Home Blog Page 496

Governador e secretária de Educação apresentam novo modelo do ensino médio integral

0

O governador Romeu Zema e a secretária de Educação Julia Sant’Anna apresentaram no último dia 21, no Palácio da Liberdade, o novo modelo do Ensino Médio Integral e Ensino Médio Integral Profissional em Minas Gerais para cerca de 220 alunos da rede estadual de ensino. Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental tiveram a oportunidade de discutir sobre mercado de trabalho e o papel da educação integral na vida dos jovens, por meio do seminário “Construindo seu Futuro – Itinerários do Ensino Médio Integral em Minas Gerais”.

Em outubro deste ano, o Governo de Minas anunciou a criação de 16 mil novas vagas, a partir do próximo ano, para a educação integral e profissional no estado, alcançando 281 escolas de todas as regiões mineiras. Ao todo, serão investidos R$ 151 milhões em equipamentos, obras, alimentação e folha de pessoal.

No seminário, o governador Romeu Zema destacou o esforço de sua gestão para priorizar o investimento na educação, além da oportunidade de aprendizado que os jovens terão a partir do ano que vem.


Em outubro foi Minas Gerais que liderou a geração de empregos no país

0

Minas Gerais foi o estado que mais gerou empregos no Brasil no mês de outubro, com o registro de 12.282 novas vagas formais, segundo balanço divulgado no último dia 21, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. No total de 2019 acumulado até outubro, o estado alcançou saldo positivo de 124.180 postos de trabalho.

O resultado mineiro em outubro é o melhor de Minas Gerais neste mês, desde 2010, quando foram criadas 14.516 novas vagas. 

Em uma comparação nacional, no país inteiro foram criadas 70.852 mil vagas de emprego em outubro, sendo que Minas Gerais foi responsável por 17,3% de todos os novos postos de trabalho com carteira assinada do Brasil nesse mês.

Entre os principais setores que alavancaram o emprego no estado em outubro, o comércio lidera a lista, com saldo positivo de 6.153 vagas, seguido pela área de serviços, com saldo final de 5.697 novos trabalhadores. Em seguida aparecem a construção civil, responsável por 2.997 admissões, e a indústria, que teve saldo positivo de 1.882 postos.

Crédito: Carlos Alberto / Imprensa – MG Local: Rua Engenheiro Felipe Caldas, 510 – Bairro Gameleira – Bhte – MG Data:29-11-2016 Assunto:Software – modernização das unidades do SINE – Vanusia Euphasio Viana , recebe das mâos do atendente do Sine Gameleira , Marcelo Luiz carta de apresentação de trabalho, e Fernanda Lopes esclarece a uma pretendente a emprego , as informações nescessario ao novo emprego.

Governador entrega Selo Resgata a empresários que empregam mão de obra prisional

0

O governador de Minas, Romeu Zema, entregou na última quinta-feira (21/11), na Cidade Administrativa, o Selo Resgata a 106 empresários mineiros. O certificado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem objetivo de incentivar e reconhecer a responsabilidade social das empresas e órgãos públicos que contratam pessoas privadas de liberdade, cumpridores de alternativas penais e egressos do sistema prisional.

Minas Gerais está em destaque no cenário nacional, com o 1º lugar em número de empresas que empregam detentos e são certificadas pelo Ministério da Justiça. “Para mim, é uma satisfação enorme saber que Minas Gerais é um estado que está muito à frente dos demais. Isso é prova de que abraçamos essa causa tão importante, que é oferecermos oportunidade de trabalho e de qualificação e redução de penas para os detentos”, salientou o governador.

Cemig- Nota à imprensa

0

A Cemig alerta que é falsa a informação de que há desligamentos programados para amanhã (23/11) a partir das 16 horas, para manutenção de rede elétrica em qualquer um dos municípios atendidos pela companhia.

A empresa salienta que as datas e horários de manutenções programadas são selecionadas rigorosamente, de modo minimizar possíveis impactos à população. Além disso, todas as interrupções programadas são divulgadas pelos veículos de imprensa locais com antecedência mínima de 72 horas, e comunicadas por e-mail aos clientes cadastrados.

2º Pelotão de Bombeiros Militar retira árvore caída na BR 365 KM 823

0

O 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba nesta quinta-feira 21/11/2019, por volta das 20 horas atendeu um chamado para o corte de uma árvore caída em via publica na BR 365 KM 823 perto do trevo de Santa Vitória. Esta árvore de grande porte caiu devido a forte chuva que ocorreu neste dia e estava obstruindo a passagem de veículos em meia pista podendo ocasionar um grave acidente devido aos fatores que apresentavam naquele momento; chuva forte, pouca visibilidade, período noturno e rodovia esburacada. Ao chegar no local os bombeiros sinalizaram a pista e efetuaram o corte eliminando assim o risco de acidente que por ventura pudesse ocorrer. A orientação do Corpo de Bombeiros é que se forem viajar a noite e estiver chovendo forte procure um lugar seguro e aguarde a chuva passar para prosseguir viagem com a máxima segurança e caso se depare com um acidente ligue 193. Bombeiro o amigo certo nas horas incertas.

Edital seleciona parceiros para ações de fomento ao esporte

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) está com edital aberto para recebimento de propostas de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) interessadas em firmar termo de parceria. O objetivo é selecionar parceiros para apoio na execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2020/2021, além de contribuir para o estímulo ao desporto e paradesporto escolares.

Com valor estimado de R$ 8 milhões, o termo terá vigência de 24 meses a partir da publicação, podendo ser prorrogado dentro das possibilidades previstas em decreto oficial.

No processo de seleção pública, é dispensável a qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Minas Gerais. Caso a instituição mais bem classificada no processo de seleção pública não tenha qualificação como Oscip, deverá encaminhar requerimento de qualificação para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), conforme procedimentos previstos na legislação.

As inscrições serão realizadas na plataforma digital Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
As orientações para requerimento de qualificação como Oscip estão disponíveis na página da Seplag.

Depressão pós-parto é tema de Sala de Espera em Gurinhatã

0

GURINHATÃ – Todos os meses as futuras mamães de Gurinhatã participam de uma reunião do Grupo de Gestantes, que serve como pré-natal, além de aprenderem muito sobre a gestação e o pós-parto.

Segundo a coordenadora da Unidade e Saúde do SF Dona Francisca Toscano Cardoso, Daniela Rezende, na reunião do grupo realizada no último dia 13/11, a psicóloga Gabriela Guedes falou sobre “Depressão pós-parto”, um tema de grande relevância para que as gestantes tenham tranquilidade e qualidade de vida nesse momento.