Todos trabalhando por uma Santa Vitória cada dia melhor
Trabalhar em
equipe é ter várias pessoas diferentes lutando por um objetivo ” O melhor
para Santa Vitória “.
E para que o trabalho tenha bons resultados, é fundamental que cada um dos
membros da equipe dê o seu melhor, vamos juntos e unidos construir o futuro de
Santa Vitória.
E quem mais ganha com todo esse trabalho é a população.
Secretários Municipais Administração 2017/2020.

20 de novembro tem Encontro das Mulheres Negras em Ituiutaba
Ituiutaba – Neste ano
(2019), o Encontro das Mulheres Negras em Ituiutaba será desenvolvido com o
tema “Debater Políticas Públicas Para a Mulher Negra Brasileira”. Além do
encontro do dia 20/11 (quarta-feira), diversas ações estão sendo realizadas
durante todo o mês de novembro, para discutir a temática proposta, como também,
convocar a população para participar desta caminhada.
Programação:
• 14h – Concentração na Praça Cônego Ângelo
• Oficina de cartazes
• Oficina de pintura facial
• 15:30h – Microfone aberto para fala dos
movimentos da cidade
• 16h – Saída da caminhada rumo à Praça Treze de
Maio
• 18h – Apresentações culturais e Festival de Samba.

Novembro Azul – Legislativo de Ituiutaba apoia e incentiva
A Câmara Municipal de Ituiutaba
apoia e incentiva para que todos os homens, se conscientizem da importância de
cuidar de sua saúde. Procure a Unidade de Saúde mais próxima para receber atendimento,
que é gratuito e disponível o ano inteiro, em toda a rede pública.
Câmara Municipal de Ituiutaba Experiência e
Trabalho.


Palestra sobre família é ministrada no CRAS Alvorada
Ituiutaba – Foi realizada no Centro de Referência de Assistência
Social – CRAS Alvorada uma palestra sobre a importância da família nos dias
atuais, do respeito, amor, e carinho aos filhos, que foi ministrada pela
estagiária de psicologia do CRAS, Marina Araújo, e foi voltada para aqueles que
recebem o benefício da cesta básica.
De acordo com a secretária interina de Desenvolvimento Social, Silvania
Evangelista, essas palestras com o tema família são de suma importância, haja
vista que a família é primordial na formação de um indivíduo e a base de
conhecimento que será levada para toda a vida. “Uma família cercada de amor,
paciência, respeito e cumplicidade educa e forma indivíduos seguros e aptos
para o convívio social”, salientou.

Palestra com o tema sobre racismo foi ministrado no CRAS Pirapitinga
Ituiutaba – Alunos do Curso de Direito da Universidade do Estado
de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Ituiutaba, foram até o Centro de Referência de
Assistência Social – CRAS Pirapitinga no último dia 5, onde ministraram uma
palestra e dinâmicas de grupo sobre o racismo estrutural da sociedade e a
representatividade da cultura negra.
A secretaria interina de Desenvolvimento Social, Silvania Evangelista,
enfatizou que o encontro foi de suma importância, pois tocou nas raízes
históricas, a ancestralidade africana, e mostrou como ainda o preconceito, a
discriminação do ponto de vista subjetivo está na alma e nas relações político
e sociais e se manifestam na sociedade. “Durante a palestra foi notório ver o
interesse e o envolvimento daqueles que participaram”, disse.

Projeto Social – Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores entregam mais uma casa
Uma manhã de festa em Santa Vitória, com direito a fogos de artifício e muita emoção, na última quinta-feira (07). Na ocasião, o Prefeito Municipal, Salim Curi, juntamente, com a Primeira-dama Mariza Curi, com o Vice-prefeito e Secretário Municipal de obras, Renato José Paula, Vereador Ângelo Parente, Secretários e Equipes de trabalho, realizou a entrega da chave da casa para a Senhora, Valdely Pereira, que emocionada, não se conteve ao receber a chave de sua residência, e agradeceu a oportunidade de ter um sonho realizado pela Administração Municipal 2017/2020.
Esta unidade habitacional é a terceira casa, totalmente, construída com recursos próprios do município, composta por sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. O imóvel faz parte do Projeto Social executado em parceria pelas secretárias municipais de Desenvolvimento Social, Obras e Serviços Urbanos que usou de critério básico, com a residência em estado deplorado de sua estrutura física e reconstruiu, tornando-a novamente habitável, sem maiores riscos a vida dos moradores.
A Primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, agradeceu a presença de todos e a dedicação do trabalho desenvolvido pelos funcionários. Também compartilhou sua emoção com o público presente pela grandiosidade desse Projeto Social, que vem ao encontro das expectativas da população carente do município.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Salim Curi disse da satisfação de poder executar obras e mostrar com transparência onde o dinheiro público do município está sendo investido, ainda enfatizou que esse Projeto Social, é muito importante por tornar realidade o desejo da casa própria das famílias mais carentes.


Estado envia a Assembleia projeto que complementa mudanças no Executivo
Entre as novidades está a criação de uma estrutura de inteligência para auxiliar no combate à criminalidade
O Governo enviou, no último dia 06, um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que propõe a criação de uma estrutura de inteligência dentro da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para auxiliar no combate à criminalidade. Além de permitir melhor elaboração, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas, a medida vem reforçar os índices positivos na redução de violência em Minas apurados em 2019. Até setembro, os roubos caíram quase 30% e os homicídios 14,7%.
O Gabinete Especial de Gerenciamento de Informações Estratégicas será responsável por cuidar de dados de defesa e segurança pública considerados sensíveis ao Estado. A reestruturação também inclui a criação de cargos de secretários adjuntos para aprimorar a interação intersetorial.
O arranjo, porém, não trará aumento das despesas para Minas Gerais. Para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal, serão extintos cargos do Grupo de Assessoramento da Administração Direta do Executivo. O corte também inclui parte de gratificações temporárias e função gratificada do grupo.
O projeto enviado à ALMG complementa as mudanças da Reforma Administrativa (Lei 23.304, de 2019) na estrutura do Estado, aperfeiçoando a integração entre planejamento e execução das ações estatais.
Dentre as demais reestruturações levadas aos deputados para votação está a vinculação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Atualmente, essas entidades são ligadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).




