Home Blog Page 499

Henrique Manquinho está otimista com o trabalho para 2020

0

Santa Vitória – Foi eleito no último dia 11, o vereador Eurípedes Henrique Andrade (Henrique Manquinho), para presidir o Legislativo de Santa Vitória no ano de 2020.

A posse dessa nova diretoria acontece somente no mês de janeiro, mas desde já, a Gazeta traz para você uma entrevista com este vereador que promete se empenhar para continuar fazendo um trabalho cada vez mais importante para toda a população.

Gazeta – Para começar eu pergunto como está a sua expectativa, para o ano de 2020, presidindo pela primeira vez esta Casa de leis?

Henrique Manquinho – Olhe Joel, sobre as bençãos de Deus, eu fui eleito para presidir este legislativo e tenho certeza que mesmo sendo este o meu primeiro mandato como vereador por Santa Vitória, estou sim preparado e com ótimas expectativas para fazer uma gestão de resultados bastante positivos, para toda população de minha querida Santa Vitória. Para isso eu vou me esforçar ao máximo e contar logicamente com o apoio dos demais parlamentares dessa casa.

Gazeta – Primeiro mandato e já chegar à presidência dessa Casa. Como foi isso?

Henrique Manquinho – Desde o 1º dia de mandato, que eu tenho trabalhado muito, na busca por recursos e melhorias para nosso povo, não somente de Santa Vitória em si, mas também de Chaveslândia, Perdilândia e toda zona rural e acredito que embasado nisso, foi que meus companheiros optaram pelo meu nome para comandar os trabalhos no próximo ano. É bom frisar que estou muito feliz e grato aos demais vereadores por esta oportunidade.

É com muita honra e responsabilidade que recebo esta confiança e adianto que trabalharei em prol do fortalecimento do legislativo e da união dos parlamentares, com o intuito de proporcionar o melhor ambiente para que possamos legislar cada vez mais efetivamente em prol do desenvolvimento de Santa Vitória e da qualidade de vida da população.

A mesa diretora ficou assim constituída:

Presidente – Eurípedes Henrique Andrade (Henrique Manquinho)

Vice-presidente – Eudécio Rezende

Secretário – Antônio José

Tesoureiro – Weliton Ferreira Lima.

Legislativo de Canápolis – Uma câmara trabalhando em prol da população

0

Para que um município se desenvolva e consequentemente a vida das pessoas melhore, muitas coisas são necessárias, mais uma das mais importantes é que as pessoas precisam contar com uma câmara municipal que trabalhe de fato. Quanto a isso, temos um bom exemplo em Canápolis, onde os vereadores apresentam matérias, discutem os temas, votam e aprovam aquilo que julgam serem importantes para o crescimento e desenvolvimento de toda a cidade.

O jornalismo da Gazeta esteve recentemente conversando com alguns desses parlamentares e ficou claro o otimismo deles para o próximo ano. Na visão deles, em 2020, Canápolis tem tudo para alavancar no que tange a geração de empregos e muito mais, refletindo assim em uma vida melhor para as pessoas.

SENAI Ituiutaba abre as portas para um mundo de oportunidades

0

O Mundo SENAI valoriza a inovação e a evolução constante do ensino. E no dia 22 de novembro de 2019, o SENAI Ituiutaba abre as portas para alunos da rede pública e particular de ensino, empresários e comunidade em geral para participarem e aproveitarem de uma extensa programação gratuita que permitirá aos visitantes vivências e experiências na unidade.

A programação contará com palestras, apresentação de projetos, oficina de robótica, minicursos, exposições de produtos de empresas parceiras e visitas a laboratórios e oficinas.

Campanha Regularize do Crea-MG dará descontos de até 90%

0

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou nos últimos dias, uma nova edição da campanha “Regularize”, uma ação para que profissionais e empresas negociem e quitem suas dívidas de anuidades e autos de infração. A campanha começou no último dia 18 e segue até o dia 31 de dezembro de 2019, oferecendo descontos de até 90% nos juros.

Saúde lança campanha contra a dengue

0

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lança nesta quarta-feira (20/11), às 9h, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, a nova campanha contra a dengue. Com o mote “Quando você culpa o vizinho, o mosquito ganha terreno”, o objetivo é reforçar que a responsabilidade de eliminar os focos do mosquito é de cada um.

Vereador Weliton Ferreira Lima trabalhando

0

Santa Vitória – Através de uma emenda impositiva do vereador e atual presidente do Legislativo de Santa Vitória, Weliton Lima, a prefeitura estará inaugurando em Chaveslândia no próximo dia 21, um Parque Infantil que muito beneficiará o Distrito e as famílias que ali residem.

“Quero aqui agradecer a Prefeitura Municipal por ter atendido as emendas de minha autoria, beneficiando assim nosso povo”, frisou Weliton.

Vereadores de Santa Vitória elegem Mesa Diretora para o anuênio 2020

0

Na manhã do dia 11 de novembro os vereadores de Santa Vitória se reuniram em Sessão Extraordinária para elegerem a Mesa Diretora da Câmara Municipal para o anuênio 2020. Dos 11 vereadores da casa, estiveram presentes nove parlamentares. Os vereadores Joaquim Lima e Zilmar Filho não compareceram à reunião.

A chapa única, encabeçada pelo vereador Eurípedes Henrique Andrade (Henrique Manquinho), foi eleita com oito votos, contabilizando um voto contrário.

Além do vereador Henrique Manquinho como presidente, a nova mesa terá como vice-presidente o vereador Eudécio Rezende de Freitas; como tesoureiro o vereador Weliton Ferreira Lima e no cargo de secretário o vereador Antônio José de Queiroz.

O presidente eleito, Henrique Manquinho, agradeceu os parlamentares pela confiança e afirmou que irá trabalhar em prol da união dos legisladores, proporcionando um ambiente estratégico e favorável no Legislativo para que os 11 representantes da população continuem atuando cada vez mais efetivamente pelo desenvolvimento do município e pela qualidade de vida da população. “Já adianto que, entre nossos projetos, focaremos em projetos de educação para a cidadania com uma atuação eficiente e estratégica da Escola do Legislativo de Santa Vitória, que irá desencadear no maior programa de formação política do município”, destacou.

Projeto Social da Prefeitura dará início a construção de mais duas moradias

0

Santa Vitória – Dando prosseguimento a ação social no Município, a Prefeitura de Santa Vitória iniciou na última segunda-feira, 18, a construção de mais duas moradias, beneficiando uma família no Bairro Vila Rica e outra no Bairro Dom Alexandre. A obra é fruto de programas desenvolvidos pelo Projeto Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A seleção das famílias beneficiadas foi feita pelas equipes do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social João Pinheiro (Vila Rica) e Geni Braga da Silva (BDA), seguindo critérios básicos como residência com risco total na estrutura física e vulnerabilidade social da família.

Acordos na Justiça do Trabalho em MG atingem cerca de R$ 56 milhões durante Semana Nacional da Conciliação

0

Durante a 14ª Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça entre 4 e 8 de novembro em todo o país, a Justiça do Trabalho em Minas Gerais homologou 2.424 acordos que, juntos, somaram R$ 55,7 milhões. O balanço foi divulgado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec). 

O total de acordos homologados representa mais de 40% das 5.801 audiências realizadas no período. Esses números constituem a soma dos resultados alcançados nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º (Cejusc 1) e 2º Graus (Cejusc 2), na Secretaria de Execuções e nas varas do trabalho de todo o estado.

Vale lembrar que é possível procurar o TRT-MG para propor conciliação em um processo trabalhista a qualquer momento.

Capinópolis foi contemplada com mais cursos

0

O Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada de Minas, juntamente com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveram recentemente, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, o curso de operação e manutenção de tratores, tendo como instrutor Jeová Barbosa, que destacou a sua importância.
“Este curso é uma via de mão dupla. Ele melhora a renda familiar através da qualificação profissional dos alunos e, ao mesmo tempo, disponibiliza mão-de-obra qualificada para os produtores rurais”, disse, Jeová

Curso de Produção de doces e salgados para festas
Ministrado pela instrutora Cleonice Beraldo, este curso também já teve o seu encerramento, quando todos tiveram a oportunidade de degustar deliciosos doces de festa.
“Há muitos anos estou ministrando cursos em Capinópolis e é sempre bom voltar aqui, fazer novas amizades e transmitir conhecimentos”, disse Cleonice.