Home Blog Page 573

Ituiutaba – Vereador na justiça contra aumento na conta de água

0

Vereador Jorge Carteiro promete lutar pelos consumidores no que tange ao que ele chamou de “Esse aumento abusivo nas contas de água”.

Dr. Artur Queiroz

0

Parabéns pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo com seus clientes. Sempre com profissionalismo e sorriso no rosto.

O mês de janeiro foi marcado por diversas ações em prol do janeiro branco – mês da saúde mental

0

Aqui em Santa Vitória foram realizadas diversas capacitações sobre saúde mental para colaboradores dos PSF´s, palestras para gestantes, hipertensos e demais pacientes que frequentam os PSF´s. Pacientes do BDA foram levados para passar um dia relaxante na Pousada Gerivá, que fica em Chaveslândia. O dia foi especial e teve a realização de vivências, meditação, alongamento e técnicas de respiração com a equipe do CAPS e NASF. A realização do passeio foi patrocinada por médicos, dentistas e enfermeiros do PSF Vicente Bonito.

E para fechar com chave de ouro o Janeiro Branco, foi realizada a 1° Roda de Conversa do CAPS, a qual teve como convidados Célia Jacob, diretora da Gerência Regional de Saúde, Mariza Curi, secretária de Desenvolvimento Social, Renata Alves Rodrigues, coordenadora Municipal da Atenção Primária e como condutores; Denise Maciel, coordenadora do CAPS e Geraldo Júnior, secretário Municipal de Saúde em Santa Vitória.

Dia 11 já tem aula novamente de Balé

0

Ituiutaba – O Cras Natal informa que as aulas de Balé retornarão a partir do dia 11 /02 – segunda-feira.

Já no Cras Alvorada a informação é que eles estão fazendo as matriculas para as aulas de Balé.
Requisitos: Crianças a partir de 5 anos.

Dias da semana: terça e quinta
Horários: Matutino das 9:00 as 11:00
Vespertino das 13:00 as 15:00

Maiores informações: fone (34) 3268 – 5953.

PSF Orlandino Bento teve ação de combate a Hanseníase

0

Mais uma ação importante foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tratou da prevenção e tratamento da Hanseníase.

 

Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde PSF Orlandino Bento de Oliveira, enfermeira Silvania Ribeiro, foi realizado no último dia 31, o “Dia D da Mancha”, em conscientização da luta e combate à Hanseníase, dia que foi marcado com muita orientação sobre a doença passadas pela própria enfermeira Silvania em Sala de Espera, sendo ainda exibido vídeo educativo e distribuição de folders.

 

Na oportunidade também foram feitas avaliações dermatológicas realizadas pelo médico da Unidade, Dr. Fábio Pamplona.

 

“Vamos continuar investindo em prevenção, cujo resultado tem sido bastante significativo para a diminuição de internações e para o próprio bem estar das pessoas”, comentou o prefeito Wender Luciano.