
Ituiutaba – Vereador na justiça contra aumento na conta de água
Vereador Jorge Carteiro promete lutar pelos consumidores no que tange ao que ele chamou de “Esse aumento abusivo nas contas de água”.
Dr. Artur Queiroz
Parabéns pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo com seus clientes. Sempre com profissionalismo e sorriso no rosto.
O mês de janeiro foi marcado por diversas ações em prol do janeiro branco – mês da saúde mental
Aqui em Santa Vitória foram realizadas diversas capacitações sobre saúde mental para colaboradores dos PSF´s, palestras para gestantes, hipertensos e demais pacientes que frequentam os PSF´s. Pacientes do BDA foram levados para passar um dia relaxante na Pousada Gerivá, que fica em Chaveslândia. O dia foi especial e teve a realização de vivências, meditação, alongamento e técnicas de respiração com a equipe do CAPS e NASF. A realização do passeio foi patrocinada por médicos, dentistas e enfermeiros do PSF Vicente Bonito.
E para fechar com chave de ouro o Janeiro Branco, foi realizada a 1° Roda de Conversa do CAPS, a qual teve como convidados Célia Jacob, diretora da Gerência Regional de Saúde, Mariza Curi, secretária de Desenvolvimento Social, Renata Alves Rodrigues, coordenadora Municipal da Atenção Primária e como condutores; Denise Maciel, coordenadora do CAPS e Geraldo Júnior, secretário Municipal de Saúde em Santa Vitória.

Dia 11 já tem aula novamente de Balé
Ituiutaba – O Cras Natal informa que as aulas de Balé retornarão a partir do dia 11 /02 – segunda-feira.
Já no Cras Alvorada a informação é que eles estão fazendo as matriculas para as aulas de Balé.
Requisitos: Crianças a partir de 5 anos.
Dias da semana: terça e quinta
Horários: Matutino das 9:00 as 11:00
Vespertino das 13:00 as 15:00
Maiores informações: fone (34) 3268 – 5953.

PSF Orlandino Bento teve ação de combate a Hanseníase
Mais uma ação importante foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Gurinhatã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tratou da prevenção e tratamento da Hanseníase.
Segundo a coordenadora da Unidade de Saúde PSF Orlandino Bento de Oliveira, enfermeira Silvania Ribeiro, foi realizado no último dia 31, o “Dia D da Mancha”, em conscientização da luta e combate à Hanseníase, dia que foi marcado com muita orientação sobre a doença passadas pela própria enfermeira Silvania em Sala de Espera, sendo ainda exibido vídeo educativo e distribuição de folders.
Na oportunidade também foram feitas avaliações dermatológicas realizadas pelo médico da Unidade, Dr. Fábio Pamplona.
“Vamos continuar investindo em prevenção, cujo resultado tem sido bastante significativo para a diminuição de internações e para o próprio bem estar das pessoas”, comentou o prefeito Wender Luciano.







