Home Blog Page 555

Deputado Stefano Aguiar destina mais de R$ 400 mil para Gurinhatã

0

GURINHATÃ – Ações políticas desenvolvidas pelo prefeito Wender Luciano estão trazendo mais um importante benefício para o município, que receberá nos próximos dias uma Patrol, investimento de mais de R$ 400 mil, com recursos liberados por intermédio do deputado Federal Stefano Aguiar.

 

“Não é um benefício para o prefeito e sim para Gurinhatã e Flor de Minas, especialmente para as ações de recuperação e melhoria nas estradas rurais. É mais uma importante conquista para o nosso povo”, disse o prefeito que fez questão de agradecer ao deputado Stefano Aguiar.

 

A empresa vencedora do Processo de Licitação que fará a entrega da Patrol, solicitou que fosse dado treinamento para os responsáveis pelo trabalho na máquina, sendo que na última semana estiveram em Pouso Alegre para treinamento e entrega técnica, os funcionários João Batista de Souza e Eli Fernandes.

1º Café Literário na Escola José Martins Alameu

0

GURINHATÃ – Aconteceu recentemente o 1° café literário da Escola Municipal José Martins Alameu. Este evento segundo os organizadores, surgiu da necessidade cada vez maior de desperta o gosto pela leitura nos alunos.

 

Segundo a diretora da escola, Daniela Franco o objetivo geral do projeto é promover o hábito da leitura de diferentes gêneros literários, levando os discentes a exercitar sua competência leitora na escolha do texto, na leitura silenciosa e ativar e potencializar sua capacidade de expressão na leitura em voz alta e outras capacidades, e será estendido para toda escola.

 

Para estes mesmos coordenadores, espera-se como resultado: Despertar o prazer pela leitura de poemas; Recitar poesias explorando os recursos existentes; Reconhecer os poemas em suas diversas formas; Proporcionar ambiente de interação entre alunos de outras salas; Resgatar sentimentos e valores; Estimular a curiosidade dos discentes a pesquisar e conhecer diversos escritores; e Avaliar o envolvimento e compreensão dos alunos acerca do gênero.

 

O Projeto é voltado para alunos do 4º e 5º Ano, tendo como responsáveis as professoras Délbia, Beatriz, Arianne e Claudinéia, que terá no 1º Bimestre, o gênero literário estudado será “Poesias”; no 2º Bimestre, o gênero literário escolhido será “Fábula”; no 3º Bimestre, o gênero literário escolhido será o “Conto”; e no 4º bimestre, o gênero literário escolhido será a “Notícia”.

Prefeito Fued se reúne com André Janones e com diretores de universidades

0

O prefeito Fued Dib participou nesta segunda-feira, de reunião com diretores da Universidade Federal de Uberlândia e da Universidade do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de criar uma frente pela defesa e fortalecimento das universidades instaladas em Ituiutaba. A reunião contou ainda com a presença do deputado federal André Janones (Avante) e do vereador Marco Túlio Faissol, representando o Poder Legislativo.

Atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

0

A Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba, iniciará nesta quinta-feira (21), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, um cronograma de atividades em comemoração do Dia Mundial da Água, o qual acontece anualmente no dia 22 de março.
A finalidade da SAE com a sequência destas atividades é específica e de grande importância para o bem-estar e desenvolvimento dos cidadãos não só de Ituiutaba, mas de todo o mundo, visto que, o Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de criar um momento de reflexão e conscientização sobre um dos maiores patrimônios do nosso planeta, os recursos hídricos.

Representantes da Algar Telecom falam de investimentos na ACII

0

Ituiutaba – Executivos da Algar Telecom estarão na ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba), neste dia 21 (quinta-feira), para divulgar investimentos em fibra óptica na cidade. Segundo estes executivos, os investimentos fazem parte da estratégia da empresa de aprimorar a experiência dos seus clientes dos segmentos varejo e das micro e pequenas empresas (MPE).

30 equipes confirmadas no Torneio 1º de Maio de Gurinhatã

0

A Prefeitura de Gurinhatã por intermédio da Comissão Organizadora, do 33º Torneio 1º de Maio, confirmou no último dia 15, a inscrição de 30 equipes para a disputa do Torneio que acontece entre os dias 26 e 28 de abril no Estádio Benjamim Jerônimo Franco.

Das 30 equipes, vários Estados estão sendo representados, como Minas Gerais, Goiás, São Paulo e o Distrito Federal.

Também já começaram as inscrições para os interessados em trabalhar com Barracas, Lanchonetes e Bares durante o evento, onde segundo a Comissão Organizadora do 33º Torneio 1º de Maio e do 20º Futval de Gurinhatã, os interessados em participarem devem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal, no horário das 08h às 11h e das 12h30 às 17. O valor a ser cobrado por metro quadrado é de R$ 40,00 (Quarenta Reais). Mais informações pelo telefone: (34) 3264-1015 ou (34) 3264-1010.

Rotary 1º de Maio doa macas e cadeiras de rodas à UPAMI

0

Ituiutaba – O Rotary Club 1º de Maio repassou à Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba quatro carros-maca completos e duas cadeiras de rodas, adquiridos com 50% de recursos próprios e outros 50% oriundos do Fundo de Subsídio Distrital. A entrega foi feita pelo presidente do clube, Alberto Henrique Carolina França, pelo presidente da Comissão da Fundação Rotária, William Palis e por diretores do Rotary e senhoras da Casa da Amizade, aos representantes da UPAMI.

“Esta doação que fazemos hoje é resultado de um projeto apresentado pelo Rotary Club 1º de Maio, que nos permitiu a captação de recursos junto ao Fundo Distrital para a aquisição destes equipamentos. Conforme entendimento interno no nosso clube ficou acertado que de agora em diante, apresentaremos anualmente, projetos voltados para contribuir com o serviço prestado por esta Unidade de Pronto Atendimento”, disse o presidente da Comissão da Fundação Rotária, William Palis.

A Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba realiza, em média, 7,5 mil atendimentos por mês através dos serviços de urgência e emergência. Daí a importância de equipamentos como estes, que permitirão acomodar e transportar, com conforto e segurança, pacientes que necessitem de deslocamento.

Construtora entrega mais uma parte da laje no Estádio Municipal

0

Ituiutaba – Operários da Empresa Adobe Engenharia, finalizaram na última sexta-feira (15), mais uma parte de armação e assentamento de laje, na construção da área de apoio à arquibancada no setor leste do Estádio Municipal.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SMOSP, a cada etapa concluída por uma das três empreiteiras com contrato neste projeto, é realizada uma conferência de medição, para posterior reembolso por parte da Caixa Econômica Federal, após o aceite da Secretaria Nacional dos Esportes.

“Alguns fatores têm nos ajudado a acelerar o cronograma dos trabalhos neste início do ano de 2019, entre eles, a agilidade do pagamento às construtoras, por parte do Governo Federal. A colocação da laje nesta fase do projeto, depende muito da situação de como está o tempo para não prejudicar o serviço dos armadores e carpinteiros”, avaliou a engenheira Sione Lisboa.