Home Blog Page 545

Mais uma importante reunião em Gurinhatã

0

GURINHATÃ – A equipe do Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realizaram no último dia 23/08 mais uma importante reunião junto ao grupo de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A reunião aconteceu no recinto do Centro de Convivência Vânia Guimarães, onde foram apresentadas as condicionalidades do Programa Bolsa Família, tendo a presença da coordenadora do CRAS, Ana Paula Marques, que falou sobre o programa.

Na oportunidade participaram também agentes de Saúde, enfermeira e nutricionista do Departamento de Saúde e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família. A pesagem e o acompanhamento nutricional dos membros das famílias beneficiárias fazem parte das ações obrigatórias por parte dos mesmos no Programa.

Saída para Serra dos Patos será asfaltada

O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano autorizou nos últimos dias, a Ordem de Serviço para o início da obra de asfaltamento do trecho de saída de Gurinhatã, sentido Serra dos Patos.

A obra está sendo feita pela empresa PMA Asfalto, e custará R$ 358 mil, recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento, engenheiro Carlyle Severino, os motoristas devem ter total atenção e reduzirem a velocidade, pois as máquinas estão trabalhando no local, causando transtorno momentâneo, contudo, após sua conclusão, está será mais um grande benefício, com conforto e segurança para os motoristas.

Prefeitura instala nova bomba de captação d’água no distrito de Perdilândia

0

Com o objetivo de continuar garantindo o acesso à água aos moradores de Perdilândia, a Prefeitura de Santa Vitória promoveu nos últimos dias, a instalação de um novo equipamento para assegurar a regularidade do abastecimento hídrico na comunidade local. A nova bomba possui capacidade de vazão de 12 mil litros por hora.

O trabalho de montagem da nova bomba d’água foi acompanhado pelo prefeito Salim Curi, vice-prefeito Renato José de Paula (Secretário de Obras e Serviços Urbanos) e assessor distrital Francisco Chagas de Oliveira (Curimba). “Com esta nova bomba acreditamos que os moradores de Perdilândia não terão mais problemas para ter acesso à água”, disse o prefeito.

Copa de Futsal do Comércio começa em setembro

Santa Vitória – Vai ter início em setembro a 12ª edição da Copa de Futsal do Comércio de Santa Vitória. A competição será realizada pela Liga Esportiva com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Recentemente, foi divulgada a tabela da competição, que contará com dez equipes inscritas, divididas em dois grupos. A primeira rodada acontecerá no dia 10 de setembro, numa terça-feira, com duas partidas: na preliminar, às 19h45, jogam Pesque e Pague Bela Vista x Construcenter e às 20h45 o Restaurante Tradição Mineira (Chaveslândia) enfrenta a Infoprime Internet.

O complemento da primeira rodada está marcado para o dia 16 de setembro, com os jogos Neodonto x Auto Escola Pilotar e Oba Supermercado x Atenquenfim Uai.

Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Flávio Moraes.

Governo quer tirar adicional de 10% de multa do FGTS paga por empresas

0

O governo quer acabar com o adicional de 10% da multa rescisória sobre o FGTS pago pelas empresas. O adicional foi criado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) com a finalidade de bancar o rombo deixado pelos planos econômicos Verão (1989) e Collor I (1990).

Hoje, as empresas pagam 50% de multa nas demissões: 40% ficam com o trabalhador e os outros 10% vão para os cofres da União, que repassa os recursos para a administração do fundo. Por ano, esses 10% correspondem a R$ 5,4 bilhões pagos pelas empresas.

Ao acabar com a multa “extra” – medida que precisaria do aval do Congresso –, o governo conseguiria abrir um espaço para aumentar as despesas e, mesmo assim, cumprir o teto de gastos, que é o limitador do crescimento de despesas.

Fonte: msn.com

Emater-MG está no ranking das 400 maiores empresas de agronegócio do Brasil

0

A Emater-MG está entre as 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro.  O anúncio foi feito na última segunda-feira (26/8), em São Paulo, durante a cerimônia de premiação dos Melhores & Maiores 2019, da revista Exame. O evento contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de representantes das maiores empresas do país em diversos setores.

A Emater-MG é uma empresa pública, sob a forma de sociedade limitada, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Ela é responsável pela implementação de políticas públicas e ações de assistência técnica e extensão rural, voltadas para o desenvolvimento sustentável. A empresa atua há 70 anos em Minas Gerais e está presente em cerca de 90% dos municípios mineiros, atendendo 400 mil agricultores familiares por ano.

A edição especial da revista Exame, que chegará às bancas em 29 de agosto, trará o ranking das mil maiores empresas do Brasil, dos 200 maiores grupos empresariais, das 400 maiores empresas do agronegócio, além de indicadores do desempenho das 500 maiores e uma análise dos principais setores produtivos.


Mais uma importante notícia para Ituiutaba

0

Ituiutaba – Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, Renato Moura, a sede da Associação dos Moradores do Bairro Lagoa Azul II, receberá uma repaginada e irá se transformar no centro comunitário “Casa de Apoio as Famílias de Ituiutaba” (CAFI), que irá oferecer serviços que são prestados nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do município.
“As dependências da associação não estavam sendo usada pela comunidade, então surgiu à ideia de transformar o local em um centro comunitário para oferecer os serviços de Cadastro Único, assistência social e psicóloga, atividades artesanais e demais projetos ligados ao desenvolvimento social dos munícipes que vive na região, desde a gestante até ao idoso. Além disso, o espaço é ideal que pode ser bastante aproveitado, mas primeiro será feito uma reforma no local e posteriormente o espaço será entregue para que população possa desfrutar de diversas atividades”, frisou Renato.

Goleiro Bruno é contratado por time de MG

0

Após ser liberado da prisão, o goleiro Bruno está de volta ao futebol. Na última terça-feira, o clube Poços de Caldas FC anunciou oficialmente sua contratação nas redes sociais. A equipe mineira já havia anunciado um acordo prévio entre as partes, dependendo apenas da liberação judicial para que tudo fosse concretizado. O jogador será apresentado nos próximos dias ao elenco, que começará a preparação para a disputa dos jogos da terceira divisão mineira no segundo semestre de 2020, que será a única competição do clube no calendário anual. Aos 34 anos de idade, Bruno Fernandes de Souza foi condenado em 2010 por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, recebendo a pena de 20 anos e 9 meses de cadeia em regime fechado.

Fonte: Terra.com

Algar Telecom realiza os primeiros testes com 5G

0

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar que atua no setor de telecomunicações e TI, realizou na primeira quinzena de agosto, seus primeiros testes com a tecnologia 5G. Após obtenção da licença de permissão da Anatel para uso da faixa de 3,5 MHz em caráter de teste e pesquisa científica, a experimentação foi realizada em laboratório, com a cooperação da multinacional Huawei e da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os testes foram feitos com o smartphone Huawei Mate 20X 5G, ainda não disponível comercialmente; em dispositivos roteadores domésticos (similares aos usados hoje no Wi-Fi) do modelo Huawei 5G CPE Wifi 6; e no dispositivo de realidade virtual PICO NEO 6DoF All-in-one.

“Hoje, há pouquíssimos dispositivos compatíveis com o 5G no mercado ou mesmo com placas de rede que suportem velocidades superiores a 1 Gbps. No futuro, essa oferta será ampliada e poderemos verificar, por exemplo, como será a experiência de vídeo em TV’s 8k”, explica Luis Lima, diretor de operações e tecnologia da Algar Telecom.

Embora a Algar Telecom já tenha o serviço em caráter de testes, sua comercialização ainda dependerá do leilão das faixas de 5G, previsto pela ANATEL para 2020. “Trazemos sempre o que há de mais avançado para as áreas de atuação da Algar Telecom, então estamos bastante otimistas com as preparações para a chegada do 5G, para oferecermos aos nossos mais de 1 milhão de clientes móveis essa evolução tecnológica e também por se tratar de uma tecnologia indispensável para o aumento da competitividade do Brasil”, finaliza.