Home Blog Page 485

Preço da carne bovina deve continuar alto em 2020, estima CNA

0

O preço da carne bovina deve continuar em alta em 2020, diante da estimativa de aumento na produção do produto em 22,2% e maior demanda por parte do mercado externo. A previsão foi feita pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e divulgada em evento nesta última 4ª feira.

Em 2020, a expectativa é que o faturamento da agropecuária seja de R$ 669,7 bilhões, uma alta de 9,8% na comparação com o ano anterior. Segundo a entidade, o setor da pecuária deve ser o grande responsável por esse crescimento, com destaque para a produção de carne bovina.

No ano que vem, a exportação de carne bovina deve crescer 14% em 2020, com mais de 2,7 milhões de toneladas embarcadas. No total, o VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária) do produto deve crescer 22,2%, a R$ 129,1 bilhões.

Embora o número faça frente ao aumento da demanda no mercado doméstico, as exportações devem manter os preços da carne em alta no Brasil.

EXPORTAÇÕES

A expectativa da CNA é que os embarques de carne bovina cresçam 14% no próximo ano, chegando a 2,7 milhões de toneladas exportadas. “A crise mundial causada pela peste suína africana continuará a impulsionar a demanda internacional “, diz a confederação.

CARNE SUÍNA E DE FRANGO

As carnes de porco e de frango também devem ficar mais caras no ano que vem. Segundo as projeções da CNA, a demanda de países árabes afetados pela peste suína deve impactar os preços da carne de frango no Brasil em 5%, e as exportações de carne suína devem crescer 20%.

Fonte: msn.com

Legislativo de Ituiutaba presta mais homenagens

0

A Câmara Municipal de Ituiutaba, coordenada pelo seu presidente vereador Francisco Tomaz (Chiquinho), concede nessa sexta feira, às 19h, o Título de Cidadania Honorária ao deputado federal José Silva Soares (Zé Silva) e ao Sr. Robson de Oliveira, superintendente do INCRA.

De autoria do vereador José Divino, Robson de Oliveira será homenageado pelos serviços prestados aos tijucanos à frente do INCRA, tendo a instituição com ele à frente, realizado mais ações do que outros, no período dos últimos 15 anos.

Já o deputado Zé Silva, pelo carinho com essa região, desenvolvendo um ótimo trabalho junto à agricultura familiar. Como exemplo, em Ituiutaba já foi disponibilizado quase 1,5 milhões, em recursos como a UBS nos bairros Nova Ituiutaba e recursos para a Saúde (CAPS, HSJ, PSF), APAE e vários outros, além do seu trabalho em prol da agricultura, pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

As homenagens foram aprovadas pelos demais parlamentares da Casa.

Trabalho sério produz benefícios para população

0

Em Monte Alegre de Minas o trabalho sério desenvolvido pela atual administração, em parceria com os vereadores, junto a deputados, senadores e também no Governo do Estado e da União, geram sempre benefícios para a população.

Recentemente chegou ao município um trator proveniente do Ministério da Agricultura.

Homenagens e reconhecimento marcam a realização da CIB 2019

0

Durante a solenidade de abertura da Copa Intermunicipal de Basquetebol de Santa Vitória – 2019, as delegações de basquete de Santa Vitória, Ituiutaba, Araguari, Uberaba e Conceição das Alagoas desfilaram e prestigiaram as homenagens ao idealizador do evento, Vitor Modesto Gialuizzi e Lawrence de Moraes Arantes pela colaboração em todas as competições.

Em seguida, o Prefeito Municipal, Isper Salim fez uso da palavra e falou sobre os investimentos promovidos para a melhoria dos prédios públicos, em especial na Quadra Pio Bonito. Também agradeceu a presença dos participantes, parabenizou os homenageados e desejou sucesso aos desportistas.

“A competição de grande importância no cenário do basquetebol da região, faz essa modalidade esportiva avançar na nossa cidade, graças ao apoio incondicional da Administração Municipal 2017/2020”, disse o professor Cláudio José Ferreira Franco, um dos responsáveis pela organização.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Moussa El Bayeh Filho juntamente com o Prefeito Municipal homenagearam as equipes vencedoras com troféus e medalhas. Também agraciaram o atleta de Santa Vitória, do Sub-13, Adilson como o melhor da CIB/2019 e, do Sub-17, de Conceição das Alagoas, o atleta Vinicius.

O evento aconteceu nos dias 30/11 e 01/12, com o apoio da Prefeitura de Santa Vitória por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Palestras sobre Sucessão Familiar no Campo e Saúde da Mulher marcam Encontro da Mulher Rural em Santa Vitória

0

Santa Vitória – Palestras motivacionais foram algumas das atividades que marcaram no último dia 30, a programação da edição do Encontro da Mulher Rural, no auditório do Centro de Convenções “Ubaldo Severino Franco”, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santa Vitória.

A Primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social fez a abertura oficial e observou estar muito feliz por estar promovendo esse Encontro da Mulher Rural. Assim, aproveitou para concordar com a pecuarista Lúcia Boussés para descrever a Mulher do Campo.

“Sem a Mulher a propriedade rural não se sustenta porque ela é pilar da casa, elemento polivalente que cuida do lar, filhos e trabalha ao lado do homem, em todas as atividades.

Governo de Minas sanciona o Fundo Estadual do Trabalho

0

O governador Romeu Zema sancionou o Projeto de Lei 1.009/19 que cria o Fundo Estadual do Trabalho (FET). A publicação foi feita no Diário do Executivo. O FET irá facilitar o financiamento de programas, projetos e serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no estado, e o apoio à qualificação e à geração de trabalho, emprego e renda para os mineiros.

Hoje, as ações do Sine em Minas são coordenadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A sanção do projeto garante o recebimento de recursos federais do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Além disso, estados que aderirem ao sistema, aprovado em 2018, terão que criar os próprios fundos para financiamento e transferência dos recursos.

O FET será composto, principalmente, por recursos do FAT, de dotação orçamentária estadual específica, e também por repasses de convênio firmados com órgãos federais e entidades financiadoras públicas ou privadas, além de créditos suplementares e doações.

Os recursos poderão ser utilizados para financiar ações do Sine, de projetos previstos no Plano Estadual de Ações e Serviços, e para fomentar trabalho, emprego e renda, por meio de qualificação social e profissional e inserção de cidadãos no mundo do trabalho, priorizando os segmentos mais vulneráveis.

Romeu Zema destaca importância do turismo para dinamizar economia do Estado

0

O governador de Minas, Romeu Zema, participou na última terça-feira (3/12), em Belo Horizonte, da abertura da Semana Nacional do Turismo, promovida pelo governo federal. O evento tem como objetivo debater iniciativas para fortalecimento do setor, que movimenta mais de 50 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional.

Junto do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Zema falou sobre a vocação de Minas na área, principalmente na gastronomia, e destacou a importância do setor para dinamizar a economia.

Em seu discurso, o governador citou algumas das atrações turísticas mineiras e falou da forte atuação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que tem se esforçado para divulgar o estado e atrair cada vez mais visitantes.