Como já era previsto, o vereador Francisco Tomaz (Chiquinho), foi reeleito presidente do Legislativo na cidade de Ituiutaba. É ele que vai continuar coordenando os trabalhos frente a essa Casa de Leis no ano de 2020.

Como já era previsto, o vereador Francisco Tomaz (Chiquinho), foi reeleito presidente do Legislativo na cidade de Ituiutaba. É ele que vai continuar coordenando os trabalhos frente a essa Casa de Leis no ano de 2020.

Foi eleito na última segunda-feira, 11, o vereador Eurípedes Henrique Andrade (Henrique Manquinho), para presidir o Legislativo de Santa Vitória no ano de 2020.
Acompanhe na próxima edição da Gazeta, uma entrevista com este parlamentar que já no seu primeiro mandato chega à presidência dessa Casa de Leis.

Vem aí o 2 ° Seminário de Capoeira de Ituiutaba e a Fundação Cultural de Ituiutaba é novamente parceira de mais este importante evento relacionado ao esporte e a cultura de nossa gente.

Trabalhando para promover a cultura local, a Fundação Cultural de Ituiutaba incentiva e é parceira de mais um tradicional evento na cidade tijucana.

Com o objetivo de promover o uso sustentável da energia e a redução dos custos de manutenção da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por intermédio do Programa Energia Inteligente, está investindo em soluções de eficiência energética para 37 unidades da APAC em Minas Gerais e para a sede da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC). Até o final de 2020, a Companhia deve investir R$ 7 milhões em soluções de eficiência energética destinadas às instituições.
Os investimentos foram anunciados em evento realizado na última terça-feira (12), na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), com assinatura do termo de compromisso entre a Cemig, o TJMG, o Sistema Fiemg e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para a instalação de usinas fotovoltaicas nas unidades atendidas.
A iniciativa consiste, ainda, na substituição de lâmpadas, chuveiros, geladeiras e freezers de alto consumo energético por outros mais eficientes. A Cemig também anunciou investimento em treinamentos de instalação predial básica e construção de módulos fotovoltaicos para os recuperandos, atuando, dessa forma, não só na parte técnica, mas na capacitação dos internos.

Ituiutaba – Vai acontecer no próximo dia 23 de novembro, sábado, a partir das 20 horas, na própria sede da Igreja Batista Boas Novas, que fica na Rua 8 com a 41, nº 1.280, o lançamento do livro “Uma Vida mais Leve e Abençoada”, do escritor e pastor Marcos de Almeida.
No que tange ao livro, o pastor Marcos mostra para você através da leitura, maneiras e a importância de abandonar atitudes e sentimentos que impedem seu crescimento e sua felicidade.
Venha participar do lançamento e leve um livro com uma dedicatória do escritor, exclusiva para você, ou para alguém que você queira presentear.
Igreja Batista Boas Novas de Ituiutaba, muito mais que uma igreja, uma família.

As estradas vicinais de Capinópolis continuam recebendo
atenção especial da prefeitura municipal, visando deixa-las em melhores
condições de tráfego, especialmente nesta época do ano, onde os produtores
realizam o plantio da safra de verão.
Um exemplo é o trabalho realizado na divisa das propriedades de Zé Preto e
Darlene, com a instalação de novo mata-burro.
“Estamos sempre atentos e procurando atender aos produtores que nos procuram.
São muitos desafios, mas um por um, nós vamos resolvendo”, comemora o
secretário de obras, Gilson Nunes.

Capinópolis – O Programa Brasil Sorridente do Ministério da
Saúde está presente em Capinópolis, disponibilizando próteses dentárias. No
último dia 1º, no PSF Alvorada, foram entregues as primeiras dessas
próteses.
Há um número mensal específico de próteses pactuados com Capinópolis, devendo
as pessoas interessadas procurar o seu PSF para se inscrever no programa. Além
da autoestima, a prótese proporciona saúde para o cidadão.
A secretária de saúde Sandra Barbosa, falou a nossa reportagem sobre a entrega
das próteses destacando a alegria das pessoas pelos novos investimentos em
saúde e que agora os beneficia.
“O Programa Brasil Sorridente foi uma conquista nossa. Corremos atrás e
cobramos do Ministério da Saúde por três anos, e agora, finalmente estamos
fazendo a entrega das primeiras próteses, dando mais qualidade de vida para
estas pessoas. Todos os meses serão de 20 a 25 próteses entregues”, disse
Sandra.

