GURINHATÃ
– Alunos e professores da Escola Municipal João Borges de
Castro em Flor de Minas tiveram muitas atividades comemorativas no último dia 22
de agosto, sobre o Folclore.
Segundo a diretora da escola, Michelle
Borges, alunos e funcionários contribuíram para o lanche típico, que teve ainda
apresentações folclóricas que simboliza, de fato, a cultura popular e apresenta
grande importância na identidade de um povo.
Para não perder a tradição é
importante que as manifestações culturais sejam transmitidas através das
gerações. O folclore brasileiro é rico em danças e músicas que representam as
tradições e culturas dos povos. “Parabéns aos professores e alunos. Foi um
ótimo trabalho”, disse a diretora.
A Prefeitura de Santa
Vitória, através das secretarias municipais de Governo e de Administração, está
preparando três dias de festividades em comemoração ao 44º Aniversário de Chaveslândia.
O evento acontecerá de 12 a 14 de setembro.
Conforme programação, a
festividade contará com rodeio (montaria em touro), shows artísticos, parque de
diversões e praça de alimentação.
O ideal de beleza se
transformou ao longo dos séculos, mas a busca pela perfeição sempre foi uma
meta para as mulheres de todo o mundo. A cirurgia plástica pode ser uma aliada
da autoestima e da estética, mas não deve ser feita aleatoriamente.
O cirurgião plástico Dr.
Marco Cassol, destaca que toda cirurgia apresenta riscos e é preciso
compreender os motivos que levam a paciente a querer a modificação corporal ou
facial e saber exatamente se a correção realmente é necessária e se há, de
fato, um “defeito” a ser corrigido.
O médico aponta 10 itens de destaque que devem ser
elencados na hora de decidir fazer uma cirurgia plástica:
1)
O que dizem seus
familiares e amigos?
2)
A cirurgia é o único meio
de atingir esse objetivo?
3)
Você conhece os riscos da
cirurgia e os cuidados que devem ser adotados durante o pós-cirúrgico?
4)
Você está ciente de que
deve ser totalmente honesta com seu médico?
5)
Como anda o seu
relacionamento amoroso?
6)
Você é perfeccionista,
detalhista?
7)
Você está consciente de
que sua vida pode não mudar como espera que mude?
8)
Você é ansiosa ou
impaciente?
9)
Não se deixe levar pelo
resultado dos outros.
10)
A escolha do cirurgião
plástico é essencial!
Por: Dr. Marco Cassol (cirurgião plástico) – Membro da Sociedade Brasileira de
Cirurgia Plástica.
De acordo com um estudo realizado recentemente, a busca pelo retrato
perfeito para postar nas redes sociais é a principal causa pela procura dos
procedimentos estéticos.
Ao todo, estima-se que 62% dos homens e 65% das mulheres que fizeram
cirurgias plásticas no segundo semestre de 2018 justificaram que a infelicidade
com a aparência na hora do retrato foram fundamentais na decisão definitiva
sobre mudar ou não algum detalhe na face.
Rinoplastia está entre os procedimentos mais procurados entre homens e
mulheres, afinar o nariz pelos efeitos das redes sociais ou aplicativos anseia
o desejo da formula ideal.
Mas de acordo com Dr. Cassol, cirurgião plástico e especialista em face
feminina, é importante manter o equilíbrio estético entre a face e o nariz. “É
preciso preservar a naturalidade e autenticidade da face, além do que o médico
e paciente deverão estar de comum acordo com o resultado a ser obtido”
Marco Cassol, cirurgião plástico
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião
plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis,
silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise,
microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos
estéticos, entre outros assuntos.
Goiás – Depois da ótima abertura em Morrinhos e após o intervalo das
férias, o Campeonato Goiano de Motocross segue para a 2ª etapa que promete ser
bem movimentada. A prova será em Quirinópolis, cidade que vai receber novamente
o Campeonato depois de um intervalo de 10 anos, a administração municipal
atendendo compromissos feitos com a população, seus esportistas e comércio em
geral, assumiu a realização desta etapa nos dias 31 de agosto e 01 de setembro,
na pista que será inaugurada neste evento.
A construção da pista, em terreno com aclives e declives
acentuados, característicos desta modalidade atende as regras da FMG/CBM e que
deverá proporcionar condições técnicas para os pilotos demonstrarem seus
conhecimentos para um bom público da cidade.
O Prefeito Gilmar Alves e o Superintendente de Desporto e Lazer
Manoel Travaline, juntos com todas as demais secretarias municipais de
Quirinópolis estão empenhadas em oferecer aos pilotos e suas equipes, assim
como aos visitantes e a população local um evento de grande envergadura.
Como habitualmente acontece nas provas do Goiano, será oferecida
aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1200
metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico,
principalmente devido ao calor e baixa umidade desta época do ano, ingredientes
que oferecem expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for
assistir e competir encontrará ainda arquibancadas cobertas, sanitários,
estacionamento, praças de alimentação, exposição e venda de motos e
equipamentos, dentre outras comodidades. O acesso do público ao evento é
gratuito.
No Campeonato Goiano as categorias em disputa são: Intermediaria 1
(450cc) e 2 (250cc), 50cc, 65cc, Nacional A 250 e B 230, MXF, Junior, MX2 Jr,
MX1, MX2, MX3 e MX4 com a participação de pilotos de vários estados.
No sábado 31/08 os treinos livres
começam as 09:30h, os cronometrados começam às 13:00h e às 15:30 terão início
as baterias programadas da MX4, Nacional A / B, 50cc e a Intermediaria 2.
No domingo 01/09, a partir das 10:00h acontecerá a primeira
bateria da MX1, seguida da Junior, MXF, MX2/MX2Jr, MX3, intermediaria 1, 65cc e
fechando a programação com a segunda bateria da MX1.
As inscrições deverão ser feitas no site www.fmg.esp.br até
28/08, até esta data a inscrição será com desconto. No sábado 31/08 as
inscrições perderão o desconto no seu valor.
A classificação completa e inscrições e outras informações do
Campeonato Goiano podem ser vistas no site da FMG www.fmg.esp.br.
A
Escola SESI muda a história do seu filho! E não há herança maior que a
educação.
Inscrições
até 14/09
Prova:
28/09
.
Aulas de Robótica
.
Inovação e tecnologia
. Laboratório de Química, Biologia e Física
.
Conteúdos profissionalizantes
.
Professores especializados
.
+ Curso Técnico SENAI em Biocombustível
Inscrição: O valor da taxa da inscrição será
substituído pela doação de um quilo de alimento não
perecível que deverá ser entregue no dia da aplicação da
prova.
A Escola
Estadual João Pinheiro foi palco nos últimos dias, da palestra com o tema
“Deficiência – Superar é Possível” que foi ministrada pela escritora Elizete
Lisboa e contou com a participação de pessoas ligadas ao Conselho Municipal de
Direitos da Pessoa com Deficiência e da rede de ensino do município, além de
demais pessoas da comunidade. No mesmo dia, já no período da tarde, a agenda se
estendeu no salão do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e
Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP, onde foram promovidas
oficinas.
O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, salientou que o evento é
um marco no município, por se tratar de uma classe que luta constantemente
pelos seus direitos. Ele reforçou a importância da inclusão e garantia de
direitos da pessoa com deficiência. “O evento visa resultar importantes
conquistas em termos de mobilização social”, disse.
“É de suma importância mostrar para a sociedade o protagonismo daqueles que tem
algum tipo de deficiência, incluindo elas em diversas áreas como o esporte,
cultura, educação, mercado de trabalho, dentre outros. É necessário excluir
essas barreiras que ainda existem, e isso é um dever de todos nós”, acrescentou
a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Borges Paranaíba.
O evento foi
realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de
Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e pela Secretaria de
Educação, Esporte e Lazer.
A
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)
realizou, entre 19 e 24 de agosto, uma vistoria especial em 21 municípios do
Triângulo Mineiro. A ação ocorreu em atendimento a denúncias para identificação
de crimes ambientais como desmatamento ilegal, cativeiro irregular de animais
silvestres, poluição ambiental, empreendimentos operando sem licenciamento e
intervenções irregulares em recursos hídricos.
A
operação contou com o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da
Polícia Civil e da Polícia Militar de Meio Ambiente, e atuou na fiscalização de
45 empreendimentos. A ação ocorreu em Uberlândia, Uberaba, Tupaciguara, Nova
Ponte, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Araguari, Conceição das Alagoas,
Água Comprida, Veríssimo, Conquista, Comendador Gomes, Frutal, Planura, Campina
Verde, Prata, Ipiaçu, Centralina, Cachoeira Dourada, Capinópolis e Canápolis.
Durante
a vistoria em criatório comercial de animais silvestres foi constatado que
aproximadamente 50 aves viviam em cativeiro irregular. Além disso, foi
verificada a utilização de uma anilha do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente
e do Recursos Naturais Renováveis (Ibama) falsificada e uma adulterada.
Com
relação ao desmatamento, foi verificada a supressão irregular e o desrespeito a
embargo de atividades, além da execução de ações que impediam ou dificultavam a
regeneração de uma área que totalizou 60 hectares. Em dois empreendimentos de
criação de peixes as equipes técnicas encontraram irregularidades nas licenças
ambientais.
Em
atividades agrossilvopastoris vistoriadas foi verificado um empreendimento
funcionando sem licença ambiental; cinco empreendimentos operando com licenças
fracionadas; seis empreendimentos que realizavam intervenções em recursos
hídricos sem outorga; cinco empreendimentos que captavam água sem instrumentos
de medição da vazão e um empreendimento realizando queima irregular de resíduos
sólidos.
Durante
a operação, foram lavrados autos de infração no valor de aproximadamente R$ 1
milhão, além de terem sido apreendidos uma escavadeira hidráulica; 300 metros
cúbicos de lenha nativa; dois arpões; duas armadilhas para captura de animais
silvestres de grande porte; duas armas de fogo (um fuzil 762, com quatro
munições, e uma espingarda calibre 28, com 14 munições). Foram realizadas
também duas prisões em flagrante.
No fim da manhã desta terça, 27, fomos acionados a comparecer em uma unidade frigorífica de Ituiutaba, solicitados por uma guarnição de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que necessitava de apoio.
No local, fomos informados que uma equipe de trabalhadores da manutenção de uma empresa terceirizada realizavam servicos na rede elétrica na parte superior da edificação, com aproximadamente 15 metros, entre o telhado e a laje, quando um dos colaboradores foi encontrado desorientado e ofegante, não sabendo se proveniente de descarga elétrica ou mal súbito.
Imediatamente adentramos ao local e imobilizamos a vitima, que não aparentava lesões ou fraturas, e, como se tratava de um local de difícil acesso (parte superior da edificação possuindo 2 lances de escadas com 90 graus) foi necessário o uso de cordas e amarrações para estabilização da prancha, sendo possível assim, com uso de técnicas de salvamento, a retirada da mesma até o solo em segurança .
Após o sucesso da operação repassamos a vítima com sinais vitais estaveis a guarnição de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de urgência que já estava no local, sendo a mesma encaminhada até o pronto socorro municipal.