Home Blog Page 548

Vagas Emprego 27/08/2019

Interessados comparecer no Sine, levando Currículo e Carteira de Trabalho.

Igreja Presbiteriana de Ituiutaba realiza culto em Ação de Graças ao Dia do Soldado

0

Na noite desse domingo, 25 de agosto, a Igreja Presbiteriana de Ituiutaba realizou um culto em Ação de Graças ao Dia do Soldado comemorado nesse dia, homenageando o dia do nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.
A Igreja convidou o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Tiro-de-Guerra 11/002 para a solenidade que ocorreu no templo da Igreja na Rua 24, Centro de Ituiutaba.
Marcado pela presença dos militares da cidade, o culto teve como ênfase a atividade do soldado, destacando suas qualidades como a coragem e pró-atividade em servir a sociedade e a pátria amada.
O coral da IPI também teve participação no culto, e no fim o pastor da Igreja, Reverendo Calvino, impetrou a benção de Deus sobre os militares presentes, estendendo para todos os militares do nosso Brasil em suas mais diversas atribuições.

Bombeiros capturam Jiboia de aproximadamente dois metros em Ituiutaba

0

Na manhã dessa segunda-feira, 26 de agosto, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para capturar uma jiboia no bairro Sol Nascente 2, em Ituiutaba.
Os militares chegaram ao local e encontraram a serpente dentro de um tronco de árvore. Aplicando técnicas de salvamento terrestre, a guarnição de bombeiros realizou a captura da serpente.
Após capturada, a jiboia de aproximadamente dois metros foi solta em seu habitat.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se deparar com animais selvagens, para que possa ser realizado a captura segura do animal e sua soltura no habitat.
Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Resíduo da construção civil é utilizado na recuperação das estradas rurais

0

Ituiutaba – A Secretaria Municipal de Obras iniciou o trabalho de reparo na estrada rural que dá acesso à Região das Sete Placas, utilizando um composto resultante da segregação e reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC). No local está sendo feita a drenagem e construção de dutos de concreto para o escoamento da água, além da colocação deste material reciclado nas lombadas e em pontos onde problemas são recorrentes no período das chuvas.

“No passado este trabalho era feito com a utilização de cascalho retirado das propriedades rurais. Mas existem questões ambientais que impedem a colocação do mesmo, em locais distante de onde foi retirado. Foi então que vislumbramos a possibilidade de transformar o lixo em luxo e utilizar os resíduos da construção para a recuperação das nossas estradas rurais”, comentou o secretário municipal de Obras, Vicente Fontoura.

Ele disse ainda que a Região das Sete Placas foi a escolhida para início desta operação por apresentar grande tráfego de veículos pesados, devido a existência de diversas granjas de suínos naquela localidade. “Em todos os anos temos muito trabalho no período das chuvas, com retirada de caminhões de ração ou que transportam animais para o abate, que acabam encravados na estrada. Agora estamos nos antecipando e buscando formas de minimizar estes problemas”, disse.

O secretário disse ainda que, uma vez concluído este trabalho de recuperação, a mesma operação será realizada também em outras estradas vicinais do município.

Comemorações do Aniversário de Gurinhatã foram definidas

0

GURINHATÃ – “Trabalhando no Presente para a construção de um Novo Futuro”. Esse será o tema do Desfile Cívico em comemoração ao Aniversário de Gurinhatã no mês de setembro.

Em reunião realizada no último dia 22, foi definida a programação oficial que terá eventos entre os dias 27/09 e 30/09:

27/09

  • 18:00 – Desfile Cívico – Eixos Transversais: Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual, Diversidade Cultural, Direitos Humanos, Trabalho e Consumo.
  • 22:00 – Kleber Rabelo.
  • 23:30 – DJ César.

28/09

  • 22:00 – Marlus Viana (ex-vocalista Calcinha Preta).
  • 23:30 – DJ Gabriel Vilela.

29/09

  • 22:00 – Rio Negro e Solimões.
  • 23:30 – DJ Patrick.

30/09

  • 04:00 – Alvorada Cívica.

Haverá a participação das escolas, comércio e Departamentos Municipais. Quanto a Praça de Alimentação, a mesma já está sendo negociada junto ao Departamento de Tributação. Informações pelo telefone 3264-1010.

Mutirão da Saúde – Capinópolis em combate ao escorpião, leva importantes serviços ao Bairro Novo Horizonte

0

Capinópolis – Os moradores do Bairro Novo Horizonte foram premiados com uma importante ação no último dia 22, denominada de “Mutirão de combate ao escorpião” e foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde através do PSF São João e equipe de residentes da UFU.

“Na realidade, nós estamos aqui hoje realizando esse combate ao escorpião, mas aproveitando esse contato direto com o povo para levar vários serviços, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos de sífilis e aids, hepatites B e C, aferição de massa corporal, entre outros”, disse a enfermeira do PSF São João, Carla Oliveira, destacando a importância da participação dos residentes da UFU, que atuaram durante todo o evento.

Crianças também foram atendidas

Um dos destaques da ação foi o stand destinado às crianças, que tiveram paródias cantadas pelos residentes, até com violão, enquanto eles coloriam e, ao mesmo tempo, aprendiam noções de saúde e higiene.

Cobrança de Precatórios prejudica vida financeira da Prefeitura de Gurinhatã

0

O Município de Gurinhatã poderá ter o BLOQUEIO e AUTO DE SEQUESTRO em suas contas no valor de 170 mil nos próximos dias.

Os Precatórios herdados das Administrações anteriores a 2017, somam um total de R$ 1.341.210,13 (Um milhão, trezentos e quarenta e um mil, duzentos e dez reais, e treze centavos), que estão sendo cobrados num momento de maior dificuldade financeira vivida no país em termos de administrações públicas, incluindo o Governo do Estado.

Para o chefe do Executivo Municipal, a dívida herdada, junto com os Precatórios e ainda o confisco por parte do Governo de Minas nas contas da Prefeitura desde o ano passado, está promovendo uma ingovernabilidade nas Prefeituras, especialmente quando isso provoca atrasos no pagamento de salário de servidores, fornecedores e pode ter ainda um reflexo negativo possibilitando demissões.

Nova plataforma entra em funcionamento no aterro sanitário

Ituiutaba – A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos colocou em funcionamento, a nova célula do Aterro Sanitário, construída para o acondicionamento do lixo doméstico coletado em Ituiutaba. O primeiro dia de trabalho na nova célula foi acompanhado de perto pelo secretário Vicente Fontoura e pelos engenheiros Leonardo Borges Castro (covil) e Fabiano Maia (ambiental).

O aumento da quantidade de lixo produzida no município, provocado pelo aumento populacional, levou à necessidade de construção desta nova plataforma dentro da área do aterro sanitário, próximo ao Distrito Industrial, Manoel Afonso Cancella. Atualmente são recolhidas, diariamente, mais de 2,6 toneladas de resíduos domiciliares e mais de 5,5 toneladas de resíduos produzidos pela construção.

Além da expansão de uma nova plataforma, o aterro passou por melhorias estruturais em toda a sua extensão. Uma das melhorias realizadas foi o desentupimento das vias de escoamento do chorume até as piscinas de contenção, de onde é levado para ser tratado na Estação de Recuperação e Preservação Ambiental de Ituiutaba – Erpai, sob responsabilidade da Superintendência de Água e Esgoto, SAE.

Segurança no trânsito terá auxilio de viaturas caracterizadas

0

Situações como impedimento do trafego de veículos, irregularidades no funcionamento de semáforos, acidentes, eventos públicos com proibição de circulação de automóveis e demais formas de patrulhamentos no trânsito, agora terão apoio de veículos devidamente caracterizados.

A apresentação foi feita pelo secretário municipal Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana Odeemes Braz dos Santos, em evento que contou com a presença do prefeito Fued Dib e dos agentes lotados na SEMTTRAM de Ituiutaba. As novas viaturas foram devidamente identificadas visualmente e contam com todos os equipamentos necessários, inclusive sirene e giroflex.

Os veículos a serem utilizados na manutenção e segurança do trânsito, pertencem a uma empresa particular, contratada para fornecer as viaturas em regime de aluguel. “Esta é uma tendência que se observa tanto no setor público, quando na iniciativa privada. Estudos mostram ainda, que o aluguel de frota representa economia para os cofres públicos, uma vez que toda a parte de manutenção dos veículos é de responsabilidade da empresa contratada” avaliou o secretário.

Odeemes Braz disse ainda que estas novas viaturas são parte de um projeto que busca assegurar a mobilidade e maior eficiência no trabalho dos agentes.