Minas Gerais – É isso mesmo, no próximo dia 28 acaba a piracema e a partir do dia 01 de março, esta liberada a pescaria. Então aproveita e já vai organizando a tralha, pois está chegando a hora de mostrar quem sabe de verdade e quem só vive de lorota.

Piracema termina nesse dia 28
Tesoureiro do Vaticano é condenado por abuso sexual
O tesoureiro do Vaticano, cardeal George Pell, foi considerado culpado de cinco acusações de abuso sexual cometidas mais de duas décadas atrás contra meninos de 13 anos na Austrália, tornando-se o clérigo católico mais graduado a ser condenado por delitos sexuais contra crianças.
Fonte: msn.com

Prefeitura Municipal busca parceria com SENAC
Santa Vitória – O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Batista de Medeiros juntamente com a Secretária de Educação Francisca Vânia e a Assessora Pedagógica Luciene Medeiros estiveram reunidos recentemente com os representantes do SENAC, Miriam Rakel Marques e Jessica Cristina Macedo Franco, Diretora do SENAC e Consultora de Negócios em Ituiutaba, respectivamente. Na oportunidade foi apresentada proposta de educação corporativa para realização de vários cursos em Santa Vitória, em especial, “Curso de Técnico em Segurança do Trabalho”, com demanda anteriormente levantada.

Coordenadores do Colmeia apresentaram relatórios das ações do Programa Pró Mananciais ao representante do MP
No último dia 21, Coordenadores do COLMÉIA, responsáveis pela coordenação das ações Programa Pró-Mananciais, Mauricio Lorena filho e Salmo José Neto apresentaram relatórios das ações do Programa Pró Mananciais ao representante do Ministério Público.
O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), por meio do Promotor de Justiça de Santa Vitória Diego Espínola Sanches formalizou parceria na destinação de recursos ao Fundo Municipal de Meio Ambiente para ações ambientes como o Programa Pró Mananciais, como forma de estimular os trabalhos do Coletivo Local de Meio Ambiente (COLMEIA).
De acordo com Maurício Lorena Filho foi um encontro muito proveitoso pela relevância do assunto. “Estamos empenhados na recuperação da nascente do principal córrego que abastece a nossa cidade, é cuidar da água hoje, para não faltar amanhã”, explicou Mauricio ao apresentar o projeto.

Vereador José Divino visita Escola Quirino de Morais
Ituiutaba – O vereador José Divino de Melo visitou a Escola Municipal Quirino de Morais, na Zona Rural de Ituiutaba, para a volta as aulas, acompanhado da Secretária de Educação, Edmar Paranaíba e do Secretário de Agricultura Regys Braga. Todos foram recepcionados pela diretora da Escola, Elisangela Santos, professores, funcionários, pais e alunos.
Durante a visita a diretora apresentou os trabalhos desenvolvidos junto aos alunos e a comunidade demonstrando o compromisso e a seriedade para com a educação.
José Divino parabenizou a direção e equipe pela qualidade do ensino oferecido aos alunos e também a comunidade por ajudar a tornar a escola um ambiente prazeroso para se aprender. O parlamentar ainda se colocou à disposição da escola e comunidade para o que precisarem.


Maioria absoluta das mulheres alvo de violência conhecem agressor
O local mais inseguro para a mulher brasileira vítima de violência é a própria casa. E o agressor está dentro do ambiente doméstico: 76% das agressões são cometidas por conhecidos (namorado, cônjuge, companheiro, vizinho ou ex). A violência é também silenciosa: entre as que sofrem violência, metade (52%) se calou e não fez nada. Somente 15% procuraram ajuda da família e 10,3% buscaram uma delegacia da mulher.
A pesquisa Violência Contra as Mulheres, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, falou 2.084 pessoas nos dias 4 e 5 sobre situações vividas por elas nos últimos 12 meses no País. Na 2ª edição, o estudo descreve impactos e o perfil de vítimas de violência física e psicológica.
Fonte: terra.com

BMW confirma nova R 1250 GS e outras motos para o Brasil
A BMW confirmou a chegada da nova maxitrail R 1250 GS e de sua versão Adventure para o Brasil. O comunicado oficial da marca bávara também afirma que a F 850 GS Adventure e a aguardada nova geração da superesportiva S 1000 RR irão aportar no País. A previsão de chegada para todas as motos é o último trimestre deste ano.
Os modelos deverão ser montados na fábrica da BMW localizada em Manaus (AM). “A estratégia de ter a única fábrica exclusiva para produção de motocicletas do BMW Group fora da Alemanha será vital para nossos negócios no país nos próximos anos”, reforça Alejandro Echeagaray, Presidente da fábrica do BMW Group em Manaus (AM).
Fonte: msn.com


Gurinhatã terá Torneio 1º de Maio agora em 2019
O prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano confirmou nos últimos dias, a realização do Torneio 1º de Maio, edição 2019.
Segundo o prefeito, o período do evento será menor para diminuir o custo e não deixar de realizar o evento que é um dos principais da comunidade de Gurinhatã, Flor de Minas e da própria região do Triângulo Mineiro.
Nos dias 26 e 27 de abril será realizado o Futval com shows na Praça Adalardo Muniz Borges, sendo que nos dias 27 e 28 de abril acontecerá o Torneio de Futebol no Estádio Benjamim Jerônimo Franco.


Gurinhatã terá Programa Viver Cidade
GURINHATÃ – Nesta quinta-feira, 28/02, o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano estará lançando o Programa Viver Cidade, que terá como objetivo estruturar ações trabalhando intensamente e desenvolvendo projetos voltados ao atendimento às diretivas, visando a correção efetiva de problemas ambientais, melhoria dos aspectos urbanístico e rural, bem como estruturar o município para a construção de um futuro melhor.
No mesmo dia, graças à parceria junto ao Instituto Estadual de Florestas – IEF, e com a participação de estudantes de escolas municipais e estadual, será feito o plantio de 200 mudas de árvores, sendo mudas de Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Rosa e Jacarandá Caroba, todas doadas pelo IEF.
“Estamos trabalhando pela construção de um futuro melhor e com a participação da comunidade, nossos objetivos terão melhores resultados”, disse o prefeito.
O Viver Cidade trata-se de um programa ambiental inovador que estimula a descentralização da gestão ambiental e a implementação de uma agenda ambiental estratégica, e em especial a mudança de cultura e de atitude através da Educação Ambiental.

Inscrições abertas para o Vestibular 2019-2 da UFU
Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São ofertadas 1.654 vagas em 48 opções de cursos de graduação para ingresso nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 12 de março de 2019. Para confirmar participação, os candidatos deverão acessar o portal da Diretoria de Processos Seletivos da UFU (ingresso.ufu.br), realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 117).
Os candidatos pertencentes à família de baixa renda podem solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição. O prazo para fazer a requisição está aberto até o dia 5 de março. Vale ressaltar que é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para formalizar o pedido.
PROVAS
As provas da primeira fase serão realizadas nos dias 4 e 5 de maio de 2019 nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo, Ribeirão Preto e Goiânia. Nesta etapa, serão aplicadas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.
Na segunda fase, ocorrerão as provas discursivas das disciplinas da primeira etapa, além da Redação. As provas estão agendadas para os dias 8 e 9 de junho de 2019 nas cidades em que a UFU possui campus.




