Este evento será entre os dias 22 e 25 de fevereiro e está
com as inscrições abertas. Então não perca tempo e já faça sua inscrição, pois
vai ser muito legal e gratificante se divertir e ao mesmo tempo aprender mais
ainda sobre tudo o que é mais importante para nossas vidas.
A Câmara Municipal de Santa Vitória homenageou durante a 6ª
reunião solene, realizada na noite do último sábado (30), 21 personalidades com
Títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito do Distrito de Chaveslândia.
Foram agraciados membros da comunidade local e de outras cidades, que
contribuíram de forma positiva com a sociedade santa-vitoriense nas mais
variadas áreas.
Durante a abertura da sessão, o
presidente da Câmara Municipal, vereador Weliton Ferreira Lima parabenizou
todos os homenageados e enfatizou que a noite celebra não apenas a história de
vida de personalidades que contribuíram com o município, mas também que se
destacaram pelo caráter e integridade.
Confira abaixo a lista de
homenageados e suas referidas honrarias, por ordem alfabética de vereadores
conforme ocorre protocolarmente na entrega.
1 -Vereador Weliton Ferreira
Lima: EURICO SOUZA BARBOSA – Título de Honra ao Mérito / JOAQUIM FIRMIANO
PEREIRA – Título de Honra ao Mérito.
2 – Vereador Antônio José de
Queiroz: ELIZABETH FRANCISCA ALVES FRANCO – Título de Cidadã Honorária / GILTO
DE OLIVEIRA BORGES – Título de Cidadão Honorário.
3 – Vereador Eudécio Rezende de
Freitas: JOSÉ ELÍZIO DO NASCIMENTO – Título de Cidadão Honorário.
4 – Vereador Marcos Cleber
Arantes Santos: DEYVISSON FERREIRA MARTINS – Título de Cidadão Honorário /
LAZARO MACHADO DA SILVA – Título de Cidadão Honorário.
5 – Vereador Ângelo José Miranda:
DONIZETE JOSÉ DOS SANTOS – Título de Cidadão Honorário / JAIR FERREIRA – Título
de Cidadão Honorário.
6 – Vereador Edson Gonçalves
Pinheiro: ALFREDO VICENTE DA SILVA – Título de Cidadão Honorário / SINVAL
MANOEL DELFINO – Título de Cidadão Honorário.
7 – Vereador Eurípedes Henrique
Andrade: JOSÉ CARLOS BATISTA PEREIRA – Título de Cidadão Honorário / JULIANO
CASTAGNOLI QUEIROZ – Título de Honra ao Mérito.
8 – Vereador Francisco Assis
Vilela Tostes: JOSÉ LOPES DA SILVA – Título de Honra ao Mérito / NELSON BORGES
DE OLIVEIRA: Título de Cidadão Honorário.
9 – Vereador Henrique Roberto da
Silva: ILSON FLAUZINO DA SILVA – Título de Cidadão Honorário / NELSON PERES DE
OLIVEIRA JUNIOR – Título de Cidadão Honorário.
10 – Vereador Joaquim José de
Lima: DONIZETH LACERDA DE FREITAS – Título de Cidadão Honorário / RICARDO ALVES
RODRIGUES – Título de Cidadão Honorário.
11 – Vereador Zilmar Balbino
Pereira Filho: JOSÉ HORÁCIO DA SILVA – Título de Cidadão Honorário / SINOMAR
LACERDA DA COSTA – Título de Honra ao Mérito.
Trabalhando em meio a sociedade de Ituiutaba, o Bispo Cleber Costiti
da Comunidade Cristã – Semeando Amor, tem tido um grande destaque no que tange
a levar a palavra e os ensinamentos de Jesus para um número cada vez maior de
pessoas. Na verdade, uma multidão tem se aglomerado na sede de sua igreja que
fica na Avenida 26 entre as Ruas 25 e 27, no centro de Ituiutaba, sempre
durante os cultos.
A Comunidade Cristã – Semeando Amor, esteve nos últimos dias,
comemorando seu 1º aniversário na cidade tijucana e para saber um pouco mais
sobre todo esse trabalho que acontece ali, nós estivemos falando com o Bispo
Cleber Costiti. Veja como foi:
Gazeta – Como foi que surgiu este chamado para a obra de
Deus?
Bispo Cleber – Olha Joel, primeiramente eu quero agradecer essa
oportunidade, proporcionada por essa família abençoada da Gazeta e dizer que eu
nasci em um lar evangélico, sou filho de pastor e continuei com a missão
evangelística, entendendo que é preciso obedecer a Jesus, através do “Ide e
pregai o evangelho a todas as criaturas”, mas quero frisar que nosso “mover”
não é pressionar a religiosidade de ninguém e muito menos falar mal de outras doutrinas
ou da cultura, pelo contrário, o que fazemos é propagar o amor, direcionando o
evangelho de Cristo para a salvação, libertação, cura e milagres.
Gazeta – O objetivo é alcançar toda Ituiutaba?
Bispo Cleber – Eu amo Ituiutaba e todo esse povo lindo, que fazem desta
cidade um lugar bonito e bom para se viver. A minha visão com relação a essa
cidade é que existem muitas pessoas com problemas graves e com os ensinamentos
de Jesus, estaremos trazendo até eles a paz, a alegria e a confiança da Palavra
de Deus. Eu quero que as pessoas visualizem que as amo e que quero o bem delas,
vou ajudar e ter comunhão com todos, inclusive com outras religiões,
objetivando um futuro melhor para todos nós.
Gazeta – O senhor acredita que a solução para estes
problemas, consiste em estar na igreja?
Bispo Cleber – Eu não vejo a igreja como um hospital. Na verdade, ali é o
lugar onde educamos nossa consciência. É certo que todos temos nossos pecados
voluntariosos e nossas fragilidades, então a igreja é o lugar que vai educar a
sua consciência, através da Palavra de Deus, dos milagres e testemunhos dos
irmãos.
Gazeta – Que mensagem fica para toda Ituiutaba?
Bispo Cleber – Eu quero convidar a todos para estarem conosco na Avenida 26,
entre a 25 e 27. Venham e nós façam uma visita, temos tantas pessoas passando
por enormes dificuldades como a depressão por exemplo e ali, estaremos
injetando “Fé” nos seus corações, como forma de contribuir para dias
melhores para você e sua família. Seja feliz, seja abençoado e que Deus abençoe
a todos.
Hoje, 3/12, por volta das 11h da manhã, um caminhão
transitava pela Avenida 17, sentido centro Bairro Platina, e as vítimas
transitavam em monotena Honda Biz no mesmo sentido. Ao convergir a direita na
Avenida Camilo Chaves, o caminhão veio a colidir lateralmente com a motoneta
das vítimas. A condutora sofreu lesões leves e a passageira, vítima fatal, 17
anos, sofreu ferimentos graves e veio a falecer ainda no local.
GURINHATÃ
– Lançado em agosto deste ano, o Projeto Laços de Amor tem
tido participação ativa de gestantes em Gurinhatã e Flor de Minas.
Nos últimos dias, a diretora do
Departamento Municipal de Assistência Social, Meire Menezes, entregou os
enxovais para as gestantes que deram à luz, sendo duas novas mamães em
Gurinhatã, e agora serão entregues também para as mamães em Flor de Minas.
“É mais um projeto de apoio da
Prefeitura a essas famílias que recebem um filho, momento mágico e de muito
amor e carinho”, disse Meire.
O Projeto Laços de Amor é desenvolvido
pelo Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de
Assistência Social – CRAS, tendo o apoio da equipe da Atenção Básica da Saúde.