coca-Cola.

 A festa continuou com a participação da comunidade que lotou a Praça Cônego Ângelo, onde mais de mil pessoas esperavam ansiosamente pelo Papai Noel e para o início da apresentação da Orquestra de Viola SESC Minas. Já no domingo, 8, mais uma vez o público recebeu fortes emoções com a apresentação da Orquestra de Teclados “Zélio Sanches Navarro” com o Coral Municipal Abrão Calil Neto, Coral Unimed, Coral da Assembleia de Deus “Louvor Celeste” e Escola Estadual Bias Fortes.
“Um momento único, que superou todas as expectativas”, disse o prefeito Fued Dib.
A Cantata de Natal foi idealizada em 2018 pelo secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que ressaltou sua alegria com o sucesso que está sendo o evento em 2019. “Preparamos cada detalhe com muito carinho para receber o povo tijucano e também a população de outros municípios”, salientou ele.
A Cantata de Natal “A emoção do reencontro” estende se até o dia 22 de dezembro, onde passarão centenas de artistas e levando alegria e muita emoção para todos.

Legislativo de Canápolis vai homenagear cidadãos que muito fizeram pelo município

0

Neste fim de ano, a Câmara Municipal de Canápolis, presidida atualmente pelo vereador Dioneir Kennedy de Oliveira, vai estar prestando algumas homenagens a homens e mulheres, que através de seu trabalho diário, muito fizeram e foram relevantes para o município de Canápolis.

8 do total dos 9 vereadores indicaram pessoas para serem homenageadas, através da entrega de Títulos de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadão Honorário.

A solenidade de entrega vai acontecer no próximo dia 18 de dezembro, a partir das 19 horas, no próprio plenário do legislativo.

Serão homenageados:

– Vereador Dioneir Kennedy vai homenagear Maria Aparecida Barros (Honra ao Mérito).

– Vereador José Fernandes vai homenagear Reinaldo de Oliveira Mendes (Honra ao Mérito).

– Vereador Cláudio Roberto vai homenagear Raimundo Pereira de Araújo (Cidadão Honorário).

– Vereador Valdeir Gomes vai homenagear Edson Salustiano de Araújo (Cidadão Honorário).

– Vereador Divino Aparecido vai homenagear Silvério Eurípedes Amorim (Honra ao Mérito).

– Vereador Fábio José vai homenagear José Dias de Oliveira (Honra ao Mérito).

– Vereador Márcio de Souza vai homenagear Claudiomar da Luz (Cidadão Honorário).

– Vereador Gilmar Natal vai homenagear Eder Natividade de Moura (Honra ao Mérito).

Unidade do SEST SENAT é inaugurada em Ituiutaba

0

Ituiutaba – O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou na última terça-feira (10), a nova unidade de Ituiutaba (MG). A estrutura, maior e mais moderna, ampliará a oferta de serviços de saúde, a quantidade de cursos de qualificação profissional e a capacidade de atendimentos para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. A nova unidade está localizada na avenida Professor José Vieira de Mendonça, n.º 1.105, bairro Novo Mundo.

Com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, o novo SEST SENAT Ituiutaba tem capacidade para realizar, por ano, mais de 53 mil atendimentos, com diversas novidades. Na saúde, além das especialidades de odontologia e de fisioterapia (que terão sua capacidade ampliada), passarão a ser ofertadas também as de nutrição e psicologia. No desenvolvimento profissional, o destaque é o simulador de direção de carreta, caminhão e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais.

Todos os cursos e atendimentos de saúde são gratuitos para trabalhadores do transporte, com cadastro ativo no SEST SENAT, e para seus dependentes. Isso porque são custeados por meio da contribuição paga por empresas e autônomos. Os serviços também estão à disposição da comunidade, para quem os valores são reduzidos em relação aos cobrados pelo mercado.

Há 26 anos, a instituição tem trabalhado para cumprir a missão de transformar a realidade do transporte brasileiro. Desde 1993, o SEST SENAT já contabilizou mais de 135 milhões de atendimentos.

Matrículas Abertas

A Escola de Educação Infantil Jesus de Nazaré/ Fundação Espírita Jerônimo Mendonça está com as matrículas abertas para crianças de 02 a 05 anos, do dia 11 de dezembro até dia 28 de janeiro, a instituição está situada na R. Dr. Petrônio Rodrigues Chaves, 641 – Satélite Andradina – Ituiutaba/MG.

Luciene de Souza assume Regional de Ensino em Ituiutaba

0

ITUIUTABA – Luciene Teresinha de Souza Bezerra é a nova diretora da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, que tomou posse no cargo, na manhã desta segunda-feira (09), em solenidade realizada em seu Gabinete.

A recém empossada estará exercendo suas funções como superintendente da SRE de Ituiutaba após o fim do processo seletivo para a vaga, por Meio do Programa “Transforma Minas”, que é um programa do Governo de Minas Gerais criado para selecionar vagas de chefia, direção e superintendência das Secretarias e Órgãos da administração direta e indireta, em Órgãos Públicos Estaduais.

Em um breve discurso, Luciene Bezerra afirmou que seu lema será o trabalho em equipe no intuito de conseguir uma educação de excelência que é o compromisso do Governo de Minas Gerais.

Câmara de Ituiutaba é parceira de ação que visa mais saúde para população

0

O Legislativo tijucano coordenado pelo atual presidente vereador Francisco Tomaz (Chiquinho), tem se destacado como parceiro em tudo o que é bom e fundamental para a população de Ituiutaba.

E agora em dezembro tem mais dessa parceria, conforme você pode conferir:

Prefeito Ovídio e deputado Zé Vítor em audiência na FUNASA

0

Cachoeira Dourada de Minas – O Prefeito Ovídio esteve recentemente em audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), juntamente com o deputado federal Zé Vitor e os prefeitos de Cascalho Rico, Indianópolis e Serra do Salitre (MG). O deputado cobrou agilidade do órgão na execução de suas ações junto a esses municípios.
  Demonstrando preocupação e empenho o parlamentar mineiro solicitou  agilidade  ao órgão para a liberação de recursos para esses municípios, destinados à implantação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).
  “Saímos do encontro satisfeitos e confiantes de que a liberação dos recursos por parte da FUNASA seja realizado em breve para a conclusão de todos os processos que foram pauta da audiência.
  Tivemos uma ótima receptividade por parte do  órgão. Minas Gerais é um estado que pode melhorar muito na questão do saneamento básico, principalmente no tratamento de água e esgoto, assim como na implantação de usinas de reciclagem e compostagem de lixo,” disse Zé Vítor.
A FUNASA reiterou o compromisso de atuar em parceria com as prefeituras, especialmente em projetos que proporcionem melhores condições de vida para toda a população mineira.
  A FUNASA é uma das instituições do Governo Federal que é responsável  por promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.