Home Blog Page 553

Obras do Nova Ituiutaba serão retomadas em abril

0

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, anunciou que as obras nos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4 serão retomadas no próximo dia 3 de abril e a expectativa da construtora responsável pelo término da obra é que as chaves das 800 unidades habitacionais sejam entregues dentro de seis ou sete meses, ou seja, ainda neste ano de 2019.

Esta informação foi repassada a ele, durante reunião realizada na Superintendência da Caixa Econômica Federal, por diretores da Caixa e da Resecom Construtora, empresa vencedora da licitação para conclusão da obra. “Esta é uma notícia que nos dá um prazer muito grande de repassar à população, pois ao que tudo indica estamos muito próximos de ver realizado o sonho da casa própria para 800 famílias de Ituiutaba”, disse Renato Moura.

Ainda nesta sexta-feira, diretores da Resecom Construtora, empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para a conclusão destas duas obras, estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, mais especificamente no Departamento de Habitação, alinhando os últimos detalhes para o reinício dos trabalhos.

“A primeira frente de trabalho se dará com a limpeza de todo o canteiro de obras. Faremos a capina do mato, retirada de entulhos e de todo tipo de material que possa prejudicar o bom andamento da obra. Posteriormente, faremos a contratação de profissionais para a execução de todos os serviços”, adiantou a gerente administrativa da Resecom Construtora e Empreendimentos, Nadja Silva.

Segundo ela, como o objetivo é concluir os dois residenciais e entregar as chaves às famílias beneficiadas, o mais breve possível, deverão ser abertas aproximadamente 200 postos de trabalho. A contratação de mão de obra se dará através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), a partir da próxima semana.

O engenheiro civil e CEO da Resecom Construtora e Empreendimentos, Wilson Alves, também esteve em Ituiutaba na tarde desta sexta-feira e garantiu que havendo o trâmite normal e repasse de recursos por parte do governo federal, através da Caixa Econômica, as casas serão entregues dentro do prazo previsto.

“Temos 30 anos de atuação no mercado da construção civil e estamos há 15 anos prestando serviço para o governo, através da Caixa Econômica Federal. Nunca deixamos de entregar nenhuma obra e não será agora que isso acontecerá. Quero tranquilizar as famílias que aguardam suas chaves, que estas casas serão concluídas sim”, afirmou Wilson Alves.

Prefeitura e Demec desenvolverão ações esportivas nas categorias de base

0

Projeto da Prefeitura Municipal de Gurinhatã e Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está sendo fortalecido com uma nova proposta para 2019.

 

Na segunda-feira, 18, o prefeito Wender Luciano e a diretora do Departamento, Olésia Martins apresentaram o novo responsável pelas ações nas categorias de base, Ailton Juliano de Freitas.

Segundo ele, além de preparar as equipes, haverá ainda participação em competições regionais e torneios locais, onde a Copa Triângulo de Futebol de Base em Iturama será a primeira a ser disputada pela equipe.

Ituiutaba terá grupo de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

0

O Prefeito Fued Dib autorizou na última quarta-feira (20), a formação do grupo de trabalho para enfrentamento e combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças bastante conhecidas, como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

“Estivemos reunidos nos últimos dias com o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Zoonoses, avaliando e discutindo ações que possam ser desenvolvidas em nossa cidade. Agora, com a possibilidade de formação de um grupo formado por representantes dos diversos segmentos da sociedade, acredito que estamos alcançando um patamar mais elevado nesta luta para conter a proliferação do mosquito”, destacou Fued.

Habitualmente e por dever de ofício, agentes de combate a endemias, do Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, realizam mensalmente visitas de inspeção nos imóveis urbanos habitados.

O grupo de trabalho terá o envolvimento direto das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente; Obras e de Educação, Esporte e Lazer. “Todo o esforço e participação colaborativa será bem aceita”, disse secretário Renato Moura, que sugeriu ainda a utilização de equipamento moderno como o drone, para descobrir pontos onde possam existir focos.

Segundo o secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, é necessário que sejam derrubadas algumas barreiras que impedem as equipes responsáveis de acessar e fazer limpeza em alguns imóveis. “Precisamos de ações efetivas. A informação sem ação e participação colaborativa não adianta muito. Estamos dispostos a ajudar a intensificar essa luta”, disse Fontoura.

Semttram leva melhorias a Avenida Napoleão Faissol

0

Ituiutaba – De promover mudanças no sistema de cobrança da Zona Azul e melhorias da sinalização vertical e horizontal em ruas e avenidas do centro da cidade, bem como nas proximidades de diversas escolas, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade está concentrando esforços para levar mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelos bairros de Ituiutaba.

Neste sentido, um semáforo está sendo colocado em um dos cruzamentos de maior risco de acidentes na Avenida Napoleão Faissol. Na mesma avenida, já se encontra bastante adiantado, o novo acesso à avenida principal do Bairro Jardim Europa 2, antiga reivindicação dos moradores daquela região.

“Desde que assumi esta secretaria, temos trabalhado para resolver uma série de problemas que comprometiam o tráfego de veículos, o trânsito de pedestres e a mobilidade como um todo, tanto no centro da cidade quanto nos bairros. Tenho sobre a minha mesa um estudo detalhado destas situações, que aos poucos vamos solucionando e levando benefícios à nossa população”, disse o secretário Odeemes Braz dos Santos.

Sobre o semáforo que será instalado no cruzamento da Avenida Napoleão Faissol com as ruas Hélio Ribeiro Finholdt (continuação da Avenida 7) e Antônio Pedro Guimarães, Odeemes adiantou que o local é um dos pontos de maior índice de acidentes envolvendo carros, motos e até pedestres. “Acredito que dentro de uma semana este semáforo de quatro tempos já esteja em funcionamento”, avaliou.

Além da Napoleão Faissol, diversos outros pontos que apresentam grande fluxo de veículos e, portanto, um maior risco de acidentes, também são estudados pela Secretaria de Trânsito, para a colocação de semáforos. O primeiro deles será instalado no cruzamento da Avenida 31 com a Rua 18. “É bom que a população saiba que estes equipamentos são adquiridos com recursos próprios da Semttram. É parte do dinheiro arrecadado com a Zona Azul e com as infrações de trânsito, que retornam na forma de melhorias para o contribuinte”, disse.

Conforme o mapeamento feito pela Semttram, novos semáforos também poderão ser instalados em breve, em outros cruzamentos que apresentam grande risco de acidentes. São eles, os cruzamentos da Avenida 31 com Rua 26; Avenida 17 com Rua 32; Avenida 13 com Rua 20; Avenida 11 com Rua 22, Avenida 21 com Rua 26 e Avenida 31 com Rua 4.

Dívida do Governo de Minas com Gurinhatã ultrapassa a casa dos R$ 3 milhões

0

GURINHATÃ – O mês de março já está próximo do fim e o Município de Gurinhatã continua amargando a queda de receita por conta do contínuo confisco praticado pelo Governo de Minas Gerais.

 

Segundo Levantamento apresentado pela Associação Mineira de Municípios no último dia 11, a dívida com o município de Gurinhatã chegou ao valor de R$ 3.130.118,96 (Três milhões, centro e trinta mil, cento e dezoito reais e noventa e seis centavos).

 

O maior prejuízo sentido pela Administração Municipal tem sido na Saúde com mais de R$ 1,3 milhão para receber, além da Educação com mais de R$ 700 mil para receber, sendo mais de R$ 70 mil só com o Transporte Escolar.

 

“Temos feito de tudo para não deixar a nossa comunidade sem atendimento em diversos setores, especialmente os alunos nas nossas escolas. É uma situação difícil, mas 2019 não está nem um pouco diferente de 2018”, disse o prefeito Wender Luciano.

Dia da Família na escola João Borges em Flor de Minas

0

GURINHATÃ – A Escola Municipal João Borges de Castro abriu suas portas nesta semana para a realização do 1º Dia da Família na Escola de 2019, que além de muitas informações e orientação educacional, teve ainda a apresentação dos alunos e dinâmica com os pais.

 

O objetivo da escola com a ação é mostrar que a família e a escola formam uma equipe, sendo fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

 

Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade. “Agradeço de coração o apoio e a confiança dos pais em mim e na nossa equipe”, disse a diretora da escola, Michelle Borges.