

Incêndio em veículo é registrado na BR 154
Um incêndio em uma caminhonete foi registrado na BR 154, em Ituiutaba, na tarde da última terça-feira (12).
O dono do veículo, uma GM Chevrolet S10, acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba por volta das 12h.
Uma equipe de socorro foi prontamente enviada para o local, realizando o combate às chamas. Outra equipe de salvamento, que estava retornando de outra ocorrência, também atendeu ao chamado.
A causa do incidente ainda está sendo investigada. Felizmente não houve vítimas.
A orientação nesses casos é a de sempre realizar a manutenção preventiva e corretiva do veículo, uma vez que a maioria dos incêndios ocorre devido a panes elétricas e curtos-circuitos. O extintor de incêndio, apesar de não ser obrigatório, pode controlar um princípio, salvando inclusive vidas.
Caso ocorra, mantenha a calma, pare em local seguro e desligue o veículo. Nunca abra o capô completamente, pois isso pode agravar ainda mais o problema.
Lembre-se sempre de acionar o Corpo de Bombeiros Militar.
Em caso de emergência disque 193! Amigo certo nas horas incertas!


Fued recebe diretores do Bahamas Supermercado
Ituiutaba – O prefeito Fued Dib foi informado pela diretoria do Bahamas Supermercado S/A, que a unidade de Ituiutaba deverá ser inaugurada até o mês de setembro deste ano, somando-se às atividades em comemoração ao aniversário da cidade. O investimento inicial do grupo será em torno de R$ 20 milhões, incluindo o valor pago pela aquisição da área onde será erguido o empreendimento.
“Nós viemos aqui apresentar ao prefeito todos os projetos que já estão prontos e fomos recebidos de uma forma muito cortês por parte da administração. O prefeito nos deixou claro que dentro dos trâmites legais, tudo será feito para que iniciemos esta obra o mais rápido possível. Lembrando que a parte de fundações é a mais demorada, mas que uma vez concluída o andamento da obra se dará de forma bastante rápida”, disse o CEO – Presidente do Supermercado Bahamas S/A, Jovino Campos Reis.
Fued Dib esteve acompanhado nesta reunião pelo secretário municipal de Governo, José João Dib Neto, e pelo Assessor Especial, Gilson Lucas de Lima. O prefeito fez questão de destacar que a atual administração está de portas abertas para todos aqueles empresários e empreendedores, que tenham interesse em investir no nosso município.
“Este empreendimento do Grupo Bahamas é visto por nós com muita expectativa no que diz respeito à geração de empregos e melhoria da qualidade de vida da nossa população. Dentro do que é permitido à prefeitura, tudo faremos para que esta obra se inicie e seja concluída o mais rápido possível”, disse.
O Supermercado Bahamas de Ituiutaba terá uma área construída de 11 mil metros quadrados, que inclui uma loja de 3,5 mil metros quadrados, praça de alimentação, centro comercial com 22 lojas e área de estacionamento com 258 vagas. Existem ainda estudos sendo feitos para viabilizar a construção de um condomínio residencial no local, o que valorizaria ainda mais aquela região. Estão previstos aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, partindo do início das obras.
Reforma na Escola Flávio Alves em Gurinhatã
GURINHATÃ – Alunos e professores estão motivados no início das aulas na Escola Municipal Flávio Alves, que ganhou uma reforma geral no início do ano.
Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Olésia Martins, além da reforma no prédio da escola, a Quadra Esportiva também foi reformada, motivando ainda mais aos alunos que ganham um espaço confortável para a prática de atividades.
Situada na zona rural na Região da Flaviolândia, além da reforma promovida pela prefeitura Municipal, em breve ventiladores e cortinas serão instalados para garantir um ambiente mais confortável para os alunos no período de calor.


Prefeitura solicita ao DNIT melhorias no trevo de Gurinhatã
A Prefeitura de Gurinhatã encaminhou no último dia 11, solicitação à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, para reparos no trevo de acesso a Gurinhatã, pela BR-365.
Segundo a chefe de Gabinete, Eucione Queiroz, a preocupação do prefeito Wender Luciano é quanto ao mato alto no trevo, além dos buracos formados nesse período de chuvas, que está colocando em risco a vida das pessoas que transitam por ali.
De acordo com o DNIT, o serviço de tapa buracos no local será feito nos próximos dias, e quanto a capina no local, a Prefeitura estará colocando um servidor para realizar o serviço, com a devida autorização dos responsáveis pela rodovia.

Semana do Consumidor – Procon levará palestra sobre consumo consciente às escolas
Ituiutaba – O Departamento de Defesa do Consumidor de Ituiutaba – Procon, realizará nos próximos dias a campanha “Procon nas escolas: Formando consumidores conscientes”. A finalidade é celebrar o dia do consumidor com a realização de várias palestras em escolas públicas e particulares, até o próximo dia 15 de março.
De acordo com a diretora do órgão, a advogada Juliana Ribeira Viegas Queiroz, a finalidade é levar às crianças e adolescentes, noções básicas de direito do consumidor. A expectativa é que de posse destas informações, estes alunos possam disseminar este conhecimento em suas residências. “O consumo está presente no dia a dia de todos os cidadãos. Entretanto, infelizmente, poucos são aqueles que sabem fazer valer seus direitos”, disse Juliana Viegas.
As palestras terão duração média de 40 minutos e serão proferidas por servidores do Procon, todas com noções relacionadas ao Direito. O público alvo será constituído de crianças e adolescentes, estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, das redes pública e privada de ensino.
O Procon solicita às escolas interessadas em participar da campanha, que façam a confirmação através dos telefones 3271-8139 / 3271-8140 ou 3271-8128.


Prefeitura realiza serviços em estradas danificadas com as chuvas
O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano e o secretário de Obras e Serviços, Maurílio Higino fizeram uma vistoria às regiões da Serra dos Patos, Grotão, Cabeceira dos Patos, Vargem do Touro e Rancho Alegre no último dia 11.
A equipe da Prefeitura está recuperando alguns trechos na região, além da instalação de mata-burros e da reforma em pontes, a exemplo da Ponte do Grotão, que foi vistoriada e passará por reforma.
“Já tem muitos setores que já estão com situação boa de trafegabilidade, mas temos situações ruins, como no Rancho Alegre e Monjolinho, mas estaremos trabalhando para melhorar a condição de trânsito nessas regiões”, disse o prefeito.
Segundo Maurílio Higino, foram feitos serviços de melhoria em bueiros, troca de vigas em pontes e mata-burros, além do cascalhamento em alguns setores, com a construção de bolsões para escoamento da água do leito das estradas.
Escola José Martins Alameu fez homenagem às Mulheres
GURINHATÃ – No Dia Internacional da Mulher a equipe e alunos da Escola Municipal José Martins Alameu fizeram uma homenagem às mulheres de Gurinhatã.
Segundo a diretora da escola, Daniela Franco, os alunos fizeram uma passeata pelas ruas da cidade com a Fanfarra Mirim com instrumentos recicláveis marcando presença nesta homenagem à todas as mulheres.
Para a diretora, foi muito bom ver o empenho dos alunos e da equipe da Fanfarra nesta homenagem, que é justa, afinal todas merecem o carinho e respeito da escola.
Governador Romeu Zema recebe representantes das Apaes de Minas Gerais
atendimento à assistência social, educação e saúde.





